Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

A tela consiste basicamente em criar um pedido comum, porém nesse caso com a sua distribuição já destacada, para um processo em que o que conta é o volume e não a caixa do produto individual; 

Manual de uso da ferramenta

1.PEDIDO DE COMPRAS NOVO

Ela está localizada no menu COMPRAS > PEDIDO DE COMPRAS (NOVO)

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 Após abrir o menu a tela apresentada será conforme a do print abaixo: 

No campo Status será possível apontar o status do pedido que deseja que são: pré-pedidos, pré-pedidos gerados, abertos, conferidos, baixados, distribuídos, cancelados, substituídos.  

A filtragem poderá ser feita por Empresa, selecionando no campo empresa a desejada, assim como marca e representante. 

Os filtros “Pedido Fornecedor”, “Palavras-Chave” são filtros específicos que podem ser feitos a partir do momento que o pedido é criado, nele é possível apontar essas informações para facilitar a busca posteriormente. 

O “Código do Pedido” é selecionado de forma automática a partir do momento que ele for criado. 

Os filtros de data (Data da Compra, Previsão de Entrega e Período de Agendamento) também podem ser feitos de acordo com o que foi criado no pedido.

Os tipos de compra podem ser selecionados uma por vez e são escolhidos conforme a situação do pedido de compra.

2. NOVO PRÉ PEDIDO DE COMPRA

Para criar um pedido de compra é necessário clicar em Novo pré-pedido ou teclar F3.

Na aba Início/Fim do Pedido é possível informar todos os dados a fim de iniciar o processo de criação de Pedido.

A tela permite que você cadastre todas as informações conforme mencionado anteriormente como, Pedido Fornecedor, Previsão, Palavra-Chave, Marca, Fornecedor, Grade, Representante, Contato Fábrica, Transportadora, Frete, parcelamento, Markup e Descontos.

Também é possível apontar se o tipo de compra é para as lojas ou para o CD.

Na ultima atualização versão 7.117.20 incrementamos:

  • Captura das informações no cadastro do fornecedor. 

Quando as informações estão previamente cadastradas no cadastro do fornecedor elas serão exportadas automaticamente na tela de pedido de compra (novo) e os campos ficaram sem a possibilidade de edição. 

Caso o contrário os campos ficam abertos para edição. 

Na aba de produtos é possível selecionar o produto, grade e distribuição. 

Nessa tela é possível apontar quais produtos serão colocados no pedido, quais grades do produto vão e para qual a empresa será apontada. 

 Após o processo for concluído e salvo, o pedido será gerado. 

Na ultima atualização versão 7.117.20 incrementamos:

  • A possibilidade de utilizar o múltiplos preços para o pedido de compra.

  • A possibilidade de repetir a grade selecionada ao adicionar novos itens pode ser utilizado o atalho ALT + G para ativar a funcionalidade. 

3. PEDIDOS ABERTOS , CONFERIDOS E DISTRIBUIDOS.

3.1. PEDIDOS ABERTOS

Após o pedido ser gerado é necessário, dentro dos processos padrões das lojas Itapuã é necessário realizar uma conferencia de mercadoria. 

Isso é feito através de uma contagem de volume e produtos, a operação do CD utiliza aparelhos de conferencia infravermelhos onde eles bipam primeiramente os VOLUMES e depois os PRODUTOS.

A conferencia inicia bipando a chave da nota, e ao iniciar a validação disso no sistema é bipado essa chave para fazer a comparação. 

Ao Clicar em ver volumes é possível verificar com mais riquezas de detalhes o conteúdo do volume. 

Ao clicar em concluir o sistema solicita confirmação da ação e modifica o status para CONFERIDO.

3.2. PEDIDOS CONFERIDOS

Ao finalizar a conferencia o status vai mudar e no menu irá liberar mais duas opções. 

4 - Lançar nota fiscal, funciona da mesma maneira  de que o menu COMPRAS>LANÇAMENTOS DE  NOTAS, a tela foi reaproveitada aqui para dar agilidade ao processo. 

5 - Gerar Transferências, funciona para realizar as transferências de acordos com o que foi  determinado no pedido inicial. 

Imagem abaixo ilustra o apontamento das empresas no pré-pedido


Ao clicar em  5 - Gerar Transferências  > 1 - Gerar Transferências, o sistema gera automaticamente as transferências e ao  clicar em 2 - Salvar as transferências , as transferências ficam salvas na tela ''Distribuição (novo)'' e o pedido e modificado para o status distribuído. 



4. DISTRIBUIÇÃO (NOVO)

A tela de Distribuição fica no menu COMPRAS > DISTRIBUIÇÃO (NOVO) e nela é possível realizar a emissão de todas as transferências simultaneamente. 

Ao selecionar o menu a tela da imagem abaixo será apresentada e nela é possível localizar as transferências de varias formas, (Status da transferências, destinatário, transportadora, nota fiscal, serie, pedido de compra ,data da geração, data de coleta)

OBS :  O pedido de compra é o mais comum de ser utilizado nessa etapa. 

Ao localizar as transferências, basta seleciona-las e transmiti-las.