O que define o histórico de um usuário no ecommerce? Páginas que ele visitou? Produtos comprados por ele? Adições de produtos ao carrinho, sem que a compra tenha sido concluída? A resposta certa é todas as opções. Nessa versão da vitrine Histórico, você pode escolher entre diferentes configurações de exibição, de acordo com a estratégia da sua loja: Produtos Visitados, Produtos Comprados ou Produtos Abandonados.
Entenda melhor como funciona cada configuração:
Produtos Visitados
Essa é a opção com o qual a Vitrine Histórico já funcionava antes. Se um usuário entrou na página de um produto, quer dizer que se interessou por ele. Nada mais justo que lembrá-lo desse produto que ele já gostou, não é mesmo?
Produtos abandonados
Nessa sessão, a vitrine exibe produtos que o cliente adicionou no carrinho e por algum motivo não comprou. A certeza é: o cliente se interessou por aquele item, então talvez só falta motivar para finalmente concluir a compra.
Produtos comprados
Se a loja possui produtos recomprados pelos clientes com muita frequência, a opção “Comprados” com certeza vai te ajudar muito! Ela lembra o usuário de produtos que ela já adquiriu, tornando todo o processo de recompra ainda mais simples e ágil.