Questão 1

1- Configurar cabeçalho e rodapé.


1) Para configurar um cabeçalho e rodapé que será utilizado nos seus modelos de texto, na aba Aba Complemento 1, clique nos botões Editar Cabeçalho e Editar Rodapé.


Questão 2

2- Configurar Responsável Financeiro.


1) Para configurar um determinado usuário como Responsável Financeiro da unidade, limitando o recebimento de alertas financeiros apenas para esse usuário, na aba Complemento 1, campo Responsável Financeiro, selecione o usuário em questão e clique em Salvar.


Questão 3

3- Cor da unidade.


1) Para configurar a cor de cada unidade, selecione a cor desejada na aba Complemento 1, campo "Cor do Site" e clique em Salvar.

Essa é uma forma de diferenciar qual unidade o usuário está logado, nos casos de sede/filiais.
Questão 4

4- Gestão de Licenças.


1) Através do botão Gestão de Licenças, na aba Complemento 1, é possível fazer o controle em relação ao número de licenças contratadas e número de licenças em uso. É possível também ativar ou inativar um profissional.

Apenas usuários profissionais ativos consomem licenças.

Questão 5

5- Gestão de Acessos.


1) O botão Gestão de Acessos, da aba Complemento 1, traz uma listagem de todos os usuários cadastrados na unidade, divididos por usuários profissionais e usuários administrativos. Assim como na Gestão de Licenças, no botão Gestão de Acessos é possível ativar ou inativar um usuário.

Inativando um usuário, ele não terá mais acesso a unidade em questão.
Questão 6

6- CID obrigatório.


1) Para determinar que o CID seja um campo de preenchimento obrigatório durante o atendimento médico, na aba Complemento 2, selecione a opção "CID obrigatório" e clique em Salvar.


Questão 7

7- Solicitante obrigatório.


1) Para determinar que o Solicitante seja um campo de preenchimento obrigatório ao realizar um lançamento/faturamento (tela Lançar Procedimento), na aba Complemento 2, selecione a opção "Solicitante Obrigatório" e clique em Salvar.


Questão 8

8- Grau de Participação obrigatório.


1) Para determinar que o Grau de Participação seja um campo de preenchimento obrigatório ao realizar um lançamento/faturamento (tela Lançar Procedimento), na aba Complemento 2, selecione a opção "Grau de Participação" e clique em Salvar.


Questão 9

9- Baixa automática de materiais/medicamentos.


1) Para configurar a baixa automática no estoque ao faturar um procedimento que use materiais, na aba Complemento 2, selecione a opção "Baixa automática de materiais/medicamentos" e clique em Salvar.

Assim, ao faturar um procedimento com materiais ou medicamentos vinculados, o sistema dá a opção de baixar o material de um lote específico.


Questão 10

10- Configurar Nota Fiscal.


1) Verifique na aba Identificação se os dados cadastrais da clínica estão preenchidos corretamente, inclusive o código IBGE, CCM, CNES. E CNAE, caso necessário.

O Código do Município também é conhecido como Código do IBGE. Ele pode ser encontrado na página oficial https://cidades.ibge.gov.br/

2) Na aba Nota Fiscal, configure as informações do cadastro de serviços (essas informações estão disponíveis no seu cartão CNPJ). Lembrando que o campo ''Regime especial de tributação'' deverá ser preenchido se no seu munícipio essa informação for obrigatória.

Para emitir nota fiscal pelo CW, o cliente precisa possuir um certificado do tipo A1 PJ. O certificado digital utilizado na nota fiscal eletrônica deverá ser adquirido junto à Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira-ICP-Brasil.

Com o certificado em mãos, basta fazer upload do arquivo na aba Nota Fiscal. E em seguida ATIVAR + SALVAR, para que as informações cadastradas sejam enviadas para a base emissora da nota fiscal.

3) Após esse processo, é necessário realizar a codificação dos procedimentos que serão faturados, inserindo o código de serviço que foi cadastrado nas configurações da Nota Fiscal no campo Código de Serviço. Para fazer essa configuração nos procedimentos, acesse o caminho Administrativo > Cadastro > Procedimentos.

4) Para efetuar a emissão da Nota Fiscal, acesse o caminho Financeiro > Lançar Procedimento > opção DMED.

Atenção

Toda nota emitida e cancelada dentro do CW será visualizada no caminho Financeiro > Relatórios > Nota Fiscal/Recibo. Dentro desse relatório o cliente poderá também efetuar o cancelamento ou download da Nota Fiscal.

Ao cancelar uma nota via CW, essa informação ficará disponível no mesmo relatório. E o cancelamento também será realizado de forma automática no site da prefeitura.

Se a nota for cancelada direto no site da prefeitura, isso não refletirá no CW. Portanto, a nota ficará ativa no sistema até que seja cancelada manualmente.

Atenção

Emissão para pessoa física clientes de Manaus / AM

Para emitir a NFCe é necessário gerar um código chamado CSC, que é usado para garantir a autenticidade da DANFE NFCe (a versão para impressão da nota). Este código pode ser gerado neste endereço usando o seu certificado digital: https://online.sefaz.am.gov.br/nfce/gerenciarTokenNFCe.do?acao=validaLoginCertificado.
Após gerar CSC, ele deve ser inserido no cadastro do emitente (aba Documentos Fiscais) juntamente com o ID Token. Logo, deverá habilitar a emissão de NFCe para o emitente para tal ação. O mesmo fluxo para quando o emitente atualiza o certificado digital nas configurações de Perfil da Empresa. 

Questão 11

11- Contas Bancárias


1) Para cadastrar uma nova Conta Bancária, acesse a Contas Bancárias, faça as devidas configurações e clique no botão (mais) de ação e depois clique em Salvar. Para editar as informações referentes a uma conta já cadastrada, faça as devidas alterações e clique no botão de lápis verde para "Editar Conta".


Questão 12

12- Agenda Online.


1) Essa é uma opção para as clínicas que desejam um ter um site próprio para agendamento de consultas.

Para contratar esse serviço, entre em contato com o nosso time, através do chat ou do e-mail [email protected]


2) Após a criação do site de agendamento, você pode realizar as configurações na aba Agenda Online. Seguindo com a configuração padrão ou com a configuração personalizada, onde é possível determinar quais convênios e planos poderão ser agendados via site de agendamento.


Atenção

Os horários serão disponibilizados no site de agendamento de acordo com a configuração do campo "Horários disponíveis a partir de (horas)".
  • Sem rótulos