O que é

ID Linx e ID GPECON representam um só código, que identifica a empresa de forma exclusiva na Linx e garante toda a segurança no armazenamento e no trânsito de informações.

Esse mesmo código, do ponto de vista sistêmico, ora é utilizado como ID LINX, ora como ID GPECON, sendo essa alternância transparente e irrelevante para o usuário dos sistemas NeoX.

A forma de atuação, se como ID LINX ou ID GPECON, dependerá do tipo de ambiente e dos acessos concedidos ao usuário logado, por exemplo:

  • Se se tratar de uma transação dentro do próprio ambiente da empresa do usuário, o sistema tratará o código como ID LINX.
    Ex.: Um usuário de uma franquia ao fazer uma consulta analítica no financeiro
  • Se se tratar de uma transação que envolva outra empresa, o sistema tratará o código da empresa do usuário como ID GPECON e o código da empresa acessada como ID LINX. 
    Ex.: Um usuário de uma franquia ao consultar atendimentos das lojas no franqueador.

Onde é cadastrado

No cadastro de empresas do NeoX, no ambiente Configurações, de uso da Linx.



Nesta página:






Exemplo de estrutura

A codificação ID LINX/ID GPECON permite a relação com outros ambientes, como entre franqueado e franqueador, estabelecendo os acessos necessários de um lado e de outro.

Essa codificação permitirá, por exemplo, que o franqueador disponibilize e tenha acesso às informações que lhe forem pertinentes sobre as franquias, e que estas acessem informações sobre a marca e regras de negócio estabelecidas pelo franqueador, por exemplo, mas que mantenham sob seu controle informações de ordem financeira, contábil e fiscal, por exemplo.




  • Sem rótulos