Descrição: Ao alterar cadastro de cliente ocorre a mensagem: 'Parâmetro Verifica CPF/CNPJ no cadastro de Gerador ligado! Foi encontrado outro gerador com o mesmo CNPJ/CGC/RG/CPF. Alteração bloqueada'.


Causa​:  Cadastro duplicado.


Solução: Para remover a mensagem é necessário unificar o cadastro do cliente.

1. Acesse a tela de Geradores;

Menu > Utilitários > Comercial > Geradores:

2. Informe o CPF ou CNPJ do cliente com erro na alteração;

3. Em seguida clique em Procurar.

4. Observe que foram exibidos dois registros no campo cliente:

5. Para que a mensagem seja removida e alteração desbloqueada é necessário desativar um dos cadastros vinculados ao cliente;

6.. Para desativar um dos cadastros clique em Alterar Gerador:

7. No cadastro do cliente marque a flag Desativado;

7.1.Remova o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro do cliente, seguida clique em Salvar: 

Após desativar o cadastro a alteração do outro cadastro vinculado ao cliente poderá ser feita normalmente.



  • Sem rótulos