- Gerente de Loja
- Executivo de Rede
Perfil Gerente de Loja
O perfil Gerente de Loja possui um conjunto de painéis e indicadores voltados para apoiar os usuários na análise de uma loja específica ou um conjunto de lojas. Tipos de informações fornecidas:- Desempenho de vendas
- Clientes
- Produtos,
Desempenho de vendas
O desempenho de vendas pode ser consultado em relação a:- Hoje: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas na data corrente (D-0).
- Ontem (dias anteriores): indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas na data de ontem (D-1).
- No mês: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas no mês corrente, até a data atual.
- No ano: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas no ano corrente, até a data atual.
Clientes
Nesta tela é possível extrair os indicadores do cadastro de clientes da loja, com base nas vendas realizadas no mês ou no ano com relação a:- Clientes identificados.
- Qualidade do cadastro.
- Clientes a contatar.
Produtos
Nesta tela é possível extrair os indicadores de performance dos produtos na loja dentro dos últimos 30 dias. Nesta tela é possível acompanhar os gráficos com a evolução de vendas:Executivo de Rede
No perfil Executivo de Rede, é apresentado um conjunto de painéis e indicadores voltados para usuários do nível executivo, que precisam analisar o desempenho de um conjunto de lojas pelas quais é responsável ou de toda a rede.
Há tipos diferentes de perfis de executivos de rede. Veja a seguir:
Executivo C-Level: usuários do franqueador, que acessam todas as lojas da rede, sem restrição. Ex.: CEO, CFO, Diretores.
Executivos Regionais: usuários que coordenam/supervisionam um conjunto de lojas da rede. Ex.: Coordenadores, Supervisores, Diretores Regionais.
Franqueados: usuários destinados ao dono de uma ou mais lojas (grupo econômico).
Veja exemplo didático abaixo:
Ranking
Em Ranking é possível extrair os indicadores por produtos, grupo de produtos e vendedores em relação a:
- Hoje
- No mês
- No Ano
Desempenho de Vendas
Nesta página é possível acompanhar o desempenho das vendas em relação a:
- Hoje
- Ontem
- No mês
- No ano
Produtos
Em Produtos é possível visualizar os grupos de produtos mais vendidos, os artigos mais vendidos em cada grupo ou a performance de artigos e lojas. Sobre este último, a performance de artigos e lojas pode ser analisada da seguinte maneira:
- Vendas no período
- Vendas no período anterior
- Variação %
- Peças
- Preço Médio
- % Trocas
Ainda nesta página, pode-se consultar os grupos de produtos com maiores e menores desvios de estoque:
- Maiores (% vendas > % estoque)
- Menores (% vendas < % estoque)
Além disso, é possível visualizar a posição de estoque dos artigos de cada grupo.
Atenção
É considerado apenas o saldo de estoque atual.
Clientes
Na página Clientes é possível visualizar os seguintes tipos de informações:
- Informações demográficas.
- Perfil de compra.
- Vendas por dia.
- Qualidade do cadastro.
Na página Clientes, é possível efetuar o controle de acesso, sendo possível acompanhar a utilização do sistema pelos usuários da rede, em relação a:
- Acessos por mês
- Acessos por dia
- Acessos por perfil
- TOP Acessos
- Painéis mais acessados
Monitoramento de Carga
Nesta página é possível acompanhar as lojas com problemas para envio de dados no decorrer do dia (D-0):
- Data/hora da última venda
- Data/hora do último processamento
Também indica as lojas para as quais o Linx Analytics não recebeu dados de ontem (D-1) no processamento da madrugada.
Disponível para suporte BPO executar monitoramento ativo das redes.











