O Voucher é um recurso para aplicação automática de promoção, porém diferente da TAG, esse recurso é personalizado, ou seja, se utiliza um código específico para cada cliente, são válidos para uma aplicação apenas, e necessitam de conexão de rede para funcionarem.

Para ilustrar melhor, imagine a situação em que o cliente recebeu um e-mail contendo um código de desconto, que ele poderá utilizar em uma compra na loja física, dentro de um determinado prazo. Quando o cliente se dirigir ao caixa, apresentará esse código para que o atendente aplique o voucher na venda, gerando o desconto para o consumidor.

A modalidade de voucher está disponível apenas nos motores de promoção NAPSE e do grupo oBoticário.

Como utilizar:

  • Acesse o menu do módulo Atendimento, clicando em Voucher ou pressione ALT + F7;
  • Será exibida uma tela para a digitação do código da Voucher. Ao finalizar, aperte Confirmar (✔) ou pressione Enter;
  • Uma mensagem será exibida validando o Voucher, então basta registrar a venda normalmente, que no pagamento o valor de desconto será sinalizado;
  • Caso apareça um mensagem de Voucher inválido, é necessário informar a gerência para entrar em contato com a área de TI da sua rede, pois a promoção é definida pela própria marca.

Se preferir, acompanhe o processo no vídeo a seguir: Voucher.mp4