Vitrine é a funcionalidade que permite que uma loja física concretize uma venda, mesmo que seu estoque esteja com a mercadoria esgotada, pois ela utilizará para o estoque positivo do e-commerce do cliente. 

Como registrar uma venda vitrine:

  • Na tela Atendimento, selecione o menu à esquerda ;
  • Logo, serão apresentadas as opções do Reshop. Então, clique no botão Vitrine (Alt+J);
  • A próxima tela é para vincular o cliente à venda. Para isto, informe o cliente (CPF/Nome);
  • Uma nova tela se abrirá para que você preencha os campos, detalhados a seguir:

1)   Código do artigo ou código de barras do produto a ser consultado no e-commerce.

2)  Ao clicar em Consultar, o resultado da busca no e-Commerce será apresentado neste grid. Os dados do Código de Barras e Quantidade no Estoque do e-Commerce são apresentados.

Informe a quantidade desejada no campo Qtde.

3)  Clique no botão Adicionar para inserir o produto e sua respectiva quantidade.

4)  Nesta grid serão apresentados os produtos selecionados com suas quantidades e valores. Então, clique no ícone  para excluir o produto selecionado.

5)  Ao clicar em Endereço, será apresentado a tela de Seleção de Endereço de Entrega (imagem a seguir) com os endereços cadastrados no e-commerce. Selecione um endereço para entrega. Também é possível alterar e/ou incluir um novo endereço.

6)  Escolha o endereço e clique em Concluir.

7)  Na próxima tela, insira o vendedor. Depois, também insira os produtos

8)  Aguarde a lista de opções dos fretes disponíveis. Após a seleção do frete (com ou sem valor), clique no botão Concluir

9)  Aguarde a sincronização com o e-Commerce, onde o sistema irá fazer a reserva do pedido no e-commerceApós sua reserva, o clique na opção F3 para ir para tela de pagamento.

Importante

Os fretes são configurados no Linx Reshop.

Caso o frete estiver sem valor, o mesmo não será incluído no atendimento (como item financeiro).

Caso houver um valor de frete a ser cobrado, ele será incluso no atendimento para ser cobrado do cliente final.


O Linx OmniPOS poderá trabalhar simultaneamente com as formas de atendimento do Reshop, isto é, poderá informar no mesmo atendimento os produtos oriundos de VitrineDelivery ou Oficina, como também um produto da própria loja.



10)  Escolha a Forma de Pagamento e confirme;

11)  Aguarde a conclusão da venda.


Comprovante Fiscal

Abaixo um exemplo de impressão de comprovante não fiscal do Vitrine.