Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Augusto Cézar dos Reis


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Foi realizada uma alteração na forma de atualização do PDV. Ocorriam alguns problemas relacionados às dependências dos arquivos e, para solucioná-los, a partir da versão 2.0.33.157, o próprio PDV incluirá as dependências necessárias, bastando apenas executar o arquivo "PDVNFCe.exe" como administrador.

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco de Dados – PostgreSQL4.08.071
Banco de Dados – SQL Server22.04.0715
Carga-Matriz3.5.17
Chamados atendidos na Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-2189644971522/47632678Erro ao mesclar orçamentos01
FARMAGOI-2668546969885não sai comprovante de cartão e venda vale presente02
FARMAGOI-27305-Estorno Febrafar após devolução parcial / total - Linx Conecta03
FARMAGOI-2737147535248(Diego) Gestão PDVNFCe - Divergência Valores do Orçamento04
FARMAGOI-2848848248497Problemas na implantação E-pharma05
FARMAGOI-2868748446726erro ao efetuar venda PEC Febrafar06
FARMAGOI-2890148591966/48605596Erro validação nfce filiais07
Ajustes Contemplados

01 - Erro ao realizar mescla de orçamento utilizando sistema operacional Linux. No sistema operacional Windows, não ocorrem erros.

Após análise, realizada correção na rotina do processo de mescla de orçamentos no Linux e incluídas novas instruções no log do processo.


02 - Erro em vendas emitidas de vale presente com pagamento em cartão; comprovante do cartão não é impresso e o recebimento é cancelado no dia seguinte.

Após análise, problema foi identificado e corrigido.


03 - Após a devolução parcial ou total de uma venda na qual continha um item que recebeu comunicação pelo Febrafar, estorno deveria ser realizado.

Após análise, foi incluída uma mensagem informativa no processo de devolução de vendas FEBRAFAR, indicando que também deve ser feito o estorno/devolução dos produtos no PDV-NFCe pelo menu principal Utilitários - Devolução Parcial/Total Febrafar.


04 - Divergência de arredondamento nos totais do orçamento durante o processo de Checkout dos produtos.

Após análise, validação indevida nos totais dos itens de orçamento com muitos itens e descontos com mais de 2 casas decimais foi identificada e corrigida.


05 - Cupons de venda rejeitados em implantação e-Pharma.

Após análise, corrigido erro referente a forma de pagamento "Crédito Loja" no PBM e-Pharma.


06 - Erro ao tentar efetuar venda PEC Febrafar.

Após análise, erro identificado e corrigido.


07 - Vendas NFC-e sendo geradas em modo contingência.

Após análise, realizada correção no link de consulta do QR Code da NFC-e.

Sobre a EXCLUSÃO DO VALOR DO ICMS DAS BASES DE PIS E DE COFINS, temos a salientar que o ideal é que se inicie as operações dessa forma no 1º dia de um mês, pois mesmo não havendo impacto formal no EFD ICMS/IPI, no EFD Contribuições haverá um período sem a exclusão e um período com, o que pode se tornar um transtorno no seu controle.

Quando dizemos que no EFD ICMS/IPI não tem impacto é porque ele não olha para o PIS e para o COFINS, mas, em compensação, quando olha para os registros C170, verá que num mesmo período existem valores diferentes de base de cálculo de PIS e de COFINS.
Com isso, constatamos e consideramos que o correto é que seu início de utilização se dê somente no 1º dia de um mês!

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