Especificamente para o estado do Ceará, para utilizar o sistema será necessário que um “Integrador Fiscal MFE“ esteja habilitado. Sendo assim, quando o terminal que esta sendo acessado e o sistema estiver configurado no programa “PAR143 – Impres. e Terminais NFC-e SAT” para utilizar MFE, o sistema validará se o Integrador Fiscal MFE esta ativo na máquina. Caso o sistema seja aberto e não estiver com o Integrador ativo, será apresentada a seguinte mensagem ao usuário:

O Integrador Fiscal MFE não esta aberto no computador. O sistema será aberto porém não será possível efetuar vendas com o Integrador Fiscal MFE fechado. Por favor abra o Integrador Fiscal MFE para emissão de vendas. [OK]”.

      Sendo assim, para que o usuário utilize o MFE, é necessário que o Integrador Fiscal MFE esteja ativo para realização das vendas e o sistema que deverá ser aberto é o “SistemaPDVMFE.exe”, caso contrário, não será possível realizar as movimentações do MFE.

      Após as configurações do Integrador Fiscal MFE, quando o mesmo for aberto, será exibido no canto superior direito da tela o brasão do Governo do Estado do Ceará.


 

      E na tela inicial do Integrador serão exibidos os seguintes atalhos para acessar a “Sefaz”, “Linx Farma” e “Aplicativos”.