Nestes artigo será detalhado o processo de Venda Omnichannel com entrega feita pela NC8 utilizando um endereço de entrega do mais endereços.

Vamos utilizar com exemplo a empresa Clube Melissa Ipanema realizado uma venda aonde a entrega irá ocorrer pelo e-commerce da NC8, e será utilizado como endereço de entrega um endereço alternativo ao do cadastro principal do cliente.

Passo 01. Realizando a pré-venda pelo aplicativo.

Pelo SetaAPP Pré-venda inicie uma Nova Pré Venda e em seguida identifique o cliente que será realizado a venda. 



Na guia 3 Produtos informe um produto que a loja não tem ele em estoque, porém  que tenha em estoque no E-commerce da NC8.

Será realizado a consulta de estoque OmniChannel, selecione a opção 'Entregar em casa pelo e-commerce'. E depois clique na opção 'Selecionar outro endereço'.

Utilize um endereço diferente do endereço principal do cliente, no novo caso vamos entregar na Rua Galileu,1212.


Nas próximas telas no aplicativo informe os dados de pagamento e envie a venda para o Caixa ou para Terminal para que seja concluída.

Passo 02. Concluindo a venda no Terminal

No nosso caso a pré-venda foi direciona ao Terminal e a mesmo foi autorizada pela receita.


Observe que na DANFE que os dados do destinatário endereço impresso é o endereço selecionado no aplicativo, bem como no campo ENTREGUE(s) aponta para o mesmo endereço.

O processo de venda realizada na loja conclui aqui.

Passo 02. Conferência do pedido no E-commerce da NC8.

Para realizar a conferência e posterior impressão da nota fiscal e etiqueta de endereço acesse em Retaguarda > Vendas > E-commerce.

Primeiro é necessário realizar a conferência do pedido, então habilite o terminal para Conferência.

Em seguida clique no botão F5-Vendas Pendentes.


Para localizar a venda deixe a opção 'Status da Venda' igual a 'Pendente' e o 'Status de Pagamento' igual a 'Aguardando conferencial'.

Pode ser utilizado o código da coluna E-commerce para identificar a venda, visto que é o mesmo código da venda faturada na loja de origem.


Após localizar o pedido clique no botão Capa Expedição, para que o estoquista possa fazer a separação do produto e posterior conferência no sistema. 


Após ser realizado a separação física do produto deve ser feita a conferencia do produto no sistema.

Insira o código da venda na tela de Conferencia de Venda do E-commerce.

O campo Produto estará habilitado então informe o código de barras do produto ou seu código interno.

Na sequência o Seta marcará o produto com Conferido e será transmitido as notas fiscais.


Passo 04. Impressão do pedido no E-commerce da NC8.

Após realizar a conferência do pedido e emissão das nota fiscais é necessário realizar a impressão da Nota fiscal Remessão de Mercadoria por Venda Ordem que é encaminhada junto com o produto para o cliente e a etiqueta de endereço que é colada na caixa.

Em acesse em  Retaguarda > Vendas > E-commerce habilitando o terminal para Impressão.


Informe o código da venda e pressione Enter no teclado, será realizado a impressão da Nota Fiscal e da Etiqueta de Endereço.


Após as impressões está concluído o processo de Venda Omnichannel na modalidade Showrooming com entrega pelo E-commerce da NC8.