Descrição: No módulo fiscal, ao emitir uma NF-e é retornado a mensagem: CNPJ do destinatário inválido
Causa: Esta mensagem é apresentada pois, a Sefaz encontrou uma inconsistência no CNPJ cadastrado para o seu cliente/fornecedor destinatário da nota.
Solução: Para verificarmos o CNPJ do seu cliente, siga os passos a seguir:
1. Acesse pelo menu Ir Para > Financeiro > Receber > Cadastros > Clientes (Caso seja fornecedor, selecione fornecedor na ultima aba):
2. Na tela seguinte, consulte através de um dos campos a esquerda ou se preferir pelo nome ou código do seu cliente:
3. Utilizando um cadastro teste de exemplo, note que existe o campo CNPJ e CGC, ambos precisam estar preenchidos de forma idêntica;
3.1. É importante também consultar se o seu cliente ou fornecedor, não está cadastrado como Pessoa Física no campo abaixo destacado em vermelho. Caso esteja, altere para Pessoa Jurídica;
3.2. Verifique com o seu cliente ou com a contabilidade se os dados cadastrados estão de acordo:
3.3. Após validar o cadastro, clique em 'Salvar'.