Através deste relatório será possível consultar as cortesias concedidas.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso ao relatório Cortesias pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar o relatório de Cortesias é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cortesias esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Cortesias. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:

  • Período: através deste filtro é possível inserir um período para realizar a pesquisa. Por padrão o sistema irá sugerir o período do primeiro dia do mês até a data atual;
  • Cliente: através deste filtro é possível inserir um cliente específico, caso nenhum cliente seja inserido o relatório considerará todos;
  • Colaborador: através deste filtro é possível selecionar um colaborador específico, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
  • Serviço: neste campo estarão disponíveis os serviços cadastrados para cortesias, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
  • Apresentar Cortesias Canceladas: ao selecionar esta opção serão exibidas cortesias canceladas.


Filtros do relatório


Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida pelas colunas:

  • Data: nesta coluna será exibida a data em que foi concedida a cortesia;
  • Cliente: será exibido o nome do cliente. Ao passar o cursor sobre o nome do cliente será exibido um menu de opções;

Opções do cliente


  • Quantidade concedida: será exibido o número de cortesias concedidas;
  • Serviço: nesta coluna será exibido o serviço que foi concedido como cortesia;
  • Colaborador: nesta coluna será exibido o nome do colaborador que concedeu a cortesia;
  • Valor de Tabela: nesta coluna será exibido o valor do serviço tabelado.

Listagem gerada


Ao final da listagem serão exibidos totalizadores de registros e do valor total que foi concedido em cortesias. Além disso, será possível imprimir a listagem. 

Através dos campos:

  • Mostrar x registros: permite definir a quantidade de registros exibidos por página;
  • Buscar: permite realizar uma pesquisa dentro da listagem.