Essa integração está disponível a partir da versão 3.23.0.0.

A partir da versão 3.26.0.0 foram implementadas novas configurações e a criação de um Gerenciador para visualizar e cancelar transações.

O TotalPrice é um PBM integrado ao PDV do Sistema Big para consulta de preços diferenciados (descontos) para o cliente. A consulta é realizada na finalização da pré-venda/venda.

A utilização da integração é somente para filiais lojas que possuem o serviço liberado. Para realizar a liberação, entre em contato com o nosso departamento comercial.

Configuração

Após liberar o serviço, é necessário habilitar a integração.

Para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > TotalPrice.


Figura 01 - Configurações de Filiais


 Clique na opção "Habilitar a Integração".

URL virá preenchida automaticamente.

Por padrão, o sistema traz o CNPJ da filial que está sendo configurada.

Senha é fornecida pela TotalPrice após realizar a liberação do serviço.

A Validade da Cesta é um campo editável que informa a validade na qual o Sistema manterá a consulta da cesta até sua finalização. Por padrão virá 2 horas e o máximo de tempo que pode ser aplicado é de 24 horas.

Após este período, deverá ser refeita a consulta de descontos de produtos.

O ícone apresenta a mensagem: "Tempo de validade da cesta até sua finalização. Caso este tempo tenha sido excedido, será realizada uma nova consulta antes de sua finalização, podendo neste nova consulta haver alterações nos valores de itens."

Para validar se as informações estão corretas, clique no botão .

No quadro serão exibidas as Administradoras de Convênio cadastradas no Sistema Big.

Ao cadastrar uma nova administradora de convênio, a mesma será exibida no quadro como habilitada para receber descontos TotalPrice.

Por padrão, todas as administradoras de convênio virão habilitadas para receber os descontos aplicados pela TotalPrice.

Caso deseje desabilitar alguma administradora de convênio específica, basta selecionar a mesma e utilizar o atalho Ctrl + F5.

Após realizar a configuração da integração, salve as informações clicando no botão .


Fluxo de Vendas 

Após habilitar a integração e realizar a configuração da mesma, é possível utilizar o benefício da integração no PDV.

Na tela do PDV realize uma venda normalmente.

É possível visualizar se os produtos adicionados estão no programa de descontos do TotalPrice manualmente clicando em Esc e selecionando as opções PBM's > TotalPrice.

Ao finalizar uma venda/cesta/entrega, caso o CPNJ da filial possua o serviço liberado, automaticamente será mostrada a tela de Programa de descontos - TotalPrice:


Figura 02 - Programa de Descontos TotalPrice


Caso o cliente deseje ser identificado na venda, é possível informar o CPF do mesmo para verificar se há descontos disponíveis.

Na tela de Programa de Descontos é possível informar um CPF diferente do informado na venda.

Ao clicar no botão , o Sistema envia as informações para a TotalPrice, que retorna os dados para o PDV.


Figura 03 - Dados da Transação Total Price


Na grade são mostrados os produtos com os valores retornados pela TotalPrice.

Caso o preço da loja seja mais vantajoso do que o valor retornado pela TotalPrice, os produtos em questão serão mostrados na cor , mantendo o valor exibido no PDV.

Caso a TotalPrice possua um melhor valor de desconto do produto adicionado no PDV, o mesmo será mostrado na cor , alterando o valor exibido na tela de vendas.

Quando a venda/pré-venda for de um PBM, por exemplo Farmácia Popular, a integração com a TotalPrice não será ativada.

Ao clicar no botão , o Total líquido exibido na tela de Programa de Descontos - TotalPrice, substituirá o valor exibido no PDV, aplicando os descontos concedidos.

Caso seja selecionada uma administradora de convênios que esteja habilitada para receber os descontos pela TotalPrice, conforme a configuração (Figura 01), finalize a venda normalmente.

Porém, caso seja selecionada uma administradora de convênios que não esteja habilitada para receber os descontos pela TotalPrice, será exibida uma mensagem de informação abaixo da grade:


Figura 04 - Informação


Ao clicar em , será aberta a tela de Pagamento da Venda com as seguintes informações:


Figura 05 - Pagamento da Venda


O símbolo representa os tipos de pagamento que permitem a aplicação de desconto TotalPrice.

O símbolo representa os tipos de pagamento que não permitem a aplicação de desconto TotalPrice.

Caso seja uma venda com uma Administradora de Convênio não habilitada para receber descontos TotalPrice, e o cliente decidir efetuar o pagamento em múltiplas formas e pelo menos uma delas não permite o desconto, será cobrado o valor sem o desconto.

Nesta tela, é possível realizar a troca de um tipo de pagamento para permitir aplicar o desconto TotalPrice. 

Após selecionar o tipo de pagamento para a aplicação dos descontos, clique em e finalize a venda normalmente.

Caso o tempo limite de validade da cesta informado na configuração da integração (Figura 01) seja excedido, será exibida uma mensagem para que seja realizada uma nova consulta.


Figura 06 - Informação Validade de Cesta

Gerenciador TotalPrice 

A partir da versão 3.26.0.0 é possível gerenciar as transações realizadas junto ao TotalPrice através do Gerenciador.

A tela do Gerenciador permite ao usuário visualizar o status e andamento da integração e realizar cancelamentos.

Para acessá-la vá até o menu Utilitários > Integrações > TotalPrice > Gerenciador TotalPrice.


Figura 07 - Gerenciador TotalPrice


Na parte superior direita dessa tela existem dois campos mostrando as informações de:

  • Desconto Total Price: Valor de desconto concedido através da integração com o TotalPrice;
  • Valor Total: Valor total das transações mostradas na grade;

Opções de Pesquisa

Por padrão pode ser pesquisado o registro da transação pelo número da nota.

Os tipos de busca também podem ser por: Número de lançamento ou Número da transação.

Ao lado da barra de pesquisa também existe o botão  que vai permitir fazer a pesquisa por Situação, Período e Cliente.

O botão  permite configurar o período de análise. Virá como padrão configurado para 7 dias e tem como funcionalidade minimizar o número de registros em tela.

Após definir os filtros, clique em .

Legendas

É exibida a legenda com os ícones da situação, sendo elas:

  •  - Pendente;
  •  - Finalizado;
  •  - Cancelado parcialmente;
  •  - Cancelado;

Transações

Nesta grade são exibidas as informações das transações de acordo com os filtros escolhidos.

Abaixo da grade de detalhes, existem os botões:

  • -  Permite que o usuário solicite o cancelamento de um movimento selecionado. Somente disponível para transações Pendentes e Finalizadas;
  • -  Possibilita exportar para Excel as informações das transações exibidas no Gerenciador;


Exemplo:

Caso seja realizado o cancelamento de uma transação pela SEFAZ, e porventura houver alguma falha de comunicação com a TotalPrice, é possível cancelar a transação manualmente através do botão .



  • Sem rótulos