A efetivação de uma venda no Linx OmniPOS pode ser feita de duas formas: importando uma pré-venda ou registrando diretamente os produtos, sem passar pelo pré-atendimento.

Acompanhe os passos a seguir para realizar esta operação:

  • No menu principal do Linx OmniPOS, acesse o módulo Atendimento;
  • Caso queira resgatar uma pré-venda, no canto superior esquerdo da tela, acesse o menu do módulo, e clique na opção Pré-Atendimento, na primeira linha de botões, ou tecle F11;
  • Uma lista de pré-atendimento aparecerá na tela para que você selecione qual deseja resgatar, clicando no item, e em seguida, no botão Confirmar (✔);
  • As informações do pré-atendimento serão importadas para que você faça alterações, se necessário, e finalize a venda na tela de Pagamento, teclando F3;
  • Caso você queira registrar uma venda do início, na tela principal do módulo, clique no box Vendedor ou pressione F10 para informar os dados do consultor;
  • Em seguida, clique no box Cliente ou pressione as teclas SHIFT + F10 para informar os dados do cliente, se quiser;
  • Então bipe os produtos, ajustando se necessários suas quantidades, e incluindo descontos ou acréscimos, se houver, em cima do item em que ele se aplica;
  • Por fim, finalize na tela de Pagamento, pressionando a tecla F3.

No #DicaLinx a seguir, você pode acompanhar as imagens do resgaste de pré-atendimento: