O pedido de venda será gerado com a condição de pagamento específica para acessar o recurso do link de pagamento.
Ao finalizar a operação comercial, o título será enviado para a plataforma Pagar.me. Observe que a condição de pagamento ainda não está definida, no pedido consta apenas a informação de que será feito um pagamento remoto por meio de um link de pagamento.
Clicando em Próximo Passo, o pedido será incluído e poderemos fazer uma consulta para verificar algumas características específicas da operação realizada com o link de pagamentos.
Observe que na condição de pagamento permanece a informação de link de pagamento e que o pedido não está aprovado.
Se nós selecionarmos o pedido e consultarmos, no link Ações\Resumo do Pedido\Financeiro, veremos que foi gerado um título a receber referente ao pedido e que ainda está aguardando pelo pagamento, porque até esse momento o pagamento não foi efetuado pelo consumidor.
Para que o consumidor possa realizar o pagamento do pedido será necessário enviar a URL com o endereço do link de pagamento, para que ele possa selecionar a forma de pagamento de acordo com a sua conveniência. No título a receber que foi gerado também será gravada a URL que deverá ser enviada ao consumidor. É responsabilidade da plataforma enviar o link para o cliente, caso o cliente deseje enviar o link de pagamento através do e-Millennium será necessário configurar pelo workflow. (As operações para configuração do workflow não serão tratadas neste documento). O usuário também poderá copiar o link manualmente e enviar para o cliente, basta selecionar o texto dentro do campo e usar o comando de copiar ( teclar CTRL C ).
Ao acessar o link de pagamento, o consumidor irá visualizar seus dados pessoais, como identificação e endereço, e as formas de pagamento disponíveis a sua escolha, neste caso somente o boleto.
Para imprimir o boleto, clique em avançar e depois em Gerar Boleto.
O boleto para pagamento será gerado e o consumidor poderá imprimir ou apenas copiar o código de barras para efetuar ao pagamento.
Assim que a plataforma receber a informação do pagamento do boleto essa informação será transmitida para o e-Millennium, que ficará aguardando o pagamento do boleto emitido para aprovar o pedido do cliente e para dar baixa no título a receber referente à venda realizada.
Após o pagamento do boleto, ao consultar novamente o resumo do pedido de venda teremos o tipo de pagamento alterado para boleto, porque foi a escolha do consumidor, e que a mensagem de aprovação está informando que o pagamento foi aprovado.







