Atenção - Será mantida até junho de 2026 a compatibilidade dos produtos do ecossistema Linx ERP com o SQL Server 2012 e SQL Server 2014.
A partir da versão SQL Server 2016, seguiremos alinhados com a política de ciclo de vida oferecida pela Microsoft aos seus produtos. Confira a página oficial da Microsoft (Datas do ciclo de vida do SQL Server)
Linx ERP | |||||
Linx ERP 8.1 Service Pack 02.25 Hotfix 020 | |||||
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| Aplicativo e roteiro para instalação de service packs e hotfixes | ||||
Linx ERP | |||||
Linx ERP Franquias | |||||
| Versão Mínima Linx Datasync Retail 5.3.32 | |
Linx POS 7.10 | Linx POS 7.10.0_SPK36 | |
Linx ERP 8.00.007 ou 8.01 com Service Pack 02.25.020 |
IMPORTANTE
Linx ERP Franquia : Esta documentação se aplica, naquilo que couber, ao Linx ERP Franquia, isto é, aplicam-se ao Linx ERP Franquia as funcionalidades aqui documentadas que forem também pertinentes a essa modalidade do produto.
Os pacotes contêm os componentes de atualização e NÃO DEVEM SER DESCOMPACTADOS.
Clique na imagem Saiba Mais em cada quadro para acessar as evidências de teste.
Anteriormente, nas telas 009077 e 009277, as vendas com o tipo de pagamento "Troca" (TIPO_PGTO = T) eram apresentadas em uma única linha sob a descrição "TROCAS". Com esta atualização, a exibição foi aprimorada para facilitar a análise do saldo de trocas. Agora, as devoluções de clientes que geram crédito (com valor negativo) são exibidas como "TROCAS GERADAS", enquanto a utilização de crédito de troca em uma nova compra (com valor positivo) é exibida como "TROCAS UTILIZADAS". Essa mudança permite identificar de forma mais clara os valores devolvidos e os valores compensados.
Estorno de Lançamentos de Caixa de Loja e Log de Auditoria
Implementada na tela 009125 a opção para estornar especificamente os lançamentos de caixa da loja. A operação gera automaticamente um log de auditoria na tela 009261, registrando o usuário e os detalhes do estorno para maior rastreabilidade.
Foi desenvolvido um novo parâmetro para permitir a configuração de como os tickets de devolução/troca, originados do UX, serão processados pelo ERP. Anteriormente, essas transações eram sempre somadas automaticamente na tela 300019 - Resumo de Vendas por data e Filial. Com a nova funcionalidade, o usuário pode escolher entre três opções de processamento:
• Somar: Mantém o comportamento atual, somando os tickets ao ERP. Esta é a opção padrão.
• Não considerar: Os tickets recebidos do UX não impactarão os saldos ou valores no ERP.
• Subtrair: Os tickets serão subtraídos, reproduzindo o mesmo comportamento que ocorre no UX.
É importante notar que a alteração deste parâmetro terá efeito imediato apenas para novas integrações, não alterando ou reprocessando tickets que já foram integrados anteriormente








