DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Veja neste artigo como retirar a obrigatoridade do preenchimento do e-mail no cadastro de novos clientes e fornecedores.


Mensagem de erro: Não há


Ambiente: Impacto no Microvix POS e ajuste no Microvix ERP

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Grupo - Campos Obrigatórios


Define quais campos serão ou não obrigatórios no cadastro de Cliente e Fornecedor, nesse caso o campo E-mail estava marcado para ser obrigatório (Empresa > Parâmetros Globais > CRM).


Resolução: Acessar o ERP > Empresa > Parâmetros Globais > CRM Grupo - Campos Obrigatórios > Selecione a opção "Não" para o item "E-mail".

Após salvar as alterações no ERP, basta fechar e abrir o POS sincronizando os dados.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de NegocioJOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de Solicitação: DÚVIDA

Produto: MICROVIX ERP

Módulo: EMPRESA

Sub Módulo: PARÂMETROS GLOBAIS

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: TREINAMENTO/CAPACITAÇÃO

Detalhe: DÚVIDA PONTUAL SOBRE FUNCIONALIDADE


Frases utilizadas:

pedindo e-mail para cadastrar cliente

e-mail obrigatório






  • Sem rótulos