FAQ - Linx Promo 


1.Como funciona a implantação do Linx Promo?  

Uma das vantagens do Linx Promo é a facilidade e rapidez para implantação. Estamos falando de um motor em nuvem, o que não é necessário que seja feita qualquer instalação. O ambiente do cliente é criado e o acesso ao console onde é feita as promoções e a distribuição das promoções é feito por uma URL.


2. Qual o tempo de  implantação da Ferramenta? 

A média de tempo para a implantação do Linx Promo é de 2 semanas.


3. Quais são os módulos disponíveis? 

 Linx Promo é vendido por módulos, que são divididos na seguinte ordem:

  • Benefícios Financeiros 
  • Vouchers
  • Vale Presente / Vale troca 
  • Gestão de Pontos


4. O que é o módulo de benefícios financeiros?  

Quando falamos de benefícios financeiros e não financeiros dentro do Linx Promo, estamos falando de todos os cenários que envolvem:

  • Desconto percentagem (10%, 20%, 40%...)

  • Desconto fixo (R$10,00 de desconto, R$20,00 de desconto...)

  • Novo preço (Um produto de R$ 29,90 sai por R$ 19,90)


5. O que é o módulo de vouchers? 

Este módulo permite que o varejista conceda diversos tipos de vouchers para os seus clientes, os tipos de voucher variam entre:

  • Impresso - Este tipo de voucher é emitido no ponto de venda após uma venda finalizada, como são emitidos no ponto de venda dependem de uma impressora fiscal para que ele ele seja emitido e entregue ao cliente podendo, inclusive, ser calculado. (CashBack) 

  • Eletrônico - Este tipo de voucher é enviado ao e-mail do cliente. 

  • Pré-impresso - O varejista pode gerar uma massa de vouchers para distribuir na sua loja, sem que este voucher dependa de um produto para ser gerado.

  • Externo - São vouchers que não são administrados pelo console do Linx Promo. Este tipo é emitido e/ou resgatado por outro sistema externo ao Promo


6. O que é o módulo de gestão de pontos? 

 Este módulo do Linx Promo permite que o varejista crie e gerencie pontos para fidelidade, dos quais você pode criar cartões que participam de diversos cenários de promoções, os quais podem conceder   pontos ou descontos.


7. O que é o módulo de lista de preços? 

O módulo Lista de Preços administrará os diferentes tipos de Listas de Preços, que serão atendidos nas lojas de varejo.

Existem três tipos de listas de preços:

  • Listas Zero: Essas listas são criadas automaticamente, quando uma nova loja é criada na empresa. Eles não podem ser editados, nem um universo de aplicativo definido. Os itens participantes são obtidos por meio de uma interface, para recebimento e processamento de preços no SAP.
  • Listas Derivadas: Estas são listas cuja lista pai é Lista 0, e algum tipo de operação de cálculo é aplicada a eles que será aplicado aos preços da lista pai (por exemplo, aumento de%, redução de $, adição de $ 1, subtração de $ 1, aplicar arredondamento). Seus itens não são definidos, uma vez que tem associação direta, com os itens de sua Lista pai (Lista 0).

  • Listas Novas  ou Geradas: são listas que são criadas e não têm uma Lista 0 como lista pai, mas são criadas definindo um universo de aplicativo específico. Os itens participantes são definidos no catálogo de itens BM Central, no caso do Promo Bridge, ou no catálogo de itens Promo.





  • Sem rótulos