Linx ERP | |||||
Linx ERP 8.01 Service Pack 01.25 Hotfix 010 | |||||
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Linx ERP | Linx ERP 8.01 Service Pack 01.25 Hotfix 010 | ||||
Linx ERP Franquia |
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IMPORTANTE
Linx ERP Franquia : Esta documentação se aplica, naquilo que couber, ao Linx ERP Franquia, isto é, aplicam-se ao Linx ERP Franquia as funcionalidades aqui documentadas que forem também pertinentes a essa modalidade do produto.
IMPORTANTE
Os pacotes contêm os componentes de atualização e NÃO DEVEM SER DESCOMPACTADOS.
Clique na imagem Saiba Mais em cada quadro para acessar as evidências de teste
Substituição do ComboBox atual por um campo de busca com validação. Essa solução permitirá buscas mais precisas e filtradas, garantindo que os usuários encontrem rapidamente as filiais desejadas, além de minimizar o risco de falhas na seleção.
Substituição do ComboBox atual por um campo de busca com validação. Essa solução permitirá buscas mais precisas e filtradas, garantindo que os usuários encontrem rapidamente as filiais desejadas, além de minimizar o risco de falhas na seleção.
Substituição do ComboBox atual por um campo de busca com validação. Essa solução permitirá buscas mais precisas e filtradas, garantindo que os usuários encontrem rapidamente as filiais desejadas, além de minimizar o risco de falhas na seleção.
Inclusão de novos tipos de pagamento (TED, PIX e Vale Manual).
Os tipos de pagamento serão integrados nas procedures LX_CTB_INTEGRAR_LOJAS e LX_CTB_INTEGRAR_B2C das lojas físicas e e-Commerce, sem impactar os fluxos existentes.
Desenvolvida nova tela 012117 - Validações de Dados Fiscais, para realizar validações fiscais mais precisas, alinhadas às regulamentações vigentes, reduzindo riscos de penalidades.
A funcionalidade ajuda a automatizar tarefas manuais, aumentando a produtividade das equipes e permitindo foco em atividades estratégicas.
Premissa: Este processo não está acoplado ao pacote de atualização Service Pack 01.25 Hotfix 010.
Para desfrutar da funcionalidade , a DLL deve ser baixada e instalada ("Linx.QUERY.ASYNC.ERP 2") . Clique aqui para baixar!
Criamos uma nova aba chamada "Importação de Arquivos" na tela 009021, para realizar o upload dos lançamentos via arquivo TXT, CSV ou Excel. A implementação da funcionalidade otimizará o tempo de digitação, especialmente quando houver uma grande demanda de lançamentos. Antes do desenvolvimento, a tela permitia apenas a inclusão manual dos lançamentos.
Clique em saiba mais para acessar o manual da Tela.
Para atender à tag cBenefRBC no XML da Nota Fiscal Eletrônica, foi implementado o campo Gerar Benef RBC na grid da Tabela 5.2 da tela de Exceção Fiscal de Imposto. Quando esse campo estiver marcado e vinculado a um código de ajuste, o sistema levará para a tag cBenefRBC o código de ajuste relacionado ao CST 51.
Para acessar o manual da Tela 009075 - Exceção de Imposto e conferir os detalhes do desenvolvimento,
Objetivo do desenvolvimento é garantir que, no cancelamento de notas fiscais (de serviço ou mercadoria), o ERP não exclua o lançamento contábil original, mas sim gere um lançamento de estorno utilizando os mesmos valores e contas contábeis do lançamento de origem.
Criamos o parâmetro ESTORNA_CTB_CANC_NOTA, para definir se adota o procedimento de estorno.
Para ver as evidências do teste, clique em Saiba Mais.
O objetivo desta melhoria é otimizar o tempo de processamento para a geração de arquivos do SPED e do LCF, garantindo que o tempo de execução seja reduzido significativamente para atender os padrões de desempenho esperados pelos clientes.
Realizada análise e implementada melhoria no fechamento de custo. Com a implementação, o fechamento é executado sem erro ou morosidade quando realizado simultaneamente em lojas diferentes e da mesma UF.
Implementar no sistema a possibilidade de seleção das novas versões do PVA - EFD Contribuições, contemplando as versões:
5.1.1 - 6.0.0 e 6.0.2
Versão | Data de Lançamento | Principais Alterações |
---|---|---|
5.1.1 | 02/04/2024 | Correções de erros em regras de validação. Uso obrigatório a partir de 15/04/2024. Fonte |
6.0.0 | 21/01/2025 | Atualizações no leiaute para 2025, incluindo a extinção do Bloco P (CPRB) e a inclusão da NFCom (Modelo 62) no Bloco D. Fonte |
6.0.2 | 31/01/2025 | Correção de críticas em relação aos registros a Blocos para se adequar à Nota Técnica 9/2024. |
O objetivo desta melhoria é otimizar o tempo de processamento das funcionalidades de Geração na tela 12008SPK e Integração Notas Fiscais de Loja, reduzindo o tempo de execução para menos de 5 minutos, garantindo maior performance e eficiência do sistema.
O objetivo desta melhoria é otimizar o tempo de processamento da funcionalidade para garantir maior performance e eficiência do sistema.
Desenvolvida a funcionalidade que permite exibição das fotos dos produtos na tela 080201 - Pedido de Venda - Digitação Rápida, permitindo que os operadores confirmem visualmente o item selecionado.
Desenvolvida a funcionalidade que permite exibição das fotos dos produtos na tela 150011 - Reserva de Produto Acabado via código de barras, permitindo que os operadores confirmem visualmente o item selecionado.
Feita validação das mensagens de ausência de cobrança do FCP nas notas fiscais, tanto nas telas de Entradas como de Saídas.
O desenvolvimento garante que a mensagem seja exibida apenas em operações internas ou específicas das UFs indicadas no parâmetro TEXTO_NF_SEM_FCP. o Texto é gravado na tag infAdFisco quando não há incidência de FCP na nota.
Modificar as telas de faturamento de produto acabado para que seja possível configurar via parâmetro se o KIT será desmembrado ou não na Nota Fiscal.
Quando selecionado para desmembrar os itens do KIT, eles serão destacados separadamente no XML da NF-e e no DANFE, tributando cada item individualmente e realizando a baixa correta do estoque.
A alteração tem como objetivo alinhar o comportamento do módulo de faturamento de produto com o do PDV.
Implementada uma solução para a importação de arquivos XML de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), com o objetivo de reduzir erros manuais e aumentar a eficiência no registro de notas fiscais de compra.
Tela 005045 – Entrada de Notas Fiscais por XML.
Ajustamos o LinxERP para aumentar o limite dos campos "Cliente Varejo" e "Apelido" para 60 caracteres em diversas telas, garantindo maior flexibilidade na entrada de dados sem comprometer a integridade do sistema.
Criada no Linx ERP uma nova tela a 500002SPK. A tela realiza visualização e filtra registros com erro de extração, para facilitar o monitoramento dos lotes processados e realizar análises mais rápidas e precisas.
A tela 500002 apresenta os detalhes dos erros de integração, reduzindo e apoiando o suporte técnico. Essa funcionalidade proporcionará maior eficiência operacional e melhora na experiência do time de suporte.
Liberação do Relatório para Compras e Contas a Pagar na Tela 009087 - Gestão Integrada de Assinaturas
Criação da tela "Tipos de Pagamento de Lojas Varejo" no Linx ERP para permitir a edição das descrições dos tipos de pagamento, evitando erros operacionais
A tela 300005 - Cadastro de Clientes Varejo agora permite o vínculo apenas com lojas cadastradas na tela 300146, garantindo a correta exclusão/anonimização de clientes, desde que o parâmetro RESHOP_LGPD esteja ativo.
A tabela REPOSITORIO_NFE_XML passará a receber também notas fiscais de compra, além das de transferência, e a procedure LX_GERA_ENTRADA_REPOSITORIO_NFE_XML será ajustada para classificar as notas com base no TIPO_OPERACAO, direcionando-as para a tela 005109 (transferências) ou 005112 (compras e demais operações).
Ajuste para restringir a alteração do nome clifor apenas à aba 'trocar nome'
O fator de vencimento retornará para "1000", e será adicionado "1" a cada dia subsequente a esse fator. Por exemplo, o fator de vencimento para 22/02/2025 será 1000, para 23/02/2025 será 1001, para 24/02/2025 será 1002, e assim por diante.
Ajuste para habilitar a aba Peças/Partidas na tela Transferência de Materiais Entre Filiais
Ajuste na tela 005104 ao navegar entre os campos da aba Itens Fiscais.
Ajuste ao alterar o Tipo de Compra e clicar na aba Itens
Melhoria de Perfomance
Ajuste na tela 006206 para habilitar a aba "Peças/Partidas" ao incluir um produto.
006106 - Ajuste para habilitar a aba "Peças/Partidas" ao incluir um produto.
Ajuste na tela 006102 para habilitar a aba "Peças/Partidas" ao incluir um produto.
Ajuste no Layout do Relatório Emissão de Pedido de Compra.
Ajuste na pesquisa considerando a FILIAL PADRÃO. Menu: VENDAS < ESTOQUE
Correção na consulta quando usuário não está marcado como "ESPECIAL"
Ajuste na aba Totais Por Imposto/CFOP/Taxa
Ajuste no Campo "OBSERVAÇÃO DO PEDIDO" para apresentar a totalidade do texto preenchido.
Correção para permitir habilitar a aba PEÇA-PARTIDA e realizar entrada de peça partida.
Correção para permitir habilitar a aba PEÇA-PARTIDA e realizar saída de peça partida.
Ajuste na habilitar a aba PEÇA-PARTIDA tela 006109.
Correção ao exportar relatório - V_ESTOQUE_PRODUTOS_HISTORICO_00
Divergência de informações vindas da API. Integração passou a considerar o campo Ordem da API do Microvix para trazer correto o numero do item para dentro do ERP.
Corretiva na Função FX_ID_Excecao_Imposto para fazer a validação do filtro de ITEM FISCAL. Com a correção, as telas 005103, 005109 e 009075 irão concatenar corretamente o item e a exceção de imposto.