O Oficina é bem semelhante ao Delivery. Porém, são pedidos oriundos de ajustes e/ou customizações realizadas nos produtos.

Por exemplo: Um cliente compra uma camisa e ele solicita um ajuste nos punhos e gola da camisa. A loja gera um pedido (sistema externo) e o Linx OmniPOS consegue resgatar esse pedido para realizar o pagamento e finalizar o atendimento.


Como funciona

  • Acesse o no menu do módulo Atendimento, clique no botão Oficina ou pressione ALT + K.
  • A tela de Seleção de Pedidos será apresentada, somente com pedidos de oficina no caso.

  • A sequência do processo segue idêntica ao do Delivery, ou seja, o sistema irá pegar o pedido Oficina selecionado e incluirá na tela de Atendimento.
  • Como a venda contém itens de Reshop, o Linx OmniPOS identificará esses pedidos e realizará uma consulta se há ou não fretes disponíveis na tela Opções de Frete, demonstrada mais adiante.

Os fretes são configurados no Linx Reshop.

Caso o frete estiver sem valor, o mesmo não será incluído no atendimento (como item financeiro).

Caso houver um valor de frete a ser cobrado, ele será incluso no atendimento para ser cobrado do cliente final.

  • Depois, aguarde a conexão com o e-commerce e consequentemente a reserva do pedido.
  • Após a reserva, o clique na opção F3 para ir para tela de pagamento.
  • A venda será finalizada assim que a impressão do cupom eletrônico e do recibo com os valores dos produtos da Oficina forem impressos.
  • Os produtos “Reshop” e seu respectivo frete serão contabilizados como “troco” no cupom eletrônico.