Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

SetaERP está em constante atualização para melhorar a qualidade de atendimento de seus clientes, bem como facilitar o dia a dia em sua loja. Para isso, juntamente com o Linx Pay, o SetaERP passa a oferecer uma nova função para realizar vendas disponibilizando um link de pagamento.

A ideia principal é realizar o lançamento de uma pré-venda no SetaERP e encaminhar, via WhatsApp, por exemplo, o link para o cliente realizar o pagamento.

O link de pagamento é uma ordem de pagamento que é gerada em forma de link e enviada para o cliente efetuar pagamentos. 

Para utilizar esta função, é necessário que o cliente possua:

  • O Linx Pay em sua loja, caso não tenha, clique aqui;
  • A função de Pré-Venda do Caixa Fácil do SetaERP.

Dúvidas frequentes (FAQ)

A ferramenta é paga?

Sim. Esse o retaguarda > SetaStore > Clique em Página Inicial e encontre a opção 'Link de Pagamento Integrado' (você pode usar a 'rodinha' do mouse para descer com a barra de rolagem e encontrar a opção.

Clique em 'Tenho Interesse' informe os seus dados e aguarde o time de CS entrar em contato com você.


Qual o Tempo de expiração de um Link de pagamento?  

R: Essa opção é configurável no retaguarda do SetaERP > configurações > link de pagamento > campo: Tempo de expiração(min) e é calculada em minutos.


Quais formas de pagamentos possíveis em pagamentos com o Link de pagamento? 

R: São aceitos somente pagamentos no cartão de crédito. 


Para configurar o Link de pagamento no SetaERP é necessário de algum dado retirado do portal de parceiros partner hub do Pagar.me? 

R: Sim, são necessárias três informações, ID da conta, Chave pública e Chave secreta. Essas informações são usadas para o usuário que tem permissão de acesso no seta


Caso uma transação tenha cancelado no SetaERP e no portal da Pagar.me não , é possível cancelar separadamente ?

R: Sim, entre em contato com o pagar.me através do e-mail, enviando a sua dúvida para [email protected] e por telefone, ligando para 4004-1330


É possível realizar usar o link de pagamento após utilizar outras formas de pagamento no pré-venda?

Não é possível gerar link de pagamento após utilizar outras formas de pagamento


Vídeos da ferramenta

Funcionalidade

Para realizar uma venda com Link de Pagamento, siga os passos abaixo:


Passo 01: Acesse o SetaERP no Módulo de Pré-Venda.


Passo 02: A seguinte tela será aberta:


Passo 03: Na aba 1. Início, informe o vendedor responsável pelo atendimento (clique na lupa para pesquisar, caso necessário)


Passo 04: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 2. Cliente e informe o nomecódigoCPF ou o número do cartão do cliente (clique na lupa para pesquisar, caso necessário, ou pressione a tecla F5 para cadastrá-lo)


Passo 05: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 3. Produtos e informe o(s) produtos(s) que o cliente está adquirindo (clique na lupa para pesquisar, caso necessário)


Caso necessário alterar a quantidade que está sendo adquirida ou então conceder algum desconto, entre outras opções (marcar como presente, como brinde, alterar o vendedor), basta dar dois cliques sobre o produto.


Passo 06: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 4. Finalização.


Se o Linx Pay estiver ativo em sua loja e a operadora Link de Pagamento estiver cadastrada (Módulo Retaguarda > Menu Financeiro > Operadoras de Cartão e Convênio), aparecerá o checkbox (F6) - Gerar link de pagamento, conforme imagem acima.


Passo 07: Marque o checkbox Gerar link de pagamento e clique no botão Finalizar Venda, onde abrirá a seguinte tela:


Passo 08: Clique no botão F2-Gerar Link ou pressione a tecla de atalho F2.


Passo 09: Feito isso, o SetaERP irá enviar as informações da venda para o Linx Pay e irá retornar com o link para o pagamento, em seguida, basta clicar no botão F3-Copiar Link ou pressionar a tecla de atalho F3.


Antes de clicar no botão Enviar WhatApp, clique no botão Copiar Link, pois ainda não está disponível a mensagem padrão a ser enviada, onde será necessário colar o link copiado.


Caso queira encaminhar diretamente pelo WhatsApp, basta clicar no botão F4-Enviar WhatsApp ou pressionar a tecla de atalho F4. Essa funcionalidade é similar a que está disponível na tela Motor de Relcionamento, a qual permite iniciar uma conversa direto pelo SetaERPClique aqui para conhecer este recurso.





Após encaminhar o link para o cliente realizar o pagamento, ele abrirá a seguinte tela:


Nesta tela, serão exibidas as informações do cliente, as informações dos produtos adquiridos e o botão para realizar o pagamento através do Cartão de Crédito.


Após o cliente clicar na opção Cartão de Crédito, uma nova tela será exibida para que ele informe os dados de seu cartão:

  • Número;
  • Nome;
  • Data de Vencimento;
  • Código de Segurança;
  • Quantidade de parcelas desejadas.


Após o cliente clicar no botão Pagar, o pagamento será processado e será exibida uma mensagem de confirmação:

Esta página é totalmente editável, onde poderá ser adicionada logotipo da loja, configurado o tempo de expiração da página (padrão 30 minutos) bem como do link encaminhado para o cliente (padrão 12 horas).





Passo 10: Após o cliente efetuar o pagamento, acesse o SetaERP no Módulo Caixa e clique no botão Vendas Pendentes ou pressione as teclas de atalho Alt + P.


Passo 11: Na tela de Vendas Pendentes, a venda que o cliente acabou de realizar o pagamento aparecerá com o status amarelo, pois está aguardando confirmação de pagamento.

 


Passo 12: Clique no botão F5-Checar Links ou pressione a tecla de atalho F5, com isso, o sistema irá consultar a informação do pagamento.


Passo 13: Com o pagamento confirmado, o status da venda ficará verde:


Os seguintes status poderão ser exibidos:

  • Vermelho: existem divergências, consulte link (F6) para maiores informações;
  • Amarelo: o link está ativo, aguardando pagamento;
  • Verde: o pagamento desta venda está autorizado, pronto para finalizar no caixa;
  • Em branco: não existe link de pagamento para esta venda.


Caso a venda retorne com o status vermelho, será necessário gerar um novo link e encaminhar para o cliente, nunca será possível reutilizar um link, caso o cliente retorne informando que não conseguiu utilizar o novo link enviado, oriente-o a fechar a aba de seu navegador e colar o link em uma nova aba.


Passo 14: Para confirmar o lançamento da venda, dê um clique sobre ela e clique no botão Exportar, ou então, clique duas vezes sobre a a venda.


Passo 15: Feito isso, a venda será carregada na tela do Caixa Fácil e irá diretamente para a aba 4. Pagamento, já apresentando o valor pago pelo cliente.


Passo 16: Por fim, pressione a tecla TAB ou clique na aba 5. Finalização e clique no botão Finalizar Venda.


Caso necessário realizar o cancelamento da venda, selecione a venda desejada, clique no botão F6 - Consultar Link e, em seguida, clique no botão Cancelar Transação.


Também é possível inativar o link, basta clicar no botão F6-Inativar Link.


O botão Cancelar Transação só estará disponível quando a venda estiver com o status verde.