Para utilizar o Process & Explorer, você deve:
- ter o OMS ativo e configurado;
- ✓ ter o módulo do Process Explorer disponível no OMS.
Como configurar?
- No paine, acesse Configurações > Configurações gerais > Configurações por Grupo > Linx OMS
- Procure a seção Process Explorer
![735](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664483782960-1664483782960.png)
-
Preencha os campos:
- Habilitar integração com o Process Explorer: preencha sim para ativar a integração;
- Habilitar autenticação: preencha sim apenas se a autenticação dessa funcionalidade estiver ativa no OMS;
- Endpoint Process Explorer: Informe a URL do Process Explorer, fornecido pelo OMS
- Salve a configuração
Como funciona?
A Linx Commerce notifica o Process Explorer quando um novo pedido é efetuado, antes mesmo, de ele ser integrado no OMS.
![960](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664483811176-1664483811176.png)
Dessa forma o OMS e o cliente consegue identificar os pedidos que vão ser integrados e identificar possíveis problemas. Todo o processo desses pedidos pode ser visualizado pelo OMS:
![1551](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664483827579-1664483827579.png)