Descrição: Como realizar venda para cliente estrangeiro no Linx Omnipos?
Solução: Para realizar a venda para cliente estrangeiros, realize os passos a seguir:
- Inicie o sistema Linx Omnipos e em seguida clique no módulo 'Atendimento' :
- No módulo 'Atendimento' clique na opção 'Clientes' e em seguida em 'Novo':
- Selecione a opção 'Estrangeiro' e insira as informações nos campos 'RG', 'Nome' e 'Nome Completo'. Conforme a imagem a seguir:
Observação: No campo 'RG' inserir o documento que o cliente utiliza em sua estadia no País. Limitando a uma sequencia de 11 números (Passando dessa limitação o cadastro dará erro para emitir a nota).
Não preencher o campo CPF (Como o cliente não é de nacionalidade brasileira, não tem tal documento). - Na aba 'Endereço preencher os seguintes campos: 'LOGRADOURO', 'NÚMERO', 'BAIRRO' e 'PAÍS':
- Após salvar o cadastro, desmarque a opção 'Utilizar CPF na NF-e?' e clique em 'Confirmar'. Conforme o print abaixo:
- Termine de realizar a venda.