⚠️ IMPORTANTE
- No Linx POS 7.10 SPK22, foi implementado a aplicação do código promocional para Campanhas sem vínculo ao programa de Fidelidade através da tela rápida RESHOP.
- No Linx POS 7.7.1 SPK3 HF005, foi feita melhoria para abater o valor do brinde em forma de desconto no Linx Reshop, no procedimento de ativação de campanha ao finalizar a venda (detalhados posteriormente nos tópicos passo a passo e exemplo).
- No Linx POS 7.7.1 SPK3 HF002, no método de Consulta Campanha foram aplicadas as seguintes funções nos tipos de pagamento de Cartão manual e TEF (detalhado anteriormente no tópico Conceito).
📑 CONCEITO 
Este módulo tem a finalidade de criar benefícios e bonificar determinado público de acordo com algumas regras pré-definidas. Para cada cliente, a bonificação aparece com o saldo de pontos (pontos de fidelidade) e os acumulados das campanhas, "CashBack" na lojas e entre outros.
A segmentação dos clientes ajuda a definir o perfil dos compradores, relacionando os hábitos de consumo e as principais motivações na hora de uma compra, além de ajudar a identificar suas características.
A partir do Linx POS 7.7.1SPK3 HF002, no método de Consulta Campanha, foram aplicadas as seguintes funções nos tipos de pagamento de Cartão manual e TEF:
- Tipo: tipo de pagamento (consultar a tabela de tipos de pagamento atualizada na plataforma).
- BinCartao: seis primeiros dígitos do cartão.
- Vencimento: data de vencimento do pagamento.
- Valor: valor do pagamento.
- QtdeParcelas: quantidade de parcelas do pagamento
No Linx POS 7.7.1SPK3 HF007 implementamos o desconto aplicável a parte das unidades do item.
Aspectos respeitados:
O parâmetro VALIDA_CUSTO_DESCONTO indica que o valor líquido não deve ser menor que o preço de custo.
O desconto do Linx Reshop no subtotal e rateio pelos itens, respeitando o valor mínimo unitário de cada item.
O desconto no item, considerando a quantidade de unidades de um item que receberá o desconto (novo).
Como o Linx POS se comportará:
- Processará primeiro os descontos do Linx Reshop no item, considerando as quantidades e o preço unitário mínimo (custo), o que pode gerar resíduo para somar no desconto no subtotal.Aplicará o desconto residual nos demais itens do mesmo sku, deixando o resíduo para o subtotal apenas quando não for possível. 
- Processará o desconto no subtotal, considerando o resíduo que pode ter vindo do processamento de desconto no item, fazendo o rateio nos itens, respeitando o valor mínimo unitário de cada um e os descontos no item já aplicados.
No Linx POS 7.7.1SPK3 HF010, nas operações de Venda Delivery em ambientes integrados ao Linx Reshop será permitido incluir o valor frete da Venda Delivery nas Campanhas do Linx Reshop. O padrão de envio do frete será considerado igual o módulo vitrine (somando os campos Valor Bruto, Valor Líquido e Valor Frete da Campanha).
Veja como funciona no tópico Passo a Passo.
⚠️ CÓDIGO PROMOCIONAL
O campo código promocional é uma funcionalidade para ativação de campanhas de descontos do RESHOP.
A configuração desta aplicação são através dos parâmetros UNICOLOYALTY_HABILITA e UNICOLOYALTY_CAMPANHA.
| PARÂMETRO | VALOR_PARAMETRO | DESCRIÇÃO | OBS | 
|---|---|---|---|
| UNICOLOYALTY_HABILITA | ".T." | Habilita a utilização do RESHOP. | 
 | 
| "F." | Desabilita a utilização do RESHOP. | ||
| UNICOLOYALTY_CAMPANHA | ".F." | Utilização do código promocional para campanhas com fidelidade. | 
 | 
| ".T." | Habilita a utilização do código promocional para campanhas sem fidelidade. | ||
A partir do Linx POS 7.10 SPK22 é possível escolher a aplicação do código promocional para utilização com ou sem fidelidade.
Para utilizar o método de Consulta Campanha sem fidelidade, siga as etapas descritas abaixo: 
- Na tela de Vendas, selecione o produto;
- Ao clicar em Pagamento (F3), a tela Código Promocional será ativada mediante parametrização;
- Insira a numeração do código e prossiga para finalizar a venda;
- A mensagem "A campanha abaixo foi ativada." para validação do desconto;
- Selecione a forma de pagamento e finalize a venda.




