Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

A Seta está comprometida em proporcionar uma experiência ainda melhor para seus clientes e, para isso, criou uma integração com a Pagar.me que possui uma plataforma de pagamentos online reconhecida por oferecer soluções de pagamento para empresas de diversos segmentos, incluindo a emissão de boletos. Essa integração permite que os usuários emitam boletos através do sistema SETA, utilizando diversos bancos, e se conectem facilmente à Pagar.me, que realiza o processo de envio da remessa  e a emissão imediata do boleto. Com isso, assim que o cliente efetuar o pagamento, o retorno  é recebido instantaneamente pelo SETA, agilizando todo o processo e reduzindo o tempo necessário para homologações bancárias.

Dúvidas frequentes (FAQ)

P: Como ativar essa ferramenta?

R:  A integração de boletos com a Pagar.me pode ser facilmente contratada ao entrar em contato com nosso departamento de Customer Success. A emissão de boletos é um serviço incluído, sem custos adicionais. O pagamento à Pagar.me é realizado somente após a compensação do boleto, sendo assim caso tenha interesse em ativar essa integração:

  1. O cliente entra em contato com time de Customer Success da SETA, onde será orientado como funciona a ferramenta, bancos homologados e tambem negociar prazos e valores.
  2. Na sequencia a Pagar.me realizará o contato com o cliente para passar os dados que serão necessarios para integração.
  3. O cliente deverá realizar o contato com o Banco ao qual deseja emitir os boletos e informar que estará usando o Gateway da Pagar.Me.
  4. Após isso é importante o cliente enviar para o email relacionamento@pagar.me todas as informações que o banco forneceu da conta:
    Data de vencimento, Valores de juros e multas, para serem inseridos no Dashboard da Pagar.me.
  5. A Pagar.me comunicará a SETA após realizar as parametrizações no Dashboard, para dar sequencia nas configurações referentes ao SetaERP.
  6. O time de Implantação/Serviços da SETA ira entrar em contato com o cliente para para concluir o processo de configuração e integração dos boletos.
    O cliente receberá um email da Pagar.me contendo os dados de ID da Conta, Chave Publica, Chave Secreta e URL da Integração e deve fornecer ao Analista da Seta que estará concluindo a configuração no SetaERP.

P: Quais são os bancos homologados com a Pagar.me?

R: Boleto Stone | Banco do Brasil | Bradesco | Bradesco Shopfácil | Caixa Econômica | Citibank | Itaú | Santander, para mais detalhes acesse o link Clicando aqui

P: Como cancelar uma venda e o boleto gerado?

R: É possivel realizar o cancelamento da venda caso ainda esteja no prazo de cancelamento acessando o item Cancelamento do menu Vendas no modulo Retaguarda ou  caso tenha passado do prazo de cancelamento realizando a Devolução dos Produtos pelo Caixa e Cancelando o Credito do Cliente dessa venda. Vale lembrar que nem o SetaERP nem a Pagar.Me realiza processo de cancelamento ou alteração de boletos junto aos bancos, apenas atualiza o status em sua base, ou seja, é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o banco e solicite o cancelamento dos boletos e da remessa.

Vídeos da ferramenta

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar para utilização.

Esta etapa de configuração e parametrizações do lado SetaERP é realizada pelo time de implantação/serviços da SETA junto ao Cliente após a contratação.

Realizando uma nova venda no Caixa

  1. Na tela inicial do SetaERP acesse o modulo Caixa para iniciar uma nova venda


  2. Informe o Vendedor, Cliente e Produtos escolha a condição A PRAZO:


  3. Para utilizar a forma de pagamento Boleto da integração Pagar.me nas formas de pagamento escolher a opção 07-Boleto


    Selecione a quantidade de parcelas e clique em Ok


  4. Finalize a venda, aguarde a emissão da Nota Fiscal


  5. E por fim ira aparecer a tela para impressão ou visualização dos boletos


    Onde ao clicar no botão Visualizar é aberto as guias dos boletos no navegador:
     

    Para imprimir marque as parcelas na coluna "Imprimir", selecione a impressora e clique no botão "F8-Imprimir" onde será impresso as guias dos boletos na impressora:

    Por fim clique no botão Fechar.

  6. Caso queira reimprimir os boletos basta acessar o item "Vendas baixadas" do menu ao lado, selecionar a venda e clicar em "Imprimir boletos":

Consultando Status do boleto no Retaguarda

  1. Acesse o item Controle de boletos registrados do menu Financeiro localizado no Retaguarda:


  2. Realize o filtro informando a Conta Bancaria, Empresa de Acesso, Periodo da consulta e clique no botão Filtrar:


  3. Selecione o boleto desejado e clique em Consultar Status, caso o boleto ja tenha sido pago seu status ira alterar de "Em Aberto" para "Baixado" e não estará mais listado na tela de boletos registrados em aberto e sim na tela de Titulos a Receber:


  4. É possivel consultar o financeiro desse boleto na tela de Titulos a Receber informando Situação, Cobrança, Vencimento e o Documento que consta na Venda Baixada.
    Conforme a imagem abaixo é possivel visualizar os detalhes desse titulo, como a data do pagamento, parcela e a forma que foi realizado a baixa , que no caso foi via integração com a Pagar.me 

Consultando o Status do boleto no Dashboard da Pagar.me

Acesse o link dash.pagar.me para realizar login e visualizar os boletos gerados, como tambem consultar Status

  1. Para realizar o login informe seu email e senha:


  2. Acesse o menu lateral Vendas e selecione a opção Pedidos, onde é possivel visualizar todos boletos gerados ou filtrar boletos informando o codigo da venda registrada no SetaERP conforme exemplo abaixo:

    Nessa tela é possivel acompanhar os status dos boletos que geralmente pode ser:
    • Gerado: Boleto gerado e aguardando pagamento
    • Pago: O Boleto foi pago
    • Cancelado: O boleto foi cancelado via contato com banco


  • Sem rótulos