O Delivery é a funcionalidade na qual o vendedor gera um pedido por meio do FAÇA VOCÊ.

Uma vez gerado o pedido nesse site, no Linx OmniPOS o operador Caixa consegue resgatar esse pedido para realizar o pagamento e finalizar o atendimento.



1)  Ao efetuar um atendimento na tela 
Atendimento, informe o cliente (CPF/Nome).


2)  Em seguida, selecione o menu à esquerda  Clique na opção Delivery (ALT+F).
3)
Aguarde a exibição dos pedidos disponíveis.

4)  Será exibida a tela Seleção de Pedidos. Faça a escolha de um pedido e pressione Concluir.


5)  Insira o vendedor. Depois, insira os produtos da venda em andamento. Caso queira inserir mais produtos, clique em Adicionar para que mais produtos sejam inseridos.

6)  Após a escolha do produto, aguarde a lista de opções dos fretes disponíveis que o sistema utilizará para entregar os produtos selecionados.


7)  Selecione uma das opções de fretes disponíveis e pressione o botão Concluir para adicioná-lo no carrinho do atendimento.

Os fretes são configurados no Linx Reshop. Caso o frete estiver sem valor, o mesmo não será incluído no atendimento (como item financeiro).
Caso houver um valor de frete a ser cobrado, ele será incluso no atendimento para ser cobrado do cliente final.


8)  Depois, aguarde a conexão com o e-Commerce e consequentemente a reserva do pedido. Após sua reserva, o clique na opção F3 para ir para tela de pagamento.

O Linx OmniPOS poderá trabalhar simultaneamente com as formas de atendimento do Reshop, isto é, poderá informar no mesmo atendimento os produtos oriundos de VitrineDelivery ou Oficina, como também um produto da própria loja.

9)  Então, escolha o tipo de pagamento para conclusão da venda.

10)  Será concluído o pedido entre o e-Commerce e o Linx OmniPOS.
11)  Em seguida, será impresso o comprovante não fiscal da conclusão da venda do pedido feito por meio do Delivery.


Comprovante Fiscal do Delivery

A venda é finalizada assim que a impressão do cupom eletrônico e do recibo dos valores do produto da loja com o e-Commerce forem impressos.

Os produtos de e-Commerce e seu respectivo frete serão contabilizados no cupom eletrônico, conforme exemplo da impressão a seguir: