Descrição: Ao alterar cadastro de cliente ocorre a mensagem: 'Parâmetro Verifica CPF/CNPJ no cadastro de Gerador ligado! Foi encontrado outro gerador com o mesmo CNPJ/CGC/RG/CPF. Alteração bloqueada'.
Causa: Cadastro duplicado.
Solução: Para remover a mensagem é necessário unificar o cadastro do cliente.
1. Acesse a tela de Geradores;
Menu > Utilitários > Comercial > Geradores:
2. Informe o CPF ou CNPJ do cliente com erro na alteração;
3. Em seguida clique em Procurar.
4. Observe que foram exibidos dois registros no campo cliente:
5. Para que a mensagem seja removida e alteração desbloqueada é necessário desativar um dos cadastros vinculados ao cliente;
6.. Para desativar um dos cadastros clique em Alterar Gerador:
7. No cadastro do cliente marque a flag Desativado;
7.1.Remova o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro do cliente, seguida clique em Salvar:
Após desativar o cadastro a alteração do outro cadastro vinculado ao cliente poderá ser feita normalmente.