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Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na versão 04.10.0015 dos Módulos de Retaguarda Linx Farma ITEC.  (piscar o olho)


Pré-requisitos de Atualização

AplicaçãoVersão
Banco de Dados – SQL Server23.10.0518


Inovações e Implementações


Alteração de Acessos - Menu PBM

→ FARMAGOI-42933 - Alteração do Menu PBM do Estoque para o Financeiro.

Descontinuados formulários PBM no ESTOQUE: Vínculos, De produtos com Convênios PBM, PBM x Projetos X Produtos

Atualmente serão encontrados esses acessos apenas no módulo Financeiro > PBM


Ajustes e Melhorias


COMPRAS

→ FARMAGOI-43158 - Após realizar o teste da correção gráfica no Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Fornecedor - Importação - Importação de condição de compra - Tela "Estoque - Importação de condição de compra", foi validado que o botão "Inativar Vigência" está permitindo a visualização da mensagem "Tempo do processo".


→ FARMAGOI-43057 - No Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Fabricante - Cadastro, tela "Fabricante", realizado ajuste na função responsável por gravar/alterar registros, para que ao cadastrar um novo fabricante, a coluna Data Cadastro seja preenchida no banco de dados com a data e hora do cadastramento. E quando houver alteração nesse cadastro, a coluna Data Última Alteração também será preenchida no banco de dados. Houve, também, correção no campo Fornecedor, para sempre apresentar o nome do fornecedor ao cadastrar ou alterar o registro de um fabricante.

TP´s

59053871

→ FARMAGOI-42250 - No Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Pedido - Cotação manual, tela "Estoque - Fechamento de cotação de produtos", realizada a inserção da barra de rolagem na grid Descrição do Produto.

→ FARMAGOI-43161 - No Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Calendário de Compras (Ctrl + A), tela "Compras - Calendário de pedido de compras", e no Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Calendário Compras-Seleção Filial, tela "Compras - Calendário de pedido de compras - Seleção Filial", realizada correção do erro Rum Time ao abrir uma agenda de compras em uma filial que não se refere ao depósito.
Houve, também, ajuste na validação da mensagem 'Filial corrente não é a filial correspondente ao depósito. Deseja continuar?', para que, quando clicar no botão SIM, a tela Compras - Pedido de compras - Agenda é apresenta e, quando clicar no botão NÃO, o sistema apenas fecha a mensagem.


→ FARMAGOI-36836 - Após acessar ao Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Parâmetros - Ressuprimento - Cadastro - Tela "Compras - Grupo de ressuprimento", foi validada a correção dos erros ortográficos na tela. 



CONFIGURAÇÃO

→ FARMAGOI-42325 - Após acessar ao Gestão - Módulo Configuração - Cadastros especiais - Configurações - Filiais - Tela "Estoque - Configurações de filiais" - Aba "Orçamento", foi validado que apresenta o parâmetro "EXIBIR_DESCONTO_PRODUTO" com as opções "0 - Não", "1 - Sim (Manual)", "2 - Sim (Automático)" e "3 - Sim (Automático)" na aba correta (Orçamento) , está salvando normalmente e sem cortes na tela.


→ FARMAGOI-43195 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de gravar cadastro de CEST no Gestão - Módulo Configuração - Fiscal - Tributação - Cadastro - CEST(Código Especificador de substituição Tributária) - Cadastro - Tela "Estoque - Cadastro de CEST e vinculo com NCM", foi validado que está salvando o registro de forma correta. 

TP´s

59922467


ESTOQUE

→ FARMAGOI-42437 - No módulo Gestão Estoque, ao acessar a tela "Pré faturas de mercadorias" através do caminho: Saídas >> Transferência >> Pré faturas >> Cadastro, ** ao seguir o processo de emissão de pré-fatura para produtos com controle de Lote, estando o parâmetro a nível de filial INFORMAR_LOTE_CHECKOUT_X_PRE_FATURA com valor igual a 1, a conclusão do faturamento pôde ser realizado corretamente, gravando os dados do Lote e eliminando a situação do erro descrita na demanda. 

TP´s

58434377 
58445691
59896839
59780314 
59370295 
59078844 
58950574 
58901407 
58458988 

→ FARMAGOI-40988 - No Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Custo médio de produtos - Informar valor de custo\custo médio em produtos novos, tela "Estoque - Informar custo\custo médio em produtos novos", realizado ajuste no grid de filiais para que, ao excluir todas as linha e clicar no botão [...], o sistema validar que não existem filiais informadas e por isso, não replicará o custo médio em novos produtos.


→ FARMAGOI-42723 - No Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Consultas - Rastreabilidade de Lote, tela "Estoque - Rastreabilidade de Lote", realizadas as correções ortográficas nas palavras Código e Movimentações.


→ FARMAGOI-36210 - Após realizar o teste da reversão do código para permitir alterar a situação das tabelas de desconto pague-leve no Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Pague Leve - Tela "Estoque - Desconto por quantidade", foi validado que o sistema está permitindo alterar a situação das tabelas. 


→ FARMAGOI-43658 - Após realizar o teste do ajuste no limite de período da pesquisa no Gestão - Módulo Estoque - Saídas - Vendas - Consolidação de vendas - Comissão - Vendas/Comissão por vendedor - Tela "Estoque - Consulta de vendas\comissão por vendedor", foi percebido que apresenta a validação da pesquisa de no máximo 31 dias. 

TP´s

59453805


LOJA

→ FARMAGOI-43746 - Após acessar ao Gestão - Módulo Loja - Nota fiscal - Entrada - Nota fiscal de entrada por txt ou Xml(Danfe) - Checkin de entrada (conferência de produtos) - Tela "Estoque - Checkin de entrada de produtos de notas fiscais oriundas de xml (danfe)", foi validada a correção dos erros ortográficos na tela e que ao dar duplo clique na linha o sistema somente deve marcar o check box. 


→ FARMAGOI-43399 - Após realizar o teste da inclusão das validações na rotina de impressão no Gestão - Módulo Loja - Nota fiscal - Entrada - Relatório de organização de notas fiscais - 1ª via - Tela "Notas fiscais de entrada - 1 * via", foi validado que está gerando o relatório.

TP´s

58767957

→ FARMAGOI-44599 - No Gestão - Módulo Loja - P.d.v - Consulta - Vendas - Vendas\Comissão por vendedor, tela "Estoque - Consulta de vendas\comissão por vendedor", realizado a inserção do checkbox Liberar período. Quando o checkbox está MARCADO, é possível realizar consultas ACIMA de 31 dias, porém, todas as filiais ficam bloqueadas e um novo campo Filial é apresentado, permitindo selecionar apenas UMA filial por vez.

Ao marcar o checkbox, é apresentada a mensagem Consulta limitada à apenas uma filial, devido à quantidade de registros, para auxiliar no entendimento da opção liberar período.

Obs: Caso não marque a opção Liberar período, a consulta permanecerá limitada a 31 dias.

TP´s

60132320


FINANCEIRO

→ FARMAGOI-44007 - No Gestão - Módulo Financeiro - Convênios - Consultas - De vendas - De convênio dinâmica, tela "Financeiro - Vendas de convênio dinâmica", realizado ajuste na função responsável por consultar e apresentar os dados no relatório Vendas de convênio dinâmica. Esse formulário também está presente no Gestão - Módulo Convênio - Contas a receber - Convênios - Consultas - Venda de convênio dinâmica, tela "Financeiro - Vendas de convênio dinâmica".

TP´s

59642999

→ FARMAGOI-43776 - Após realizar o teste da correção na rotina de apresentação dos dados das duplicatas na Dose Certa no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a receber - Lançamentos - Tela "Contas a receber - Lançamento de duplicatas contas a receber", foi validado que apresenta os dados da duplicata de forma correta.  

TP´s

59600641

→ FARMAGOI-43707 - No módulo Gestão Financeiro, acessar o caminho: Convênios - Manutenção das vendas - Tela "Receber - Manutenção das vendas de convênio", a execução do cancelamento do parcelamento de vendas convênio, com a implementação realizada no processo, a exclusão do parcelamento e criação de uma única parcela com a soma das anteriores excluídas é concluído de forma correta, sem a presença de erros conforme evidências a seguir. 

TP´s

59535040 
59562576
59816608

→ FARMAGOI-44385 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de gravação no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a pagar - Alteração de duplicatas - Duplicata - Tela "Contas a Pagar - Alteração de duplicatas", foi validado que ao alterar a data de vencimento de uma duplicata. 

TP´s

59934800 
60135507
59939322 

→ FARMAGOI-43834 - Foram validadas as alterações realizadas nas interfaces dos módulos de VB6, onde foi corrigida a situação que causava o erro 3265.

A alteração foi realizada em quatro telas: 

  1. Contas a pagar - Lançamento de duplicatas contas a pagar com parcelamento, caminho: Contas a Pagar >> Lançamentos >> Parcelado;
  2. Estoque - Digitação de nota fiscal de outras entradas, caminho: Entradas >> Nota fiscal >> Digitação >> Outras Entradas;
  3. Estoque - Digitação de nota fiscal de entrada de produtos, caminho: Entradas >> Nota Fiscal >> Digitação >> Baixa pedido de compras/Nota fiscal de transferência;
  4. Contas a pagar - Lançamento de duplicatas contas a pagar, caminho: Contas a pagar >> Lançamentos >> Individual.

Com a implementação realizada nas telas descristas anteriormente, a gravação de novos registros pôde ser realizada corretamente sem a presença de erros

TP´s

59427358 
60007342
60121402

→ FARMAGOI-44580 - Após realizar o teste da correção do valor de desconto na renegociação de títulos do contas a receber no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a receber - Consultas - Posição - Contas a receber por cliente - Tela "Contas a receber - Consulta posição do contas a receber - Cliente", foi validado que o desconto e o saldo estão apresentando o valor corretamente.

TP´s

60130997

→ FARMAGOI-44554 - No Gestão - Módulo Financeiro - Fechamento de caixa - Vendas/Fechamento - Fechamento de Caixa - Fechamento de caixa (SHIFT + F2), tela "PDV - Fechamento de caixa", realizado ajuste na função responsável por apresentar na tela, os dados do fechamento referente a data informada, a fim de permitir a visualização das informações corretamente.

TP´s

60116542

→ FARMAGOI-44558 -  No módulo Gestão Financeiro: Contas a pagar > Alteração de duplicatas > Duplicata efetuados ajustes na validação dos código de barras dos boletos inseridos.

TP´s

60117710


TELEGERENCIAMENTO

→ FARMAGOI-39112 - No módulo Telegerenciamento, com ambiente apontado para o cliente Dose Certa, ao acessar o caminho: Consulta dinâmicas >> Acompanhamento pedidos - Televendas, tela "PDV - Acompanhamento pedidos - Televendas", com a implementação realizada no processo, o relatório "Acompanhamento de Pedidos / OS do Período" é emitido corretamente sem a presença de erros conforme evidência a seguir. 

TP´s

59936449


  • Sem rótulos