O objetivo da Campanhas é criar benefícios e bonificar determinado público de acordo com algumas regras pré-definidas. Para cada cliente, a bonificação aparece com o saldo de pontos (pontos de fidelidade) e os acumulados das campanhas, "CashBack" na lojas e entre outros.
A segmentação dos clientes ajuda a definir o perfil dos compradores, relacionando os hábitos de consumo e as principais motivações na hora de uma compra, além de ajudar a identificar suas características.
O cadastro das campanhas e ações de marketing são efetuados no Linx Reshop.
Como Funciona
1) Na tela Atendimento, consulte o cliente (CPF/Nome) desejado.
2) Aguarde o Linx OmniPOS carregar os pontos de fidelidade do cliente selecionado.
3) Automaticamente, na sessão Cliente (SHIFT+F10) serão apresentados os Pontos (CTRL+P) e as Campanhas (CTRL+Q) nos quais o cliente participa.
4) Insira o vendedor. Depois, insira os produtos da venda em andamento. Caso queira inserir mais produtos, clique em Adicionar para que mais produtos.
5) A tela de Promoções Ofertadas será exibida para que alguma campanha seja habilitada.
CAMPANHAS DISPONÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO
As campanhas disponíveis tem o foco de utilização personalizado para cada cliente. O objetivo é aumentar o relacionamento de consumo dos clientes.
Extrato disponível (Consulta)
Para promover a fidelização é necessário conhecer o perfil dos clientes. Pensando nisso, foi desenvolvido a página Extrato de Campanhas no Linx OminPOS, no qual exibe o que o cliente já utilizou.
No módulo Fidelidade também está disponível a página Extrato de Fidelidade, que exibe o cliente já utilizou.