Este artigo ensina como tratar a mensagem de "Chave da NF-e já importada" quando a entrada ainda não foi realizada.
Siga os passos abaixo:
Passo 01
Ao entrar no menu Operacional > Entrada/compra, acessar o fornecedor da nota e importa-la, se deparar com a mensagem "Nota já importada" é muito simples, primeiro passo fecha a tela de entradas.
Figura 01 - Manutenção de NF-e/XML de entrada - informação
02° Passo
Ao fechar a tela de entrada acesse o menu Operacional → Manutenção de nfe/xml de entrada.
03° Passo
No canto direito tem um campo escrito "número nota", nesse campo digite o número da nota que irá fazer a entrada e aperte F3 para pesquisar.
04° Passo
Ao pesquisar a nota e apertar o f3 ela irá aparecer na tela sozinha, e do seu lado irá ter um desenho de um caminhão, lá em baixo tem o menu "Cadastrar Fornecedor", ao clicar nessa opção vai dizer se realmente quer cadastra-lo, coloque na opção "Sim" , ao colocar na opção o caminhão que fica ao lado já irá sumir, ou seja, a nota já vai está vinculada ao fornecedor. Para ficar mais fácil na busca do fornecedor na tela de entrada, anota-se o CNPJ dele que aparece na tela, pois depois de acessar a tela de entrada é só inserir ele.
Figura 04 - Manutenção de NF-e/XML de entrada - cadastrar fornecedor
05° Passo
Ao finalizar o processo do passo 04, basta fecha a tela de manutenção de entrada/xml e acessar novamente a tela de entrada no Operacional → entradas/compra, e faça o processo normal de entrada, coloque o CNPJ que pegou na tela anterior e coloque no campo indicado.
Disponibilizado abaixo o link de outra solução relacionado a Importações de notas da Nova tela de entrada:
https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=16554173