Introdução

Esta documentação tem como objetivo claro orientar e instruir o usuário a respeito dos processos da aplicação TEF POP, como por exemplo, configuração de senhas, configurações gerais e teclas de atalho.

Visão Geral

O TEF POP é uma aplicação TEF autonoma, sua principal finalidade é realizar transações de TEF sem a necessidade de integração com automação comercial. Com o TEF POP é possível imprimir os comprovantes TEF do cliente e do estabelecimento comercial com impressoras que sejam gerenciadas pelo sistema operacional, podendo, também, enviar para o e-mail do cliente o comprovante de TEF, caso o mesmo solicite.

Teclas de Atalho

As teclas de atalhos são pré-definidas a partir de um contexto que a loja se encontra, estes atalhos não são fixos, podendo ser alterados caso seja necessário. Como são apenas atalhos, podem haver transações disponíveis na tela principal as quais o estabelecimento não contratatou, porém isso não gera custo nenhum para o estabelecimento.



Apresentação das Telas

Todas as transações estão disponíveis no botão ADM e no botão OUTROS.

Tela Outros

Tela ADM

Comprovantes

A tela de comprovantes é apresentada assim que a transação for efetuada com sucesso. Abaixo do comprovante existem duas abas, chamadas, Cliente e Estabelecimento, estas permitem ao usuário visualizar a via do cliente e a via do estabelecimento de forma individual. Nesta mesma tela é possível enviar o comprovante TEF do cliente por e-mail ou fazer a impressão local.

Tela comprovante





Tela Envio do comprovante por e-mail

Administrativo

Por uma questão de segurança, a tela de funções administrativas é bloqueada por uma senha que é cadastrada após a instalação do produto.
Ao instalar o TEF POP, a tela de cadastro de senha é habilitada por duas horas para o usuário poder cadastrar uma senha de acesso e um e-mail de recuperação de senha. Se o cadastro não for feito neste período, o usuário deverá clicar no botão Adm e na tela de solicitação senha e clicar em Restaurar Cadastro.


Tela de cadastro





A tela de solicitação de senha abaixo, é apresentada sempre que o usuário selecionar o botão ADM:




O recurso Esqueci Senha, envia a senha para o e-mail cadastrado na tela de cadastro. Caso o usuário deseje trocar o e-mail ou trocar a senha, é possível mostrar a tela de cadastro clicando em Restaurar Cadastro.
A tela de Restaurar Cadastro abaixo, informa uma senha ao usuário que deverá ser entregue para o suporte da Linx, o suporte retornará ao usuário uma contrassenha que será usada para preencher o campo necessário. Se tudo estiver correto o usuário poderá registrar seu e-mail e sua senha novamente, dentro do período de duas horas, se eventualmente o período expirar, o usuário deverá repetir o processo.



  • Sem rótulos