Os painéis do Linx Analytics estão organizados de acordo com o perfil de acesso de seus usuários:
  • Gerente de Loja
  • Executivo de Rede
Na própria ferramenta há tutoriais sobre cada Dashboard e seus indicadores. Para isso, basta acessar a guia Suporte.

Perfil Gerente de Loja

O perfil Gerente de Loja possui um conjunto de painéis e indicadores voltados para apoiar os usuários na análise de uma loja específica ou um conjunto de lojas. Tipos de informações fornecidas:
  • Desempenho de vendas
  • Clientes
  • Produtos,

Desempenho de vendas

O desempenho de vendas pode ser consultado em relação a:
  • Hoje: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas na data corrente (D-0).
  • Ontem (dias anteriores): indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas na data de ontem (D-1).
  • No mês: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas no mês corrente, até a data atual.
  • No ano: indicadores com desempenho de vendas da loja ou grupo de lojas no ano corrente, até a data atual.

Clientes

Nesta tela é possível extrair os indicadores do cadastro de clientes da loja, com base nas vendas realizadas no mês ou no ano com relação a:
  • Clientes identificados.
  • Qualidade do cadastro.
  • Clientes a contatar.


Produtos

Nesta tela é possível extrair os indicadores de performance dos produtos na loja dentro dos últimos 30 dias. Nesta tela é possível acompanhar os gráficos com a evolução de vendas:

Executivo de Rede

No perfil Executivo de Rede, é apresentado um conjunto de painéis e indicadores voltados para usuários do nível executivo, que precisam analisar o desempenho de um conjunto de lojas pelas quais é responsável ou de toda a rede.

Há tipos diferentes de perfis de executivos de rede. Veja a seguir:

Executivo C-Level: usuários do franqueador, que acessam todas as lojas da rede, sem restrição. Ex.: CEO, CFO, Diretores.

Executivos Regionais: usuários que coordenam/supervisionam um conjunto de lojas da rede. Ex.: Coordenadores, Supervisores, Diretores Regionais.

Franqueados: usuários destinados ao dono de uma ou mais lojas (grupo econômico).

Veja exemplo didático abaixo:

Ranking

Em Ranking é possível extrair os indicadores por produtos, grupo de produtos e vendedores em relação a:

  • Hoje
  • No mês
  • No Ano

Desempenho de Vendas

Nesta página é possível acompanhar o desempenho das vendas em relação a:

  • Hoje
  • Ontem
  • No mês
  • No ano

Produtos

Em Produtos é possível visualizar os grupos de produtos mais vendidos, os artigos mais vendidos em cada grupo ou a performance de artigos e lojas. Sobre este último, a performance de artigos e lojas pode ser analisada da seguinte maneira:

  • Vendas no período
  • Vendas no período anterior
  • Variação %
  • Peças
  • Preço Médio
  • % Trocas

Ainda nesta página, pode-se consultar os grupos de produtos com maiores e menores desvios de estoque: 

  • Maiores (% vendas > % estoque)
  • Menores (% vendas < % estoque)

Além disso, é possível visualizar a posição de estoque dos artigos de cada grupo.

Atenção

É considerado apenas o saldo de estoque atual.

Clientes

Na página Clientes é possível visualizar os seguintes tipos de informações:

  • Informações demográficas.
  • Perfil de compra.
  • Vendas por dia.
  • Qualidade do cadastro.

Na página Clientes, é possível efetuar o controle de acesso, sendo possível acompanhar a utilização do sistema pelos usuários da rede, em relação a: 

  • Acessos por mês
  • Acessos por dia
  • Acessos por perfil
  • TOP Acessos
  • Painéis mais acessados

Monitoramento de Carga

Nesta página é possível acompanhar as lojas com problemas para envio de dados no decorrer do dia (D-0):

  • Data/hora da última venda
  • Data/hora do último processamento

Também indica as lojas para as quais o Linx Analytics não recebeu dados de ontem (D-1) no processamento da madrugada.

Disponível para suporte BPO executar monitoramento ativo das redes.







  • Sem rótulos