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A funcionalidade Cupom Fiscal, localizado no menu Movimentação, tem como objetivo apresentar as informações detalhadas das vendas NFC-e/S@T emitidas através do Linx Farma Cloud - PDV em um determinado período, permitindo que o varejista possa visualizar as informações, efetuar a devolução ou emitir uma NF-e referente a venda.

Cupom Fiscal

Para facilitar na localização das informações, na tela principal de Cupom Fiscal serão pré-carregadas em tela todas as notas emitidas no dia para a filial logada, através do campo pesquise por todas as colunas é possível localizar por alguma específica, caso desejar refinar a busca  clique em ,  então serão habilitados os campos: filial, nome do cliente, vendedor, data da venda inicial/final, número cupom e caixa. Após preencher as informações desejadas  clique em .

Figura 01 - Tela principal e filtros avançados

Na tela principal é possível importar as informações para os formatos PDF, XLS e CSV, clicando no ícone correspondente .

Para visualizar as informações de um cupom fiscal é necessário que selecione a linha que deseja visualizar e  clique em  , então será direcionado para tela abaixo com os detalhes da nota:

Figura 02 - Informações do cupom fiscal

O sistema disponibiliza as seguintes informações do cupom fiscal:
  • Recebimento: apresentação das informações referente a forma de pagamento utilizada na venda.
  • Itens: lista com todos os itens inclusos no cupom na venda.
  • Cartão: caso a venda tenha sido realizada por cartão, serão apresentadas as informações referente o cartão.
  • Crediário: se a venda foi realizada no crediário, serão listadas as informações referente o crediário.
  • Convênio: informações apresentadas referente o convênio, caso a venda tenha sido realizada com a forma de pagamento convênio.
  • PBM: serão apresentadas informações somente se a venda realizada foi por PBM.

Caso precise emitir a nota de devolução de venda, acesse Movimentação > Devolução de Vendas.

Emitir NF-e Referente a Venda

Para realizar a emissão de uma NF-e Referente a Venda é necessário que localize o cupom fiscal e  clique em .

Para realizar a emissão de uma NF-e referente a venda é necessário que tenha um cliente vinculado a venda com as informações válidas em seu cadastro. Para mais informações sobre Cadastro de Clientes, clique aqui.

Caso a venda selecionada esteja vinculada a Consumidor Final, será necessário informar o cliente no campo Consumidor.

Figura 03 - Informações referente o cliente selecionado

Após validar as informações  clique em .

Obrigatoriedade do Rastro de Medicamento (Dados: Lote, Fabricação, Validade e Registro MS): NT 2021.004

Com a entrada em vigência da NT 2021.004 versão 1.20, que está prevista para o dia 16/05/2022, a SEFAZ de cada Estado (UF) poderá exigir o preenchimento do rastro dos medicamentos na emissão de NF-e.

O rastro do medicamento são os dados de:

  • Lote.
  • Data de fabricação.
  • Data de validade.
  • Registro MS.

Se seu Estado exige essa informação de rastro de medicamento, será necessário habilitar a configuração.

Caso o usuário faça a emissão de uma NF-e, e não seja informado o Rastro de Medicamento, a nota apresentará a rejeição 840 - NCM de medicamento e não informado o grupo de medicamento.

Para evitar a rejeição é necessário que configure o sistema para que sejam enviadas as informações de rastro do produto no arquivo da nota fiscal.

Acesse o menu Configurações > Parâmetros empresa/filialno campo empresa selecione a opção filial, informe a filial e em tipo de sistema selecione a opção Farmacloud.

Figura 04 - Configurações empresa/filial

Localize o parâmetro INFORMAR_NA_NFE_RASTRO_MEDICAMENTO  clique em .

Figura 05 - Parâmetro para configuração

No campo Valor da chave informe: 1, e clique em .

Figura 06 - Incluir parâmetro para emissão da nota

Após realizar a configuração, todos os produtos iniciados com os NCMs: 3001, 3002, 3003, 3004, 3005 e 3006, serão solicitados os dados de lote, fabricação, vencimento, Registro MS e quantidade.

Figura 07: Tela para inclusão de dados

Após informar os dados clique em e salve as informações.


Observações adicionais:

  • É possível selecionar mais de uma nota para emissão da NF-e referente a venda, desde que possua o mesmo cliente.
  • Não é possível emitir notas de vendas que já tiveram vínculo com outra NF-e referente a venda.

Depois da confirmação da transação, poderá acompanhar a emissão da nota em Movimentação > Saída. 

Na tela Movimentação > Saída:

  • Caso não conste a chave, entre em contato suporte
  • Caso conste a chave, cliente em editar para imprimir o DANFE.
  • Sem rótulos