Permite o retorno dos arquivos gerados, mesmo que existam boletos contendo erros nas informações. Este procedimento evitará que, ao processar um arquivo, contendo um boleto com erro, o sistema deixe de executar o processamento dos demais boletos, fazendo com que o usuário tenha que corrigi-lo, para liberar o processamento dos demais.

Este recurso fará com que o sistema ignore o erro, processe os demais boletos e grave em log, para que o usuário possa identificar o boleto com erro e providenciar o devido tratamento, para posteriormente processá-lo.

Não há necessidade de parametrização, o sistema executará o novo procedimento como padrão para todos os retornos de arquivos realizados.

Atenção! Este comportamento do sistema ocorrerá somente para a versão 5.106 e posteriores.

Retornando Arquivos de Boletos

Em Financeiro > Receber > Retorno de Gateway de Boletos:

  • Selecione Banco;
  • Selecione Carteira;
  • Selecione Conta;
  • Clique em Filtrar (o sistema exibirá uma relação de arquivos);
  • Marque os arquivos a serem processados;
  • Efetivar;
  • Aguarde o processamento.


O sistema processará todo o arquivo de retorno sem interrupção e, no final, informará a ocorrência de erros, indicando quais os títulos que não foram processados.

Consultando Status de Retorno Plugboleto

Em Financeiro > Receber > Status Retorno Plugboleto:

  • Preencha os campos de filtros (um ou mais filtros);
  • Ligue o campo Título com Erro;
  • Procurar.

Para visualizar todos os boletos processados:

  • Preencha os campos de filtros;
  • Procurar;
  • Os títulos com erros serão marcados e exibirão uma mensagem com informações sobre a divergência encontrada.

Ao retornar os arquivos, não haverá interrupção do processamento quando for identificada a ocorrência de boletos com erros.

Os títulos com erros serão listados, na finalização do processamento, para que o operador do sistema possa providenciar as correções necessárias e realizar o processamento.



  • Sem rótulos