Atualmente o sistema possibilita exportar o pedido de compra para um arquivo em Excel para então ser encaminhado para o fornecedor. Porém, foi identificado que ao exportar o arquivo, também estava sendo gerado algumas informações desnecessárias e o usuário precisava ficar “deletando” essas informações antes de encaminhar o arquivo para o fornecedor.

      Em posse dessa informação, a partir deste release, foi criado uma tela que será aberta logo após o usuário clicar sobre o botão “Exportar”, para que o mesmo realize a seleção das informações que serão exportadas para o arquivo (.CSV). Essa seleção ficará gravada no sistema para que em futuras exportações, não seja necessário ficar ajustando novamente.

      Quando o usuário acessar o Pedido de Compra no menu “Compras”, na guia “Pré-Pedido”, no campo Filial selecionar a opção “**TODAS AS FILIAIS**”, selecionar o “Pré-Pedido Aberto”, será exibido o botão “Exportar”. Quando clicado sobre esse botão será aberta uma nova tela para que o usuário selecione quais informações deseja exportar.



      A ordem dos dados será sempre a mesma, porém os campos marcados serão exportados para o arquivo em Excel (.CSV) e os desmarcados não. Essa seleção será registrada para que na próxima vez que o usuário efetuar o mesmo processo, as mesmas já venham selecionadas automaticamente.

      Perceba que essa nova tela está dividida em 03 grupos, um relacionado a dados gerais de produto “Informações dos Produtos”, outra a dados da loja, como é a exportação atualmente “Informações das Filiais”, e o último com informações gerais de “Comportamento”.

      No grupo “Informações dos Produtos” estão os seguintes campos:

  • Código Interno: Código do produto no sistema;
  • Código de barras Principal;
  • Código de barras vinculado (3): Exibirá os 03 primeiros códigos de barras vinculados do cadastro (caso este possua mais de um código de barras vinculado);
  • Descrição e Apresentação: Nome dos produtos;
  • Laboratório: Nome do laboratório em que pertence o produto;
  • Representante (lab.): Nome do representando do laboratório;
  • Grupo Principal;
  • Tipo de Produto;
  • Fração;
  • Total Sugerido Compra: Quantidade sugerida de compra para todas as filiais;
  • Preço Custo: Preço do item no pedido de compra;
  • Preço Negociado: Preço negociado do item com o fornecedor. Somente exibirá algum valor, caso exista negociação cadastrada para o fornecedor e se selecionado a opção “Agrupar por = Fornecedor”;
  • Preço Máximo: Preço máximo negociado do item. Somente exibirá alguma valor caso esteja cadastrada alguma negociação com o fornecedor e se selecionado a opção “Agrupar por =  Fornecedor”;
  • Valor Última Compra: Último preço de compra do item;
  • Valor Penúltima Compra: Penúltimo preço de compra do item;
  • Último Fornecedor: Exibe o nome do último fornecedor que a loja comprou o item.


      Já no grupo “Informações das Filiais” estão os seguintes campos:

  • Curva ABC: Qual curva o item pertence na filial;
  • Quantidade Pedido Base: Quantidade de pedido base do item na filial;
  • Mínimo: Estoque mínimo do item na filial;
  • Demanda: Estoque por demanda;
  • Estoque: Quantidade no Estoque Atual do item;
  • Sugestão de Compra: Quantidade informada/sugerida de compra para o item.

      Agora no grupo “Outras Informações” estão os seguintes campos:

  • Exportar itens com sugestão zerada: Exportará produtos que possuam sugestão zerada;
  • Exportar separadores entre filial: Quando marcado exportará os separadores de filiais como já acontece hoje;
  • Incluir coluna de quantidade a pedir (manual): Atualmente essa opção é a coluna “PED”;
  • Visualizar arquivo após exportar: Se marcado, ao finalizar a exportação, será aberto o arquivo automaticamente, sem novas mensagens. Se desmarcado, exibirá mensagem que o arquivo foi exportador e informado o local onde o mesmo foi gerado. Algo como: “Arquivo salvo com sucesso em C:\Softpharma\exportacao\PrePedido_Agrup.csv [OK]”.

 

 








  • Sem rótulos