A configuração de pontos depende da empresa. Ela poderá definir que a cada R$ 10,00 em compras, o cliente ganha um ponto, por exemplo. Aqui, para fins de treinamento, definiremos que para cada Real gasto o cliente receberá 1 ponto de Fidelidade.


Para utilizar as promoções e campanhas, o primeiro passo deve ser a identificação do cliente.
Neste exemplo, temos um cliente com um total de 1.380 pontos acumulados, que estão liberados e poderão ser usados em sua próxima compra, dependendo das regras de pontuação configuradas no Reshop.
Na sequência, faremos uma venda para o cliente, no valor de R$ 20,00, e mostraremos o reflexo da operação na pontuação do cliente, no Reshop.


Na tela de consulta do Reshop, podemos ver que há um lançamento aguardando liberação e abaixo temos as reservas referentes aos pontos, ao valor da venda e a atualização dos saldos do cliente.

Atenção! Os pontos do cliente não serão creditados na finalização da venda, existe um prazo para que essa informação seja atualizada no extrato do cliente. Este procedimento é necessário para o caso de cancelamento de venda ou outro imprevisto que possa ocorrer, comprometendo a consistência das informações.

Após o prazo de liberação, podemos consultar novamente o extrato do cliente e verificar que os pontos foram creditados em sua conta.

  • Sem rótulos