O que é?

 Vantagens:

  • Proporcionando alinhamento com as melhores práticas de SEO: O campo title auxilia buscadores a identificar e ranquear as imagens dos produtos, melhorando a visibilidade da loja nos mecanismos de busca.
  • Insumo para customização front-end: O valor cadastrado pode ser aproveitado em tooltips customizados, legendas, adaptações visuais, descrições contextuais ou regras de acessibilidade especiais. Lojistas ou agências têm essa informação centralizada e pronta para uso em qualquer regra de exibição do e-commerce, facilitando a personalização do layout sem retrabalho técnico.
  • Gestão ágil: Equipes conseguem atualizar títulos em massa, via integração ou importação, atendendo rapidamente demandas de campanhas, promoções ou ajustes de catálogo.
  • Flexibilidade para evoluções futuras: A informação já disponível prepara a loja para ações de branding, SEO avançado ou adaptações em navegabilidade e acessibilidade sem necessidade de retrabalho.
Observação: Por padrão, o tooltip visível no front-end ao passar o mouse sobre a imagem continua sendo o nome do produto. O campo "Title" cadastrado serve como insumo para personalizações e estratégias específicas, e pode ser habilitado no layout caso o lojista ou agência deseje.

Clique nas imagens dessa documentação para que seja possível exibir as mesmas com o zoom!


Via Admin:

  • Assim que as imagens forem inseridas via upload no cadastro de produto, será possível inseri um título para mesma através do campo título:

Via API:

  • Método via layer (api nativa): SaveCatalogMedia
  • Propriedade: ImageTitle
Exemplo:
"WebImage": {
  "ImageTitle": "Camiseta em fundo branco",
  "ImageUrl": "https://exemplo.com/imagens/camiseta-branca.jpg"
}

Via Importador de Produtos:

  • Através do preenchimento da coluna "Títulos das Imagens" da planilha de importação de produtos.

Documentação complementar: 

Toda vez que um título é preenchido, ele passa a ser exibido como atributo title das imagens no contexto de front-end da loja virtual, gerando alinhamento com práticas de SEO, assim como insumo para customizações de front-end.

  • Sem rótulos