Consultar | faturar | cancelar um pedido OMS

  1. Na função de Pré-Vendas (F11), selecione a opção OMS - Pedidos da internet (F4);
  2. Você verá a relação de pedidos feitos pela internet, já separados e enviados para faturar no Instore do OMS, na tela. Caso queira, também pode pesquisar um pedido específico, utilizando o campo Identificação do pedido "OMS"/ CPF;
  3. Quando o cliente for retirar a mercadoria, ou a loja despachá-la para o endereço do cliente, o pedido deverá ser faturado. Para isso, na mesma tela de consulta, uma vez que o pedido for localizado, você deverá selecioná-lo, clicando em seguida em Confirmar;
  4. Uma nova tela de Atendimento se abrirá, onde o operador poderá conferir pela última vez as informações do pedido e concluir o faturamento, clicando em Pagar (F3). Com isso o atendimento é finalizado e o documento fiscal impresso.
  5. Para cancelar um pedido concluído, acesse o menu principal e clique em Concluídos (SHIFT + F11);
  6. Selecione o pedido no qual deseja cancelar. Na sequencia ele será aberto na tela de atendimento;
  7. Clique em no canto superior esquerdo e em Cancelar (Tecle F6);
  8. Selecione o motivo de cancelamento para conclusão da operação.

(aviso)   A partir do Hotfix 001 do Linx OmniPOS 9.7SPK5, foi implementado o parâmetro OMS_PERMITE_CANCELAR_ATENDIMENTO, cujo o objetivo é habilitar ou não o cancelamento de um atendimento oriundo de um pedido OMS.

Quando o parâmetro estiver como falso, o sistema não permitirá cancelar o atendimento de origem pedido OMS.

Se preferir, acompanhe o processo abaixo: