O processo de Devolução de Brinde no PDV é realizado quando é vendida uma mercadoria e enviado um Brinde para o cliente, porém o brinde não serve ou cliente não gosta e decide fazer a devolução desse brinde (para efetuar a troca).

O sistema não permite venda e troca na mesma operação quando houver Devolução de Brinde.


Disponibilizada na versão Linx OmniPOS 9.7 SPK9 HF005.

Veja como efetuar a devolução do brinde: 

1.  No menu principal do Linx OmniPOS, clique na opção Atendimento;

2. Escolha a opção Devolução ou pressione ALT + H;

3. Informe os dados do cliente e confirme;

4. Atente-se que a tela em destaque muda de cor e é sinalizada com o botão Devolução;

5. Informe o(s) produto(s) devolvido(s) pelo cliente e, na sequencia informe o produto substituto do Brinde. Selecione a opção Brinde no item.

6. Selecione o vendedor e confirme;

7. Logo, a tela que referencia o tipo do documento de origem será apresentada;

8. Clique no botão Pagamento ou pressione a tecla F3 no teclado;

9. Em Formas de Pagamento, escolha a forma que será feita a devolução/troca. Confirme a devolução e, na sequencia será emitida a NF-e de Devolução de Mercadoria brinde/doação.