Para os processos de venda que envolvam entrega, sejam pedidos feitos por meio de canais digitais (whatsapp, por exemplo), teleatendimento ou até presencial, disponibilizamos a funcionalidade de Venda Delivery, no Linx OmniPOS, que viabiliza o acréscimo de frete na venda. A seguir, detalhamos os procedimentos para configuração e utilização desse tipo de operação.

Este recurso foi liberado a partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK 3, e por enquanto não está disponível na gravação de pré-venda ou orçamento;

Esse recurso por enquanto não é compatível com ambientes ECF.

Antes de utilizar o recurso, consulte
aqui as parametrizações necessárias.

  • Abra o Linx OmniPOS, na função Atendimento, informe os dados do cliente, do vendedor, e então bipe os produtos, ajustando suas quantidades, quando necessário. Ou acesse o menu do módulo, e clique na opçãPré-Atendimento, na primeira linha de botões, ou tecle F11, para resgatar um pré-atendimento;
  • Caso tenha alguma Promoção disponível, você poderá ativá-la;

  • Em seguida, clique no botão Delivery, na parte inferior direita da tela. Será aberto um pop-up para que você configure os dados da entrega;
  • Nesse formulário, você primeiro deverá informar qual a transportadora responsável pelo envio. No vídeo abaixo, vamos trabalhar com o procedimento de transportadora padrão;
  • Após selecionar o fornecedor do envio, você deverá preencher o campo Frete com o valor de cobrança, em Reais, para o envio da mercadoria;
  • Em seguida, selecione a opção correspondente no Indicador de Presença;
  • Continuando, você poderá apontar o endereço da entrega, utilizando aquele informado no cadastro do cliente, ou digitando um novo, ao escolher essa opção;
  • Ao finalizar essas etapas, clique em Confirmar (✔);

  • Em seguida, clique no botão Pagamento (F3)escolha uma das formas disponíveis, e por fim, clique emFinalizar (F2);
  • O sistema fará a emissão do documento fiscal. No documento fiscal DANFE, quando se tratar de ambiente NFC-e, o frete será sinalizado com este termo mesmo, porém em ambiente SAT, o valor do frete será sinalizado na nota como "Acréscimo".
  • Além do documento fiscal, caso esteja configurado, o PDV imprimirá o resumo com as informações da entrega.


No #DicaLinx a seguir, você pode acompanhar o processo completo da Venda Delivery:


A seguir, um vídeo rápido sobre a Venda Delivery: