O que é a ferramenta? 

Nesse manual veremos como cadastrar um tido de defeito além dos padrões que já vem no sistema para ser usado na devolução ao fornecedor, isso pode ocorrer quando os defeitos padrões não se encaixam no motivo da devolução ao fornecedor.
Ex: o produto não rasgou, nem veio manchado, mais houve um acordo comercial entre as partes, pode-se criar um tipo de defeito "Acordo Comercial". O processo e simples para criar assim como desativar, veja os passos abaixo.


Dúvidas frequentes (FAQ)

Como cadastro um novo tipo de defeito?

R.: Você pode seguir os passos do vídeo abaixo ou o manual de uso da ferramenta.

Onde eu uso este tipo de defeito?

R.: No vídeo abaixo possui um exemplo de utilização, mas em suma quando você informa que há um produto com defeito na loja, seja pela aba de produtos da tela do caixa fácil ou pela opção de Devolução de produtos, também marcando como defeito é habilitada a opção Defeito para seleção.

Como gerencio os defeitos da loja?

R.: No vídeo abaixo, possui um exemplo de rastreio dos defeitos, mas você pode acessar o módulo retaguarda, menu estoque, opção controle dos defeitos ou devolução ao fornecedor onde aparecerá o filtro Defeito para ser utilizado.

Vídeos da ferramenta


Manual de uso da ferramenta



1- Primeira coisa a se fazer é ir ate o Retaguarda


2- Após isso acessar Cadastros>Defeitos



3- Nessa tela veremos os existentes, e teremos opção de criar um Novo ou Editar um existente (assim como desativar).



4-Selecionado um dos existentes e clicando em Editar se abre essa tela, onde podemos editar ou Desativar o mesmo.


5- Ao clicar em novo se abre a mesma tela da imagem acima porem sem nome, para nós definirmos como esse defeito irá se chamar, e ao salvar ele já aparece na listagem


6-Tambem após isso ele já esta disponível nos tipos de defeitos selecionáveis quando vamos marcar um produto como defeito, para ver mais sobre como se faz uma devolução ao fornecedor clique aqui.


Espero ter ajudado.
Ficamos a disposição.