Figura 01 - Erro Contas a Receber
Solução Rápida
Verifique no módulo financeiro a data do caixa:
Caso o problema seja o caixa
- Exclua a conferência
Caso o problema seja no horário
- Acerte o horário da máquina (se necessário verifique a data também)
Solução Detalhada
Ao baixar a conta a receber, o sistema pega a data atual do computador como horário de recebimento.
Caso a data do computador esteja incorreta, e nesse período já houve algum caixa lançado no financeiro, é ocasionado esse erro, por isso deve-se verificar o horário do computador e se há algum caixa conferido após o período da baixa.
Para conferir se há caixa conferido dentro no período vá até o menu "Financeiro > Controle Financeiro > Manutenção > Lançar Movimentação de Caixas", filtre no campo Filial o escritório, e no "Período de Conferência" digite um intervalo de datas para encontrar o caixa com problema.
Figura 02 - Filtro do Caixa no Financeiro
No exemplo, o período do caixa foi informado como 27/02 a data inicial e 27/03 a data final, por isso o filtro deve suprir essa duas datas, caso contrário o caixa não vai aparecer.
A data atual é 04/03 e tem um caixa com data final de confêrencia em 27/02, por isso ao baixar a conta a receber aparece a mensagem.
Existem 2 possibilidades para corrigir o erro:
Solução 1
Caso o problema seja o caixa, exclua a conferência do mesmo utilizando o botão .
Solução 2
Caso o problema seja o horário do caixa, acerte o horário na máquina onde está sendo feito a baixa no contas a receber.