O portal do fornecedor é o ambiente web onde o fornecedor (fábrica) ou o representante podem acompanhar o desempenho das suas Marcas na sua loja.
Para a ativação do Portal do Fornecedor é necessário realizar os seguintes passos:
Informar o CPF e senha no Cadastro do Usuário:
Para acessar o SetaERP.Web é necessário que o usuário informe o seu CPF no login. Por isso, valide se essa informação esta preenchida corretamente no SetaERP.
Para isso, entre no SetaERP, Cadastros, Funcionários, acesse o cadastro do usuário e informe o CPF. Após Salve o cadastro e pronto! ; )
Informar o e-mail do Representante da Marca:
Para que o fornecedor (industria) ou o representante acessem os dados da Marca é necessário que eles recebam o e-mail que os convidará a acessar o Portal do Fornecedor.
Para isso, é importante que no cadastro do Representante esteja informado o e-mail dele, você fará isso acessando o Menu Cadastros, Representantes. Acesse o cadastro do Representante da Marca e informe o e-mail dele. Caso não esteja localizando o cadastro do Representante será necessário Incluir o novo cadastro... mas lembre-se que é de extrema importância informar o e-mail do representante.
Informar o e-mail do Representante da Marca dentro do Cadastro do Fornecedor:
Semelhante aos passos acima, acesse o Menu Cadastros, Fornecedores. Acesse o cadastro do Fornecedor e preencha o campo E-mail Repres. com o e-mail do representante.
Caso você tenha mais de um cadastro de fornecedor para a mesma marca, você terá que fazer esse procedimento em todos os cadastros desses fornecedores.
Informar no cadastro da Marca o representante e o fornecedor:
Estamos quase lá! Agora precisamos vincular o representante e o fornecedor da Marca.
Para isso, entre no SetaERP, Cadastros, Marcas e informe o Representante e o Fornecedor da Marca.
Feito esses passos será necessário que o SetaERP.Web enxergue essas mudanças, isso levará aproximadamente 24 horas. Nesse período o sistema irá ativar o fornecedor e liberará o acesso aos usuários.
Acessar o Portal do Fornecedor:
Acesse o site http://setaerp.com.br/
Informe o CNPJ de uma das suas lojas, seu CPF e a senha que você usa ao acessar o SetaERP:
Em seguida acesse o menu lateral da ferramenta:
E por fim, acesse o Portal do Fornecedor:
Liberar o acesso da Marca:
Você poderá visualizar, ao acessar o Portal do Fornecedor, o desempenho de todas as marcas da sua loja em um Gráfico. Você pode realizar os filtros de período, para analisar o desempenho da Marca em um período maior. E ao clicar sobre a Marca você poderá visualizar detalhadamente por departamento, grupo e até a referência. Dá para se divertir bastante!
Ao descer um pouco a página, você encontrará mais informações sobre cada Marca, como Giro de estoque... legal né?!?
Bom, para liberar o acesso ao fornecedor você irá clicar no cadeado que esta a esquerda da descrição da Marca.
Enviar o e-mail com a liberação:
Assim que clicar sobre o cadeado o sistema irá pedir para você quem irá acessar os seus dados: Fábrica ou o Representante.
É só clicar, por exemplo, no Representante, após ele enviará o e-mail para o fornecedor com o link de acesso para a configuração da senha.
Existem alguns critérios para a criação da senha, sendo elas:
* Escolha pelo menos 8 caracteres.
* Misture letras maiúsculas (AZ) e minúsculas (az).
* Informe pelo menos um número (0-9).
* Adicione um caractere especial: ~!@#$%^&*+-
A cada 90 dias, será solicitado que a senha seja alterada. Caso não seja atualizada dentro desse período, o login será bloqueado até que a senha seja recuperada.
Para acessar o portal do Fornecedor, será obrigatório ativar a autenticação em dois fatores (2FA).
Essas medidas visam reforçar a segurança do sistema e proteger seus dados.
Para poder fazer login vai ser necessário fazer o download de qualquer um dos 2 aplicativos abaixo:
- Como configurar o Google Authenticator: https://support.google.com/accounts/answer/1066447?hl=pt-BR&ref_topic=2954345&sjid=14587920673431010346-SA
- Como configurar o Microsoft Authenticator: https://www.microsoft.com/pt-br/security/mobile-authenticator-app
Após efetuar o Download e fazer a configuração vai ser necessário adicionar no Autenticador escolhido o Portal do Fornecedor para que seja gerado os códigos para acesso:
Basta fazer a leitura do QR CODE gerado no Portal do Fornecedor que vai ser adicionado no Autenticador e a cada login vai ser gerado dos códigos para acesso.
Após concluir o cadastro com sucesso, faça login no Portal do Fornecedor utilizando seu login e senha. Depois de clicar em "Entrar", abra o aplicativo autenticador instalado no celular e informe o código gerado.
Digite o código e clique em "Entrar".
Após o Login ser efetuado com Sucesso o Fornecedor poderá fazer suas consultas.
Se por algum motivo perdeu acesso ao Celular ou desinstalou o Autenticador vai ser necessário seguir os passos abaixo:
- Clicar em Não consegue conectar, após isso será enviado um Email para para o cadastrado com as instruções necessárias.
Após clicar no link enviado por e-mail, será necessário redefinir o uso do duplo fator de autenticação, adicionando-o novamente no aplicativo autenticador escolhido.
Existe uma regra de validação que bloqueia o sistema caso o cliente tente fazer login 5 vezes com a senha incorreta. Nesse caso, será necessário recuperar a senha.
Ao clicar em "Recuperar a senha", um link será enviado para o e-mail cadastrado, permitindo a configuração de uma nova senha.
Após o Fornecedor estar logado visualizando as informações caso esteja SEM ATIVIDADE na página por 15 minutos o mesmo será desconectado por segurança, e deverá logar novamente.
Ainda dentro do Portal do fornecedor você poderá visualizar como esta o acesso do Representante.
Espero ter te ajudado e qualquer dúvida, estamos a disposição.