O processo de Devolução de Brinde no PDV é realizado quando é vendida uma mercadoria e enviado um Brinde para o cliente, porém o brinde não serve ou cliente não gosta e decide fazer a devolução desse brinde (para efetuar a troca).
O sistema não permite venda e troca na mesma operação quando houver Devolução de Brinde.
Disponibilizada na versão Linx OmniPOS 9.7 SPK9 HF005.
Veja como efetuar a devolução do brinde:
1. No menu principal do Linx OmniPOS, clique na opção Atendimento;
2. Escolha a opção Devolução ou pressione ALT + H;
3. Informe os dados do cliente e confirme;
4. Atente-se que a tela em destaque muda de cor e é sinalizada com o botão Devolução;
5. Informe o(s) produto(s) devolvido(s) pelo cliente e, na sequencia informe o produto substituto do Brinde. Selecione a opção Brinde no item.
6. Selecione o vendedor e confirme;
7. Logo, a tela que referencia o tipo do documento de origem será apresentada;
8. Clique no botão Pagamento ou pressione a tecla F3 no teclado;
9. Em Formas de Pagamento, escolha a forma que será feita a devolução/troca. Confirme a devolução e, na sequencia será emitida a NF-e de Devolução de Mercadoria brinde/doação.