Essas métricas e dados serão apresentados da mesma forma independente do tipo de campanha: Nativa, Shopping e Banner.

Gerenciamento das Campanhas

Na tela inicial, menu "Campanhas" e aba "Campanhas", antes de clicar no botão "Criar campanha", é possível  realizar o gerenciamento de todas elas, ativas e inativas, a tela também possui paginação para exibir todas as campanhas.

Clicando no ícone em formato de seta apontando para baixo no canto direito de cada campanha é possível visualizar várias métricas, como:

  • Cliques: Quantidade de vezes que um usuário clicou em um anúncio;
  • Visualizações: Quando o anúncio é visualizado pelo usuário;
  • Conversões: Total de vendas que foram feitas através de interações com os anúncios, podem ser por clique ou view;
  • CTR: Número de cliques recebido pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido. 
  • Impressões: Sempre que o produto é carregado na página, quando ele é  "impresso" na mesma. Mesmo que o produto não tenha sido visualizado pelo usuário, ele foi impresso.
  • Taxa de conversão: é a quantidade de conversões, dividida pela quantidade de cliques que a campanha recebeu.
  • Custo: Soma dos gastos.
  • Vendas: Vendas geradas á partir dos anúncios. 
  • ROI: Retorno sobre o investimento. Indicativo que mostra o rendimento obtido a partir da quantia investida. O lucro do investidor.

Aba Desempenho

Existem 3 formas de visualizar a Aba Desempenho:

1° Forma: Aba Desempenho do Gerenciamento das Campanhas:

Ainda na  tela inicial, menu "Campanhas" e aba "Desempenho", é possível visualizar as mesmas métricas em formato de gráfico, assim como na tela de Visão Geral, os dados serão os mesmos da Visão Geral.

2° Forma: Aba Desempenho selecionando uma Campanha específica:

Também é possível visualizar o gráfico de desempenho por Campanha, clicando em alguma campanha á partir da tela de gerenciamento de campanha, conforme imagens:


Após selecionar a campanha desejada, na aba "Desempenho", será possível visualizar o gráfico de Desempenho com os dados específicos da campanha selecionada:

3° Forma: Aba Desempenho selecionando um Grupo de anúncio específico:

Ainda dentro da campanha, clicar na aba "Grupo de Anúncios", e selecionar algum Grupo de Anúncio, depois, clicar novamente na aba "Desempenho" para visualizar o desempenho do mesmo, conforme imagens:

Configurações

As configurações só ficam disponíveis á nível de Campanha e Grupo de Anúncio, visto que não existem configurações a serem feitas á nível de Visão Geral.

Configurações de Campanha:

Nas configurações de Campanha, é necessário entrar dentro da campanha, onde é possível editar os seguintes dados:

  • Nome da campanha;
  • Data de Início e Término;
  • Valor do Orçamento diário;
  • e também é possível incluir um grupo de anúncio clicando no botão "Adicionar grupo de anúncios";


Configurações de Grupo de Anúncio:

Nas configurações de Grupo de Anúncio, é necessário entrar dentro do grupo de anúncio, onde é possível editar os seguintes dados:

  • Nome do grupo de anúncios;
  • CPC máximo;
  • Tipo;
  • e também é possível incluir mais anúncios clicando no botão "Adicionar anúncios";


Obs: é possível identificar pelo breadcrumb se estamos dentro de uma campanha ou grupo de anúncio, geralmente elas vão possuir o mesmo nome. Além do breadcrumb as informações também são diferentes em cada tela.



  • Sem rótulos