Pré-condiçoes de Atualização

Data da Versão

 

Responsável

Gerência de Configuração

Pacote da Versão

NOVO-AV-08.57.00

Versão Java

1.8.0_202

Caminho de Liberação

ftp://ftprec.linx.com.br/Produtos/NOVO-AV/NOVO-AV-08.57.00

Caso não possua esta versão, entre em contato com o suporte da Linx para fazer a atualização não se esquecendo de executar todas as informações adicionais da nota de liberação da versão mínima requerida


Índice

Documento de Intalação

Versões de Compatibilidade



Produto

Versão

P2K

14.03.28

14.08.13

14.12.08

Plugin Leitura Estoque

01.03.00

Linx Estoque

01.11.00

BD-STANDARD2.3.0




Instruções Adicionais da Versão


CR 98956: [PEDIDO] NOVO AV solicita vendedor ao finalizar pedido

Adicionar o parametro na base config (componente.accessenabled) com o valor igual a (true) para o AV utilizara o usuário logado no sistema como o vendedor que realizou o pedido, e ao finalizar o pedido o mesmo irá realizar o logout.


CR 100878: [LINX-MESSAGES][LINX-ESTOQUE]Novo av não permite consultar/alterar de pedidos gerados no AV P2K.

Para os clientes que utilizem o plugin Linx-Estoque, para o controle de estoque, deverá ser instalado no Gerenciador de Integração a versão do LINX-ESTOQUE-01.08.00.

 Instalação:

O arquivo linx-estoque.jar deverá ser movido para o diretório do CAMINHO_GERENCIADOR_INTEGRACAO\deploy

*Onde CAMINHO_GERENCIADOR_INTEGRACAO, é o caminho raiz do gerenciador de integração instalado.


CR 103670[NOVO AV] Não solicitar a senha do usuário.

Para os clientes desejarem não solicitar a senha do usuário ao logar no AV, deve-se configurar no na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db)

o seguinte parâmetro: componente.solicitasenhavendedor = false


CR 100988: [ITEXT][AUTHORIZATION][DEVOLUÇÃO/TROCA]: Ao realizar uma Devolução/Troca o sistema não está gerando o relatório.

Para os clientes desejarem que após uma devolução ou troca seja gerado um recibo sobre a troca/devolução, deve-se configurar no na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db)

o seguinte parâmetro: relatorio.gerarelatoriodevolucao = true


CR 104001: [NOVO AV]: Ao logar o sistema deverá checar o parametro: "PERFIL_NAO_SOLICITA_SENHA "

Para os clientes desejarem não solicitar a senha do usuário ao logar no AV, deve-se configurar na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db) também o parâmetro: componente.perfisnaosolicitamsenha

Este parâmetro é utilizado para verificar quais os perfis de usuários não devem solicitar a senha, caso o parâmetro componente.solicitasenhavendedor = false.

      Obs: Os valores do parâmetro componente.perfisnaosolicitamsenha, devem estar separados por vírgula, caso exista mais de um.


CR 118076: Consulta Avulsa de Produto

É necessário como pré-requisito dessa funcionalidade o AV receber uma carga de base e processá-la, a fim de que os índices que otimizam a busca de produtos, através do componente AutoComplete, sejam gerados, e assim tornar possível a busca por este componente.


CR 112066: Identificação para clientes sem cadastro em novo pedido na aba cliente

Nesta CR foi criado um parâmetro, clientedefault.identificacliente, que possibilita um cliente que não tenha sido identificado, modificar o seu nome. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR.


CR 114666: Lentidão na consulta de produtos

A partir da versão 07.02.00 é necessário gerar uma carga de base, antes de operar o AV, para que sejam criados os índices utilizados na consulta de produto por código/descrição no fluxo de criação de pedido. Para que isso também funcione, o SP deve possuir o respectivo pacote e realizar os procedimentos descritos na CR 117501:Lentidão na consulta de produtos.


CR 114991: Componente deve solicitar parâmetros automaticamente na primeira inicialização

Foram criados os parâmetros: 'servidorconfiguracao.ip', 'servidorconfiguracao.porta', 'servidorconfiguracao.timeout' para esta CR.

Caso eles não existam no arquivo config.properties, deve-se fazer um upload de dados do arquivo de configuraçãodo do referido cliente, que fica presente no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, na aplicação do Servidor de Configuração, essa parametrização deve ser ajustada ao IP e Porta do servidor utilizado pelo cliente. E por fim, a parametrização deve ser enviada aos AVs.


CR 119697: Criação de configuração no Novo AV para geração dos Índices

Foi criado o parâmetro indice.criarindicesnaatualizacaodebase, que aceita os valores true ou false, e indica se o AV deve processar os índices para utilizar a busca indexada de produtos. Esse deve ser feito no SP, mas provisoriamente está sendo feito no AV.

Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 118656: Atalho no fluxo do novo pedido leva para função de devolução

Foram criados os parâmetros: 'menurapido.exibeconsultacliente', 'menurapido.exibeconsultaestoque', 'menurapido.exibeconsultapedido', 'menurapido.exibeconsultaproduto', 'menurapido.exibedevolucao', 'menurapido.exibenovopedido', que controlam a exibição dos botões do Menu Lateral.

Para manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 120177: [NOVO AV] - Pedido de Venda do Tipo Serviço

Nesta CR foi criado um parâmetro, consultacliente.forma, que define a forma de consulta de clientes, se será por PROCTRANS ou WEBSERVICE. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 120792: [Novo AV] - Informar Vendedor Início Fluxo de Criação do Pedido de Venda

Nesta CR foi criado um parâmetro, pedido.solicitavendedor, que irá definir onde irá solicitar o código do vendedor para a criação do pedido, com os seguintes valores, "",INICIO,FIM, sendo que "" não irá solicitar o vendedor.

Nesta CR também foi criado um outro parâmetro, pedido.solicitavendedorobrigatorio, que obriga ou não, informar o código do vendedor para a geração de um pedido.

Para que esses parâmetros sejam carregados no AV, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 123538: Bipar item sem necessidade do F12

Nesta CR foi criado um parâmetro, carrinho.adicionaautomaticamente, que indica se o produto será adicionado automaticamente no carrinho. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR.


CR 124011: Habilitar tecla de aplicação de desconto no subtotal do pedido

Nesta CR foi criado um parâmetro, regradesconto.utilizaregradescontocupomalcada, que indica que a regra de desconto é por alçada de usuário, o desconto é aplicado em toda a venda e rateado pelo próprio novo-av.


 

CR 132969: Possibilitar o resgate de pontos em produtos

 Foi criado o parâmetro consultaproduto.utilizaprecovigencia, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é true. Caso o valor seja true, o processo de busca de preço praticado do produtos segue-se como já existe atualmente. Ou seja, existe uma prioridade no uso de preço de vigência. Caso seja false, será considerados outros preços que não seja de vigência. Para o cliente de código 5010, deve ser utilizado o valor false.

 Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 134995: [ENTITY-DATA] Habilitar as funcionalidades do Novo AV pelo gerenciador de configuração

A partir desta versão, a habilitação das funcionalidades do Novo-Av devem ser gerenciadas via servidor de configuração.


CR 134853: Correção de memory leaks

- Em ambientes Linux(CentOS), é necessário que a versão do GTK seja igual ou superior à 2.24.23.

- Para verificação da versão do GTK deve ser executado o comando:
yum info installed gtk2.i686, verifique em "Installed Packages" o campo "Version" se ele está igual ou superior à 2.24.23.

- Caso o não esteja com uma versão atualizada do GTK, deve ser executada a seguinte instrução para atualização via yum:
yum list gtk2.i686, verifique abaixo de "Available Packages" se a versão é superior ou igual à 2.24.23.
Se sim:
sudo yum install gtk2.i686, aceite todas as etapas.
Se não:
Você deve atualizar o repositório que o yum está apontando ou adicionar um repositório que contenha a versão.


CR 136688: Adequações usabilidade Novo AV

Foi criado o parâmetro formaspagamento.codigoformapadrao, que caso seja preenchido com o código de alguma forma de pagamento, esta, será pré-selecionada na aba de pagamento no fluxo de pedido. Caso não esteja preenchido ou o valor informado não seja de uma forma válida, será pré-selecionada a forma DINHEIRO.

 

Foi criado também o parâmetro regradesconto.habilitatipodesconto, que possui os valores possíveis true ou false. Seu valor padrão é true. Nesse caso, antes de selecionar uma regra de desconto é selecionado o tipo de desconto no qual a regra faz parte. Caso contrário, é apenas selecionado a regra de desconto e o tipo de desconto assumido terá o valor definido pelo parâmetro regradesconto.codtipodescontoautomatico, que possui o valor padrão 1.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 142535: [NOVO AV][GESTAO DE ACESSO] - Não esta sendo atualizado os dados no banco do usuario ao acessar novo av.

Foi disponibilizado para todos os clientes o parâmetro, no servidor de configuração, componente.validaloginsimultaneo que tem valor padrão false. Quando seu valor é true e o parâmetro gestaoacesso.ativo também possui o valor true, os componentes passam a validar se está sendo feito login simultâneo para um mesmo usuário.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


CR 143046: [LIB-TERCEIROS]Solicitação de definição de FP na criação de pedido PBM.

  1. Foram criados os seguintes parâmetros para controle e configuração de transferência de arquivos:
    1. transferencia-arquivos.login: Define o login a ser utilizado para os serviços de FTP/SFTP ou Web.
    2.  transferencia-arquivos.senha: Define a senha à ser utilizada para os serviços deFTP/SFTP ou Web.
    3.  transferencia-arquivos.porta: Define a porta do servidor.
    4.  transferencia-arquivos.ip: Define o IP do servidor.
    5.  transferencia-arquivos.habilitado: Define se a transferência de arquivos está habilitado.
    6.  transferencia-arquivos.tipo-comunicacao: Valor padrão 1 (FTP), os demais valores são: 2 (SFTP) e 3 (Web).
    7.  transferencia-arquivos.caminho-absoluto-arquivos-locais: Define da pasta local que o novo-av irá postar os arquivos para serem transferidos.
    8.  transferencia-arquivos.caminho-relativo-remoto: Define o caminho que os arquivos serão armazenados no servidor alvo. Para o serviço Web não há necessidade de preencher esse parametro.
    9.  transferencia-arquivos.minutos-intervalo-processamento: Define o tempo de execução para cada varredura na pasta de arquivos locais. Valor padrão: 5 minutos.
    10.  transferencia-arquivos.protocolo: Define o tipo de protocolo a ser usado no serviço Web. Padrão definido como “http”.
    11.  transferencia-arquivos.timeout: Define o tempo máximo de espera para resposta do serviço web. Padrão 30000(30 segundos).

 

  1. Parâmetro para validar fármacia popular com autorizadoras:
    1.  farmacia-popular.codigo-autorizadoras: Define o código das autorizadoras que possuem a funcção de fármacia popular. O código da autorizadora pode ser consultado no manual do Sitef.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a 


BIGRETAIL-6916 Sistema não está imprimindo etiqueta de controlado com parametro ativo


O parâmetro emiteetiqueta.impressaoetiquetaimpressoranaofiscal foi descontinuado, ou seja, o AV não está mais lendo a informação do mesmo.


BIGRETAIL-8988 AV - Falteiro

Na versão 08.27.00, foi implementado a funcionalidade de “Ruptura de Venda” (Falteiro) no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:

 

1)      Versões compatíveis:

  • STOREX na versão mínima 15.35.00, ou com as funcionalidades de Ruptura de Venda mergeadas.
  • BD-STANDARD na versão mínima 3.4.0

 

2)      Permissões do módulo NOVO AV

Conceder as permissões de ruptura de venda no AV para os perfis desejados:


  1.  
  2.  

2.1.    Ir no Portal Big Retail e no menu lateral esquerdo ir na seção Cadastro;

2.2.    Em seguida Controle de acesso;

2.3.    Perfil de usuários;

2.4.    Aparecerá a tela de manutenção de usuários, digite o código do perfil para ser dado a permissão;

2.5.    Clique no botão pesquisar;

2.6.    Será carregado o perfil em seguida clique na aba “Acesso”;

2.7.    Selecione o módulo “NOVO AV”, “ESTADO ÚNICO”, e marque as permissões desejadas para o perfil: “Consultar Ruptura de Venda”, “Criar Ruptura de Venda”, “Excluir Ruptura de Venda” e “Enviar Ruptura de Venda”;

2.8.    Por fim clique no botão “Alterar”, para salvar esta configuração de permissão.

2.9.    Em seguida libere um lote ou uma base para o componente desejado.

 

3)      Importação das Lojas Próximas

Realizar a importação para a tabela LOJAS_PROXIMAS a partir da HUB_LOJAS_PROXIMAS, no qual deve-se informar para cada loja, qual loja é considerada próxima, informando também a UF e a distância em quilômetros (km) da mesma. Esse processo está configurado na importação automática, mas pode também ser feito manualmente no Portal Big Retail em: Integração -> Importação de Dados, selecionando a Importação de Lojas Proximas (tab. Integr.)

 

4)      Integração do estoque das lojas.

A informação do estoque das lojas devem ser atualizadas na tabela TI_ESTOQUE, esta tabela alimenta a VIEW que o AV e PDV usam para consultar as informações de estoque.

 

5)      Parametrização no Servidor de Configuração

Foram criados os seguintes parâmetros:

menuprincipal.consultar-ruptura-habilitado utilizado para habilitar na tela do menu principal o botão de “Consultar Ruptura”. Seu valor padrão é false;

ruptura-venda.motivos utilizado para informar os motivos de (separados por ;) de uma ruptura de venda, no qual os códigos dos motivos (separados por :) da descrição. Seu valor padrão é: 1:FALTA;2:AUMENTO DE GRADE;3:REDUÇÃO DE GRADE;4:BLOQUEIO DO MIX;5:ENCOMENDA;6:TRANSFERÊNCIA

ruptura-venda.nome utilizado para substituir o nome da funcionalidade de Ruptura de Venda no AV. Seu valor padrão é “Ruptura de Venda”, para o cliente 5010, deve-se usar “Falteiro”;

ruptura-venda.habilita-botao-excluir-registro utilizado para habilitar o botão de exclusão de registro de ruptura de venda na tela de consulta. Seu valor padrão é false;

ruptura-venda.habilita-campo-celular-cliente utilizado para habilitar o campo celular do cliente (lei LGPD). Seu valor padrão é false;

ruptura-venda.habilita-campo-nome-cliente utilizado para habilitar o campo nome do cliente (lei LGPD). Seu valor padrão é false.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.

 

 

BIGRETAIL-12373 Tela de estoque exibe própria loja na lista e não destaca lojas próximas

1)      Parametrização no Servidor de Configuração

consultaestoque.tipo foi criado um novo valor para este parâmetro: PROCTRANS_LOJAS_PROXIMAS



BIGRETAIL-10481 [LINX-PROMO-CLIENT] Integração Promo - Cadastro/Ativação do Cliente

Na versão 08.28.00, foi implementada a funcionalidade de “Cadastro/Ativação/Identificação do Cliente no PROMO” no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:

 

1)      Versões compatíveis:

  • STOREX na versão mínima 15.35.00, ou com as funcionalidades de PROMO mergeadas.
  • BD-STANDARD na versão mínima 3.4.0

 

2)      Parametrização no Servidor de Configuração

 

consultacliente.forma utilizado para definir a forma de comunicação da consulta de cliente. Seu valor padrão é “PROCTRANS”. Para o cliente 5010 deve-se usar “WS_BEMATECH”;

cadastrocliente.forma utilizado para definir a forma e comunicação do cadastro de cliente. Seu valor padrão é “PROCTRANS”. Para o cliente 5010 deve-se usar “WS_BEMATECH”;

promo.id-empresa utilizado para definir o id da empresa a ser consultada no PROMO. Seu valor default é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar “big”;

promo.url-motor utilizado para definir o endpoint de comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar http://demosynthesis.cloudapp.net:8085/;

promo.timeout utilizado para definir o timeout de comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é 1000. Para o cliente 5010 deve-se usar 2500.

promo.tipo-cartao-fidelidade utilizado para definir o id do tipo de cartão fidelidade, pré-definido no portal do PROMO de HML. Seu valor padrão é “01”;

promo.habilitado utilizado para habilitar a comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é false. Para habilitar, mudando para true, o requisito é que os parâmetros consulacliente.forma e cadastrocliente.forma estejam com o valor “PROCTRANS”;

promo.prefixo-cartao-fidelidade utilizado para definir o prefixo dos cartões fidelidade, pré-definido no portal do PROMO. Seu valor padrão é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar “8000000”.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.

BIGRETAIL-13854 Erro de atualização de Base-Não permite login - usuário existente

Foi criado o parâmetro databaseupdater.quantidade-backups que determina a quantidade de backups de base que devem ser mantidas no diretório de backups. O valor padrão é 3. Caso seu valor seja menor que 1, o database-updater assumirá o valor 1, para manter ao menos um backup de base.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.

 

BIGRETAIL-16407 Criar pedido do tipo delivery no Novo AV

Na versão 08.40.00, foi implementado a funcionalidade de Pedido Delivery no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:

 

  1. 1.       Versões compatíveis
  • STOREX na versão mínima 15.51.00
  • BD-STANDARD na versão mínima 3.19.0
  1. 2.       Cadastros na retaguarda

2.1.    Habilitação da Loja Pólo:

Para que o módulo de Delivery (Televendas) seja possível, é necessário habilitar as lojas como “Loja Pólo”. Para isso, bata acessar o portal, no menu: Cadastro -> Lojas. Busque o número da loja que se deseja tornar “Loja Pólo” depois marque o checkbox “Habilita loja Pólo”. Uma vez feito isso, note que a aba “Taxas de Entrega” fica habilitada para o preenchimento das informações de entrega. Conforme pode ser exemplificado abaixo:

               

Na aba “Taxas de Entrega” é possível cadastras algumas informações de taxa, como: O valor cobrado pela entrega programada, o valor cobrado para entrega expressa, o valor cobrado para de busca de receita e o valor da comissão do entregador. Também é possível cadastrar o valor mínimo do pedido para que a taxa de entrega programada ou expressa seja isenta. Uma vez salvo os campos, o registro deve ser salvo. Um exemplo pode ser visto na figura abaixo:

 


2.2    Cadastro das informações relativas ao Delivery (Televendas):

2.2.1 Agenda de Entrega

O cadastro de agendas de entrega por loja deve ser feito para que possibilite a programação de entrega das lojas. Para acessá-la basta acessar o menu: Cadastro -> Televendas -> Agenda de Entrega. Deve-se criar um código para a agenda, selecionar a UF da loja, a loja e preencher as informações relativas às entregas, como: tolerância para inclusão de um novo pedido em um horário de entrega, os horários de entrega da loja, os dias da semana em que a entrega pode ocorrer, estimativa de tempo de entrega programada e expressa.

2.2.2. Municípios/Bairros:

O módulo de Delivery necessita um cadastro de municípios e bairros, das lojas que fazem esta modalidade. Nessa tela deve-se escolher a UF, em seguida cadastrar o munícipio, informar seu código postal (IBGE) e incluir seus bairros. Esse cadastro também pode ser feito pelas tabelas do STOREX: MUNICIPIO e BAIRRO.

2.2.3. Loja Pólo X Bairro

As lojas que fazem a modalidade de Delivery devem ser associadas aos seus bairros de atuação. Para isso selecione a UF da loja, a loja que está habilitada como “Loja Pólo”, o município que ela faz parte e os seus bairros de atuação. Atualmente um bairro só pode ser atendido por uma loja, mas uma loja pode atender mais de um bairro.

2.2.4. Manutenção de Entregador

Outro cadastro que deve ser feito é a manutenção de entregador. O entregador é um usuário do sistema. Para isso deve-se criar um perfil específico para este usuário e associá-los. Uma vez os usuários entregadores cadastrados, consulte o usuário pelo seu código, selecione a UF da loja, a Loja Pólo, e informe uma descrição para este entregador. Habilite o status do entregador para “ativo”, cadastre o horário de sua jornada, bem como os dias de sua escala. Para finalizar, inclua o registro e depois salve.

     3. Parametrização no Servidor de Configuração

Foram criados os seguintes parâmetros para a funcionalidade de delivery:

menuprincipal.delivery-habilitado utilizado para habilitar na tela do menu principal o botão de “Delivery”. Seu valor padrão é false;

servidor-pedidos-corporativo.ip ip do servidor de pedidos corporativo;

servidor-pedidos-corporativo.porta porta do servidor de pedidos corporativo;

servidor-pedidos-corporativo.timeout timeout do servidor de pedidos corporativo;

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


BIGRETAIL-24954 Após resgate de pedido Delivery os Campos Sexo, Aceita Contato e Aceita Regulamento ficam em branco no cadastro do cliente

Esta correção demanda uma atualização no servidor de pedidos de loja e corporativo, para a versão 4.5.0.


BIGRETAIL-29679 Melhoria na organização de logs do AV

Esta melhoria visa separar os logs do AV, para facilitar a análise de problemas provenientes do AV. Foram criados novos arquivos de log, que agora são necessários serem capturados na abertura de um chamado. São eles:

console.log, communication.log e linx-campanhas.log

 

BIGRETAIL-30142 AV - Canal de venda Whatsapp

Esta correção demanda uma atualização no servidor de pedidos de loja e corporativo, para a versão 4.6.0.

CR 85941: EF-AV-022-Entrada Saída Troca em Garantia

 Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db):

trocagarantia.nummaxdias = 7

trocagarantia.restringelojasmesmauf = true

trocagarantia.habilitaentrelojas = true


CR 92489: EF-AV-164-Nov Gringo

Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db):

gringo.produtokit = 08

gringo.ip = #IP_GRINGO#

gringo.porta = #PORTA_GRINGO#

gringo.login = #LOGIN_GRINGO#

gringo.senha = #SENHA_GRINGO#

gringo.mercadologicocreditodigital = #MERCADOLOGICO_CREDITO_DIGITAL#

gringo.consultaativacaotrocadevolucaochip = 4009550, 4009551, 4009552

 Observação:

Os valores #IP_GRINGO#, #PORTA_GRINGO#, #LOGIN_GRINGO#, #SENHA_GRINGO#, #MERCADOLOGICO_CREDITO_DIGITAL# devem ser substituídos pelo seus respectivos valores.

Os valores do parâmetro gringo.consultaativacaotrocadevolucaochip devem sempre ser separados por vírgula, em caso de existir mais de um valor.


CR 104358: [Troca Garantia] Validar formas inválidas

Para que a troca em garantia valide formas de recebimento ao se consultar uma transação será necessário adicionar uma lista de números inteiros referentes aos códigos das formas de recebimento para o parâmetro de configuração ("trocagarantia.codigosformasrecebimentobloqueados").

Exemplo: "1,2,3,4,5,6" ou "1"


CR 104930: [Linx-Estoque] Erro ao tentar utilizar um produto que já foi utilizado em outra venda.

Para que esta correção tenha o comportamento esperado deve ser instalado o LINX-ESTOQUE-01.09.00 no gerenciador de integração.


CR 110845: [Melhoria CEP] - Ajuste na inteligencia do CEP para prosseguir com o cadastro.

Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db):

componente.utilizabaseceplocal = true


CR 103816: Assistente de vendas não apresenta a tela de solicitação do recompra ao selecionar esta opção como forma de pagamento

Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db):

formaspagamento.recompra = #COD_FORMA_RECOMPRA#

recompra.apikeyconexaows = #API_KEY#

recompra.urlws = #URL_WS#

Observação:

Os valores #COD_FORMA_RECOMPRA#, #API_KEY#, #URL_WS# devem ser substituídos pelo seus respectivos valores.


CR 111125: [Desconto x Siebel] - AV - Inibição de Descontos Externos

Para que a permissão de um perfil de usuário referente à 'Autorizar Regras de Descontos', esteja disponível na base do Novo AV, é necessário:

  1. Acessar a retaguarda, através do Acesso Padrão;
  2. Acessar o menu Perfil de usuários;
  3. Selecionar um perfil, por exemplo Caixa;
  4. Clicar na aba Acesso;
  5. Selecionar o componente NOVO AV;
  6. Selecionar o estado UNICO;
  7. Marcar a opção 'Autorizar Regras de Descontos';
  8. Clicar no botão alterar;
  9. Depois gerar uma carga base/lote;
  10. O Novo AV deve baixar essa nova base/lote;
  11. Os usuários com perfis habilitados, estarão com a permissão de 'Autorizar Regras de Descontos'.

CR 85829: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-ESTOQUE] [ENTITY-DATA] EF-AV-011-Tela Consulta de Estoque

Esta versão do AV é compatível com o LEITURA-ESTOQUE-PLG-01.04.00, sendo assim necessário atualizá-lo    no gerenciador de integração para a versão referida.


CR 111648: No Thin Client Sistemas atualizam Lote comercial ou Base ao mesmo tempo

Para componentes cujo o processamento de base/lote devem ser controlados no SP, deve-se criar o parâmetro na base h2 de configuração (config.db.h2) o seguinte parâmetro:

databaseupdater.controlaprocessamento = true


CR 118539: [Consulta de Produtos] Criar parâmetros para a exibição dos botões de 'Busca avançada', 'Estoque por Loja' e 'Estoque por Lote'

Foram criadas os pâmetros: consultaproduto.exibebotaobuscaavancada, consultaproduto.exibebotaoestoqueloja, consultaproduto.exibebotaoestoquelote para a exibição os botões de 'Busca avançada', 'Estoque por Loja' e 'Estoque por Lote' da tela de consulta de produto.

Para exibi-los, deve-se colocar o valor true.

CR 109553: Erro na exibição das Formas de Pagamento

Para que a exibição das formas de pagamento sejam restringidas apenas às formas utilizadas pelo componente AV, deve-se criar o parâmetro na base h2 de configuração (config.db.h2) o seguinte parâmetro: formaspagamento.restringeformasav = true


CR 115137: [ Garantia Estendida ] Esta faltando o parâmetro garantia.permitegarantia = true no config.properties

Para que os parâmetros de configuração do sistema, estejam configurados corretamente é necessário fazer o upload do arquivo do Servidor de Configuração, conforme descrito em anotação na referida CR.


CR 115216: Parametrização da exibição do crédito pessoal

Para que os parâmetros de configuração do sistema, estejam configurados corretamente é necessário fazer o upload do arquivo do Servidor de Configuração, conforme descrito em anotação na referida CR.


CR 115622: Trazer os pedidos do dia atual em Consulta Pedido

Nesta CR foi criado um parâmetro, consultapedido.diaatual. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR.


CR 117068: [Garantia estendida] Inserir garantia automaticamente nos Produtos

Nesta CR foi criado um parâmetro, garantia.automatica, que quando estiver setado como true a garantia marcada como default será incluída automaticamente no pedido junto com o produto caso este produto tenha indicador de garantia e garantias cadastradas no safe.

Para a criação deste parâmetro no servidor de configuração é necessário fazer o upload do arquivo xml que se encontra no diretório de instalação do AV.

 Ex: /DIRETORIO_AV/serv-config/default/serv-config-linx-av-default-5002.xml

Em seguida altera-lo para true, e posteriormente liberar a configuração para os AVs desejados.


CR 123697: Cadastro Expresso


Foi criado o parâmetro: 'autocomplete.emails', que definem os domínios de email que serão sugeridos pelo componente de auto sugestão de email na tela de identificação de cliente no pedido.
Para criar e manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente, em seguida o mesmo deve ser configurado com os seguintes valores, separados por vírgula: @gmail.com,@hotmail.com,@outlook.com,@yahoo.com,@bol.com.br,@msn.com,@ig.com.br,@oi.com.br,@pop.com.br,@ibest.com.br,@zipmail.com.br,@lebes.com.br,@ymail.com,@rocketmail.com,@live.com,@globomail.com,@terra.com.br,@inteligweb.com.br,@folha.com.br,@uol.com.br


CR 129846: Campanhas não estão sendo processadas em itens que possuem regra de desconto

 

Foi criado o parâmetro regradesconto.verificapermissaodescontoscampanhas, que aceita os valores true ou false. Caso o valor seja true, durante o processamento das campanhas, leva em consideração o atributo "Permite desconto item campanha" do cadastro de regras de desconto. Caso o valor do parâmetro seja false, é assumido que a regra permite descontos de campanhas, sem levar em consideração o atributo. O valor a ser atribuído deve ser false.

 Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 127081: Regra de desconto não é filtrada pelo grupo de clientes

 Foi criado o parâmetro consultacliente.consultagrupoativa, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é false. Para o cliente LEBES esse parâmetro deve possuir o valor true, fazendo com que a consulta de grupos do usuário seja efetuada no ProcTrans. Contudo, essa consulta só irá funcionar após atualizar o EP com a versão P2K-14.03.37.

 

Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.

CR 126841: Mostrar o número de pontos do cliente no Balcão

Nesta CR foi criado os parâmetros, bematechclient.urlconsultacliente, bematechclient.timeout, bematechclient.user, bematechclient.password, com os valores sendo definidos pelo cliente ExtraFarma para consultar os pontos do cliente utilizando o webservice BEMATECH.

Nesta CR também foi acrescentado um outro valor do parâmetro consultacliente.forma, que define a forma de consulta de clientes, se será por PROCTRANS, WEBSERVICE ou WS_BEMATECH. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro deverá ser WS_BEMATECH.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.

CR 132974: Cadastro de cliente - Parametro que habilita o botãoa de cadastro de cliente não desceu na versão

 Foi criado o parâmetro cadastrocliente.habilitado, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é false. Caso o valor seja true, o botão no menu de cadastro de cliente fica habilitado.

 Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 0130679: [Novo AV]:Apresentar as campanhas vigentes da loja

Foi adicionado o parâmetro campanhas.usacampanha que aceita os valores true ou false. O seu valor padrão é false. Para habilitar o uso de campanhas este parâmetro deve ser alterado para true.

 

Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 134065: [NOVO AV] Cliente não identificado (Programa de Fidelidade) concede desconto automático De/Por

Nesta CR foram criados os parâmetros:
1 - clientefidelidade.codigotipoprecofidelize -> valor default 1000 relativo ao tipo_preco da tabela vigencia_preco
2 - clientefidelidade.codigotipoprecoregatepontos -> valor default 1002 relativo ao tipo_preco da tabela vigencia_preco
3 - clientefidelidade.codigoclientefidelidadenaoidentificado -> valor default 1111 referente ao código que deve ser digitado para utilização do cliente nao identificado
4 - clientefidelidade.nomeclientefidelidadenaoidentificado -> valor default cliente fidelidade. este valor aparecerá no campo nome do cliente não identificado.


Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 131928: [BUSINESS OBJETC][LINX MESSAGES][P2K ENTITIES]Funcionalidade - AV - Captura do CRM

Nesta CR foi criado o parâmetro "consultaproduto.exibebotaocrm" que indica se exibe botão de cadastro de CRM na tela de consulta de produto.
O valor default desse parametro é false. Para o botão aparecer, deve ser alterado para true.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 134315: [AV]:Regra de desconto cliente sênior.

Nesta CR foi criado o parâmetro "clientefidelidade.mesesidadesenior" que indica a quantidade de meses que definirá se um cliente é considerado sênior.
O valor default desse parâmetro é 0. Para ser elegível a sênior o valor do parâmetro, deve ser alterado para 659 correspondente a 54 anos e 11 meses.

Nesta CR foi criado o parâmetro "grupocliente.codgrupodescontosenior" que indica o código do grupo de cliente sênior.
O valor default desse parâmetro é 0. Para ser elegível ao grupo o parâmetro, deve ser alterado para 600 correspondente ao Grupo Sênior.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 134563: [NOVO AV] Ao consultar um cliente ja cadastrado nao e retornada informacao

Nesta CR foi criado o parâmetro "consultacliente.habilitado".
Por padrão este parametro é "true". A extrafarma não irá utilizar esta tela então este parâmetro deve ser alterado para "false"

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente,
que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR #135298: Desenvolvimento do pedido de receita no novo AV

permitevendaprodutocontrolado

Nesta CR foi criado o parâmetro consultaproduto.permitevendaprodutocontrolado, que define se irá permitir gerar pedidos do tipo receita com produtos do tipo controlado. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro deverá ser true.
Nesta CR foi criado o parâmetro consultaproduto.codigotipoprodutocontrolado, que define qual será o codigo do tipo de produto controlado. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro deverá ser 13.
Nesta CR foi criado o parâmetro consultaproduto.produtocontroladounico, que define se irá permitir adicionar mais de um produto controlado no mesmo pedido. O valor desse parametro deverá ser definidos pelo cliente ExtraFarma, o default está como false.
Nesta CR foi alterado o parametro consultaproduto.exibebotaocrm para crm.exibebotaocrm.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 135526: [LINX-MESSAGES]Funcionalidade - AV - Captura do CRM

Nesta CR foi criado o parâmetrocrm.cadastroavancado com valor padrão true que indica que o cadastro de CRM será do tipo avançado. Ou seja, junto ao cadastro de profissionais, haverá um cadastro de log de consulta de CRM com produtos associados.

Nesta CR também foi alterado o valor do parametro crm.exibebotaocrm para true.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 133526: Na consulta de produto no AV pelo codigo utilizando os 3 primeiros digitos esta apresentando erro [produto não encontrado]

Nesta CR foram criados os parâmetros:
- consultaproduto.codigotipopreco com o valor padrão 0 (zero) e ele trará o preço vigente e para o preço do produto para clube extrafarma deverá ser configurado com o valor 1000
- emiteetiqueta.impressaoetiquetaimpressoranaofiscal com o valor padrão false indicando que a impressão será feita na impressora de Etiquetas e deverá ser configurado para true se a impressão de etiquetas deverá ser feita na impressora não fiscal
- emiteetiqueta.layoutsetiqueta que possui uma lista de valores padrão. Para a Impressão de Etiquetas da ExtraFarma na impressora não fiscal deverá ser configurado o seguinte valor:
501 = Gondola Promocao 1;502 = Gondola Promocao 2

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


Para que a etiqueta seja impressa na impressora não fiscal DR-800 é necessário que seja instalado o spooler do fabricante e ao finalizar a instalação a impressora deve ser a padrão do windows.
O download do spooler pode ser feito no link http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php
Clicar em Mini Impressora que está localizado no menu a direita e depois vá na sessão Drivers e baixe o spooler em Utilize o driver Spooler para comunicação com a Mini Impressora.


CR 135369: Validade da data da receita

Nesta CR foi criado o parâmetro receita.validadereceitaemdias, que define a quantidade de dias limite da receita, atráves desse parâmetro será validado a data da receita. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro padrão será 365.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 136101: Impressão de etiquetas em impressora ZPL no AV

É necessário que seja instalado o driver da impressora HoneyWell PC42T fornecido pelo fabricante. (Windows).
Fazer o download o driver no link https://grupolinx-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/arllain_silva_linx_com_br/Evu3fbiOHkJFu39QPytdkvABu8WPqz1BvZOXp076ZRexUA?e=I7utaK
descompactar e executar InterDriver_2017.1_M-3_Certified.exe

Deverá ser configurado o parâmetro:
- emiteetiqueta.impressaoetiquetaimpressoranaofiscal deverá ser configurado para false indicando que a impressão será feita na Impressora de Etiquetas HoneyWell PC42T
- emiteetiqueta.impressoraetiquetapid = 2303
- emiteetiqueta.impressoraetiquetavid = 067b


CR 139157: StorEx_005010_EF_AV_006_Captura de informação na compra de remédios controlados

Para a funcionalidade de captura de dados da receita, foram criados/atualizados um conjunto de parâmetros novos no AV.

Foi atualizado o parâmetro consultaproduto.codigotipoprodutocontrolado, que deixa de receber apenas um valor, e agora recebe uma lista de códigos, separados por vírgula, contendo os códigos dos tipos de produtos controlados, e devem ser os mesmos utilizados no cadastro do produto. Por padrão, os valores são: 13,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24

Foi criado o parâmetro documento.orgaos-emissores, para representar os órgãos emissores de um documento. Por padrão, seus valores são: ANVISA,CBM,CFE,CFN,CFP,CORECON,COREN,CRA,CRB,CRC,CRCI,CRE,CREA,CREFITO,CRF,CRFA,CRM,CRMV,CRN,CRO,CRP,CRQ,DGPC,DIC,DPF,GOVEST,IDAMP,IFP,IN,IPF,ITB,JUNTA,MAER,MEX,MM,MRE,MTE,OAB,PM,SEJSP,SES,SJS,SJTC,SSIPT,SSP,VACIV

Foi criado o parâmetro documento.tipos, para representar os tipos de um documento. Por padrão, seus valores são: Carteira de Registro Profissional,Carteira de Identidade,Pedido de Autorização de Trabalho,Certidão de Nascimento,Certidão de Casamento,Certificado de Reservista,Carta Patente,Certificado de Dispensa de Incorporação,Carteira de Identidade do Estrangeiro,Autorização Especial Simplificada,Passaporte,Protocolo da Polícia Federal,Inscrição Estadual,Inscrição Municipal,Alvará/licença Sanitária Municipal,Alvará/licença Sanitária Estadual,Autorização de Funcionamento de Empresa,Autorização Especial de Funcionamento,Carteira de Trabalho E Previdência Social,Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica Órgão 

Foi criado o parâmetro pedido.reutiliza-comprador-pedido-controlado, para indicar se deve reutilizar os dados do Comprador para um novo pedido com produtos controlado. Por padrão, seus valor é false, todavia para o cliente 5010, seu valor deve ser true.

Foi criado o parâmetro receita.captura-dados-medicamento-controlado, para indicar se deve capturar os dados da receita de medicamentos controlados. Por padrão, seus valor é false, todavia para o cliente 5010, seu valor deve ser true.


Foram criados também os parâmetros, que representa cada código de tipo de produto, devendo ser os mesmos valores utilizados no cadastro do produto:

tipo-produto.adendos-das-listas, com valor padrão 21;

tipo-produto.anabolizantes, com valor padrão 20;

tipo-produto.anticonvulsivantes, com valor padrão 23;

tipo-produto.antimicrobiano, com valor padrão 15;

tipo-produto.antiparkinsonianos, com valor padrão 22;

tipo-produto.antirretrovirais, com valor padrão 24;

tipo-produto.controle-especial, com valor padrão 19;

tipo-produto.entorpecentes, com valor padrão 16;

tipo-produto.imunossupressores, com valor padrão 18;

tipo-produto.psicotropicos, com valor padrão 13;

tipo-produto.retinoides-de-uso-sistemicos, com valor padrão 17;

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 139488: [LINX-TEF] [BUSINESS-OBJECT] Consulta de PBM pelo Novo AV

Para a funcionalidade de consulta de PBM e geração de pedido, foram criados/atualizados um conjunto de parâmetros novos no AV.

 

Foi atualizado o parâmetro caixavolante.ativo, por padrão o valor é false. Deve ser alterado para true.

 Foi criado o parâmetro menuprincipal.consultarpbmhabilitado, para exibição no menu principal de Consulta de PBM, deve ser alterado o valor para true.

 Foi criado o parâmetro pbm.listaoperadoras, para representar os tipos de Operadora de PBM. Por padrão, os valores devem ser alterados para epharma,trncentre,vidalink,orizon,pharmalink,funcionalcard.

 Foi criado o parâmetro sitef.ips, para indicar o IP de comunicação com o SiTef. Deve ser aplicado o IP adequado para o ambiente.

 Foi criado o parâmetro tef.estabelecimento, indicar o código do estabelecimento de comunicação com o SiTef. Por padrão o valor é 01011. Deve ser alterado se necessário.

 Foi criado o parâmetro tef.mensagembemvindo, indicar a mensagem de boas vindas. Por padrão o valor é SEJA BEM-VINDO.

 Foi criado o parâmetro tef.mensagemcartao, indicar a mensagem de passar o cartão. Por padrão o valor é PASSE O CARTAO.

 Foi criado o parâmetro tef.mensagemprocessamento, indicar a mensagem de processamento. Por padrão o valor é PROCESSANDO....

 Foi criado o parâmetro tef.mensagemprompt, indicar a mensagem de processamento. Por padrão o valor é LINX.

 Foi criado o parâmetro tef.mensagemsenha, indicar a mensagem de aguardando senha. Por padrão o valor é DIGITE A SENHA.

 Foi criado o parâmetro tef.portapinpad, indicar a porta do pinpad. Por padrão o valor é COM5.

 Foi criado o parâmetro tef.provedor, indicar o tipo de provedor TEF. Por padrão o valor é CTF. Deve ser alterado para SITEF.

 Foi criado o parâmetro tef.tecladoprincipal, indicar o tipo de teclado. Por padrão o valor é TECLADO_PC.

 Foi criado o parâmetro tef.usosempinpad, indicar o uso sem pinpad. Por padrão o valor é false. Deve ser alterado para true.


CR 139446: Não deve apresentar o botão de identificação do conveniado

Foi criado o parâmetro convenio.exibe-botao-conveniado, para exibição ou não do botão de conveniado, deve ser alterado o valor para false.


CR 139568: [BEMATECH-CLIENT] Enviar token de acesso no metodo ConsultaSaldoPorCPF


Atualmente os métodos fazem a devida conexão sem a necessidade de informar uma chave de acesso, ou seja, um token pré-definido na API do cliente. Diante disso, é necessário a evolução do AV para assumir o novo campo do token.
Foi criado o parâmetro bematechclient.accesstoken, para indicar o teken de autorização para consulta de saldo do cliente por cpf. Por padrão o valor é vazio. Deve ser alterado com os seguintes valores:

Padrão informado pelo cliente (Produção):
XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX

Para o ambiente de Homologação e Desenvolvimento será:
A1BBG-X94FH-95VXY-9B36T-UYR5W


CR 139600: Na tela dados da receita deveria vir por padrão selecionado a carteira de identidade no campo TIPO DOC

Foi criado o parâmetro documento.pre-selecao-tipo-documento, para representar os órgãos emissores de um documento. Por padrão, seu valores é: Carteira de Identidade.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


CR 139267: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-P2K-ENTITIES] [DAO] [LINX-MESSAGES] [ENTITY-DATA] Busca Avançada de Produto - Parte 2

Atualizar o P2K para a versão 15.28.00-D03. (EP/SP)
Integrar dados nas tabelas/colunas abaixo:

TABELA: produto_pbm
TABELA: cad_pbm

TABELA: produto_loja
COLUNA:status_estoque

TABELA: produto
COLUNAS:COD_GRADE, QTD_APRESENTACAO, COD_UNID_MEDIDA_APRESENTACAO, IND_PBM, TIPO_RECEITA

Genérico, similar, referencia, princípio ativo, classe terapeutica
TABELA: agrupamento
TABELA: produto_agrupamento

Para mais informações, conferir manual de integração.


CR 139752: Passar o código do documento do Comprador na Captura de Dados da Receita

 

Foi alterado o parâmetro documento.tipos, para representar os tipos de um documento. Agora o parâmetro consiste em uma dupla de valores, no qual o primeiro elemento representa o código do documento e o segundo valor é a descrição do mesmo. Estes valores são separados por vírgula (,). E cada documento (código e descrição), é separado por ponto e vírgula (;). Por padrão, seus valores são: 1,Carteira de Registro Profissional;2,Carteira de Identidade;39,Autorização Especial de Funcionamento;4,Pedido de Autorização de Trabalho;5,Certidão de Nascimento;6,Certidão de Casamento;7,Certificado de Reservista;8,Carta Patente;38,Autorização de Funcionamento de Empresa;10,Certificado de Dispensa de Incorporação;11,Carteira de Identidade do Estrangeiro;40,Autorização Especial Simplificada;13,Passaporte;14,Protocolo da Polícia Federal;19,Inscrição Estadual;20,Inscrição Municipal;21,Alvará/licença Sanitária Municipal;22,Alvará/licença Sanitária Estadual;50,Carteira de Trabalho E Previdência Social;62,Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


CR 142001: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-MESSAGES] [DAO]Tela de Consulta de Produtos: LAB e Farmácia Popular ou multi em tela

Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros:

1 - farmaciapopular.codigotipoprecofarmaciapopular - Código referente ao tipo preço FARMACIA POPULAR da vigencia preço
2 - menuprincipal.farmaciapopularhabilitado - Habilitar funcionalidade de farmacia popular
3 - pbm.pbmhabilitado - Indica se PBM está habilitado.


Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 142001: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-MESSAGES] [DAO]Tela de Consulta de Produtos: LAB e Farmácia Popular ou multi em tela

Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros:

1 - pedido.habilitacancelamentopedidopago - Indica se é permitido cancelar um pedido pago.

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


CR 142573: [PBM] Alternativa Para Inserir PBM no pedido

Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros:

1 - menurapido.exibeconsultapbm - Indica se exibe botão de Consulta de PBM

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente,
que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


BIGRETAIL-5348 Identificação de conveniado da Unimed Belém no AV

Nesta issue foi criados os seguintes parâmetros:

convenio.unimed-belem.codigo-grupo-desconto         - Define o código do grupo do cliente conviado unimed Belém
convenio.unimed-belem.nome-cliente                  - Define o nome padrão para cliente conveniado unimed Belém
convenio.unimed-belem.nome-padrao-convenio          - Define o nome padrão para convênio unimed Belém
convenio.unimed-belem.timeout                       - Define o timeout de consulta de cliente conveniado unimed Belém
convenio.unimed-belem.url-consulta                  - Define a URL da consulta ao cliente conveniado unimed Belem
convenio.unimed-belem.habilita-consulta-conveniado  - Indica se a consulta de conveniado por ws será habilitada

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


BIGRETAIL-5352 Impressão de voucher de desconto vindo do Simphony no AV

Nesta issue foi criados os seguintes parâmetros:


voucher-desconto.habilita-voucher-desconto
true  - Habilita a impressão do voucher de desconto
false - Desabilita a impressão do voucher de desconto

voucher-desconto.modo-impressao-voucher-desconto
0 - Deverá enviar a impressão sem mostrar preview e nem mensagem de confirmação de impressão.
1 - Deverá mostrar um preview do cupom que será impresso e não mostrar mensagem de confirmação de impressão.
2 - Deverá mostrar um preview do cupom que será impresso e mostrar mensagem de confirmação de impressão. (Default)

voucher-desconto.url-consulta-cupom-desconto 

Deverá ser configurado com o endpoint/url de onde deverá buscar os dados para a impressão do cupom de desconto.
Ambiente de desenvolvimento foi usado o end point http://172.20.64.215:9090/api/v1/cupom


voucher-desconto.printer-model 
Configurar com o modelo da impressora utilizada. Ambiente de desenvolvimento foi usado daruma


voucher-desconto.api-key 

Configurar o valor a api key. Ambiente de desenvolvimento foi usado NkI3NTBDN0QtRDRENi00MkQyLTlCMzYtRTBBNUZBQjk3MzJB


voucher-desconto.timeout 
Configurar o timeout. Por default o valor será 15000


Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.




BIGRETAIL-5357 Busca fonética inteligente no AV

Para utilizar o mecanismo de autocompletar foneticamente os termos é necessário configurar os seguintes parâmetros:
Habilita a utilização dos serviços da chaordic:
loja.utilizachaordic = true

Endpoint base da API de busca da chaordic:
chaordic.search-base-path = https://api.linximpulse.com/engage/search/v3/

Os parâmetros abaixo também devem ser configurados de acordo com os dados do cliente:
chaordic.apikey
chaordic.secretkey

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.



BIGRETAIL-6021 Ajuste na criação das pastas no ftp/sftp (FARMACIA POPULAR)

Esta issue envolve os parâmetros abaixo:

1. transferencia-arquivos.caminho-absoluto-arquivos-locais
Esse parâmetro deve ser preenchido com o caminho de onde os arquivos estão sendo escaneados para futuramente serem enviados ao EP
Ex.: C:\novo-av\FPDocs

2. transferencia-arquivos.caminho-relativo-remoto
Esse parâmetro deve conter o caminho de pastas que onde o usuário quer que fiquem armazenados os arquivos que serão enviados.
Esse caminho começa a partir da raiz do FTP.
Ex.: se a raiz do FTP for "c:\storex" e valor do parâmetro for "\\teste\\upload\\arquivos\\", o caminho final será "c:\storex\teste\upload\arquivos\"

3. transferencia-arquivos.minutos-intervalo-processamento
Esse parâmetro indica a quantidade de minutos para o processo acordar novamente e tentar enviar os arquivos para o EP

4. transferencia-arquivos.tipo-comunicacao
Esse parâmetro indica qual será protocolo de comunicação -> 1 - FTP, 2 - SFTP

5. transferencia-arquivos.habilitado
Esse parâmetro indica se o processo de envio de arquivos será habilitado ou não.
Recebe os valores (true e false)

6. Os parâmetros abaixo são os parâmetros de comunicação:
transferencia-arquivos.ip
transferencia-arquivos.login
transferencia-arquivos.porta
transferencia-arquivos.senha
transferencia-arquivos.timeout

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.



BIGRETAIL-6081 AV não permite digitalização da Receita

Esta issue envolve os parâmetros abaixo:

farmaciapopular.habilita-consulta-pedido-coluna-receita - Indica se a coluna receita será apresentada no grid de consulta de pedidos

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.


BIGRETAIL-6893 [Voucher] Pop-up com review do Voucher fecha rápido

Foi criado o parâmetro voucher-desconto.tempo-view-voucher que define o tempo, em milissegundos, de exibição da tela de preview do voucher de desconto após a impressão. Após o tempo configurado, a tela de preview é fechada automaticamente.

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


BIGRETAIL-7771 [PBM] Ajuste nome da autorizadora

Foi editado o parâmetro pbm-listaoperadoras que define a lista de autorizadoras, de exibição da tela de consulta PBM. Após essa alteração o parâmetro deve ser preenchido com um número e o nome (separados por vírgula). Segue o parâmetro como deve ser preenchido:
pbm.listaoperadoras =1,epharma;2,portal da drogaria;3,vidalink;4,orizon;5,pharmalink;6,funcionalcard

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


BIGRETAIL-7520 [NovoAv] Impressão de cupom Symphony incompleta

Para uma melhor impressão do cupom do voucher é necessário:

  1. Instalar o driver do Spooler da Daruma DR800
  2. Definir o spooler instalado como impressora padrão (figura 1)
  3. Ir em propriedades da impressora (figura 2)
  4. Na aba “Configurações do Dispositivo” selecionar a opção de Bobina 80mm e a opção de cortar papel no final da página (figura 3).





BIGRETAIL-6164 Func-EF-AV-Convênios-Alerta Convênio No Inicio Do Fluxo

Foi criado o parâmetro convenio.verifica-situacao-conveniado que indica se na consulta dos convênios, deve verificar a situação do conveniado. O valor padrão é true. Caso seu valor seja true, é feito uma consulta ao SAFE para saber se existem restrições para este conveniado. Caso o valore seja false, a consulta não é feita, buscando apenas os convênios no proctrans. Essa funcionalidade só é compatível com as versões STOREX-15.28.21 em diante, pois houve evoluções na busca de grupos no PROCTRANS (BIGRETAIL-9308).

 

Outros parâmetros que precisam estar configurados no AV:

webservicesafe.ip àIP de acesso ao SAFE

webservicesafe.porta àPorta de acesso ao SAFE

webservicesafe.estabelecimento àCódigo do estabelecimento do SAFE

webservicesafe.timeout àTimeout de espera de consulta ao SAFE

 

Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.


 

BIGRETAIL-12480 Novo Av - Falteiro - Tela de Consulta de Falteiro - Validação do período para as datas informadas

1)      Parametrização no Servidor de Configuração

ruptura-venda.periodo-valido-consulta Define o período máximo válido da consulta em dias

 

BIGRETAIL-25136 Funcional Card não identifica autorização no AV

Para a correção deste caso, o parâmetro tef.usosempinpad que indica que se o AV não faz o uso do pinpad deve estar habilitado. Ou seja, seu valor deve ser configurado para true no Servidor de Configuração. Após a configuração, deve ser enviada uma carga de parâmetros para os AVs das lojas.

 

 

CR 130739: [LOGIN-VENDEDOR] Sistema exibiu tela diferente no login do vendedor e travou

Foi criado o parâmetro indice.criarindicesnaatualizacaodebase  , que aceita os valores true ou false. Caso o valor seja true, durante o processamento da base no novo-av, os indices da base de produtos são gerados. Caso o valor do parâmetro seja false, é assumido que o SP deve processar os indices e o novo-av deve receber os mesmo já prontos. O valor a ser atribuído deve ser false e em seguida liberar uma carga para os componentes.


CR 131311: Emissão de Etiquetas - NOVO-AV

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.arqimpressora, que aceita como valor o nome do Arquivo de configuração de etiquetas da impressora. O valor a ser atribuído deve ser “arqzebra.str” e em seguida liberar uma carga para os componentes.

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.arqsaida, que aceita como valor o nome do Arquivo de saida das etiquetas geradas. O valor a ser atribuído deve ser “arqsaida.str” e em seguida liberar uma carga para os componentes.

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.config, que aceita como valor a configuração da impressora para emissão das etiquetas. O valor a ser atribuído deve ser a porta USB que a impressora está conectada (ex: /dev/usblp0) e em seguida liberar uma carga para os componentes.

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.impressoraetiquetapid, que aceita como valor a Configuração do Product ID da impressora. O valor a ser atribuído para o Product ID será “019A” e em seguida liberar uma carga para os componentes.

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.impressoraetiquetavid, que aceita como valor a Configuração do Vendor ID da impressora. O valor a ser atribuído para o Vendor ID será “1664” e em seguida liberar uma carga para os componentes.

Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.emissaoetiquetahabilitado, que aceita como valor true ou false. Quando estiver como true, será habilitado o menu de Emitir Etiquetas e quando estiver false será desabilitado o menu de Emitir Etiquetas. O valor a ser atribuído será “true” e em seguida liberar uma carga para os componentes.


CR 134995: [ENTITY-DATA] Habilitar as funcionalidades do Novo AV pelo gerenciador de configuração

- Criar um novo grupo de componente no servidor de configuração para configuração do posto de etiquetagem.



Lista de CR’s Liberadas nesta Versão



Número

Resumo

DescriçãoID Problema

BIGRETAIL-35093

Historia[ENTITY-DATA][DAO][BUSINESS-OBJECT] Valor divergente no resgate de pedido com campanha do tipo Bonificação nos Ativadores
  • Sem rótulos