DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

PDV apresenta mensagem de erro ao abrir a tela de consulta de vendas.


Mensagem de erro:

A consulta de vendas esta disponível apenas no terminal mestre.


Ambiente:

Linx OmniPOS

Detalhes da Conclusão:

Causa:

Provável: A máquina em questão é o terminal master mas está configurada nos serviços como slave. 


Resolução:

Verificar se a máquina em questão é mesmo o terminal 001. Se esse for o caso, acessar a retaguarda da loja e na tela "Terminal Loja" pesquisar pela loja que esta com o problema e depois clicar a caixinha master. 

Depois acessar remotamente a máquina da loja, fechar o PDV e ir até o endereço: localhost:1979 e trocar para o master.

Aguarde um pouco e reinicie o linxomnipos services na tela "Serviços"

Obs.: Para acessar o serviço do PDV, basta seguir o passo a passo seguinte:

1 - Acessar o Menu Iniciar do Windows
2- Na pesquisa escreva a palavra "SERVICE"

3 - Após localizar executar como administrador.

Depois de reiniciar o services, abra o PDV e confirme se alterou de slave para master. 

Após realizar este procedimento a tela de consulta de vendas voltará a abrir normalmente. 


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX - UX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: LINX OMNIPOS

Módulo: CONFIGURAÇÕES

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINX OMNIPOS

Detalhe: CONFIGURAÇÕES