No dia 04/07/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "SAT e suas funcionalidades"

Objetivo:

  • O que é SAT
  • Equipamentos homologados
  • O que é MID-e
  • Comunicação SAT
  • Consulta na Sefaz e impressão SAT
  • Impressoras homologadas e Sistemas Operacionais Compatíveis
  • Quantos dias o SAT opera sem internet
  • Contingência
  • Obrigações Fiscais
  • Informações Gerais


Ficou de fora?  Clique aqui e assista a gravação de nossa Transmissão ao vivo

Esperava por um treinamento completo do módulo?  clique aqui e assista agora mesmo!

Como acessar o Mid-e e fazer o Download de XML? Clique aqui e assita o treinamento.

PPT - Transmissão ao Vivo


FAQ - Perguntas e Respostas durante a Transmissão:

Atalhos



1-      Quantos dias o SAT Opera sem Internet?

R: Até 10 dias, após este período é necessário conectar um cabo de rede no SAT, com internet para que seja feita a transmissão dos dados.

 

2-      O SAT pode ser usado mesmo nos estados em que não é obrigatório?

R: Não. Deve ser utilizado somente nos estados que possui obrigatoriedade. O contador da loja deve orientar se possui ou não esta obrigatoriedade.

 

3-      A partir de quando será obrigatório o uso do SAT?

R: É necessário consultar o contador para estar seguro de sua data de obrigatoriedade.

 

4-     Como consigo saber se o SAT não está enviando para o Sefaz?

R:No POS não tem nenhuma indicação visível, caso o seu aparelho SAT esteja sem conexão com a internet, as vendas ficam armazenadas na sus memória temporária, e assim que reconectado todas as vendas são enviadas simultaneamente. Sempre que há internet esta conexão ocorre em tempo integral. Uma outra forma seria acessando o Mid e pesquisando pelo documento. Se o mesmo não for encontrado no Mid, indica que o Sefaz ainda não recebeu o documento. Se o mesmo for encontrado no Mid, indica que o Fefaz já recebeu o documento.

 

5-     Possuo dois Sats em loja, porém um deles não está respondendo aos testes. Pode ser problema da porta USB?

R: Sim, Em situações como estas recomendamos sempre que entre em contato com o suporte a clientes para fazer uma análise precisa, evidenciar ou descartar algum problema no POS, e te orientar com a solução.

 

6-     Como o cliente identifica se o cupom está ativo ou cancelado?

R:Na impressão do Cupom (extrato) possui um endereço e um cód de XML. Se o cliente acessar o site do sefaz informado e inserir este cod, estará disponível o status atual deste documento. Por isso caso tenha cancelado o documento por algum motivo, é necessário entrar em contato com o cliente para entregar o novo documento emitido.

 

7-     Quando acontece o erro de comunicação com o SAT pelo POS o problema seria do USB ou da REDE?

R: Na grande maioria das vezes no USB. Em situações como estas recomendamos sempre que entre em contato com o suporte a clientes para fazer uma análise precisa, evidenciar ou descartar algum problema no POS, e te orientar com a solução.

 

8-      O que seria o Token?

R: Em algumas regiões também é chamado de CSC, é  um código gerado pelo Sefaz, para implantação de Nfce, um item obrigatório.

 

9-     Minha loja está cadastrada em um CNPJ, talvez eu precise trocar para outro CNPJ, existe algum custo para fazer o repasse do SAT ?

R: Quando há troca de CNPJ de uma empresa, é necessário que acione seu Gerente de Relacionamento, para seguir com os procedimentos para alteração do seu CNPJ também no ERP Microvix e demais módulos (EX: TEF/Conciliador). Quanto ao processo de troca no aparelho é necessário acionar o fabricante.

 

10-  Para migrar o Sistema atual para o SAT, temos manual para fazer?

R: Atualmente ao contratar o módulo é necessário contatar também a ativação que é feita por um consultor de implantação.

 

11-  Como funciona o cancelamento de Venda no SAT?

R: De acordo com o Sefaz, cancelamento é quando o cliente não saiu da loja com a mercadoria, a partir do momento que o cliente sai da loja e volta, caracteriza-se devolução. Por este motivo o Sefaz determina o prazo de até 30minutos após a venda para o cancelamento. Após este prazo é necessário fazer uma nota de devolução.

Diferente de Cupom fiscal, que permite cancelar apenas o último, o SAT permite o cancelamento de qualquer documento que esteja no prazo de 30m.

 

12-  Quando acontece de depois de uma venda no SAT fica saindo um documento de estorno de venda?

R: Caracteriza-se como um erro sistêmico. Em situações como estas recomendamos sempre que entre em contato com o suporte a clientes para fazer uma análise precisa, evidenciar ou descartar algum problema no POS, e te orientar com a solução.