- Criado por Josiane Cristina Henrique Dos Santos, última alteração em jun 12, 2024
Foi implementada a solicitação e confirmação do Termo LGPD no sistema, via PinPAD, para que o próprio cliente para realizar ou não este "aceite". Com a aceitação do Termo LGPD, será realizado o armazenamento da data de aceite e proceder com anonimização de dados no cadastro quando houver ou não o aceito do Termo LGPD.
Pré Requisitos
Aplicação | Versão |
---|---|
Itec Suíte | 4.30.00 |
Services SOA | 24.06.0401 |
LGPD Service | 1.0.4 |
Módulo PDV NFCe | 2.1.03.004 |
Módulo Financeiro | 04.10.50.05 |
Módulo SQL Server | 24.06.05.16 |
Módulo Carga Matriz | 3.9.00 |
Módulo Postgres-SQL | 04.09.011 |
Módulo Consolidador Loja | 1.10.01 |
Módulo Consolidador Matriz | 4.1.00 |
Através do Módulo Itec Suíte, foi criado a tela "Configuração LGPD" com a possibilidade de definir funcionalidades que farão parte da validação e confirmação do Termo LGPD. Figura 01 - Configuração LGPD Nesta tela é possível observar os seguintes campos: No campo "Ativar validação" os clientes passarão a receber notificações a partir do momento em que um dos campos (alguns ou todos) forem selecionados, caso isso não aconteça, nenhum cliente receberá notificação. Este processo apresentará informações como referentes a aceitação ou não do "Termo LGPD". Figura 02 - Informações de Aceito do Termo LGPD Nesta tela apresentará Somente poderão ser anonimizados imediatamente à data do "Não Aceite", clientes que não possuam nenhum débito junto à farmácia. Para clientes que possuem débitos (títulos/faturas em aberto) junto à farmácia, a anonimização ocorrerão após quitação dos débitos. O processo de aceite será realizado exclusivamente pelo PDV, onde ao selecionar um cliente que realiza compras através de um convênio, crediário e ou compras à vista, está com cadastro configurado para realizar o aceite do termo LGPD e este ainda não foi realizado, será apresentada a mensagem em tela para que seja solicitado ao cliente o aceite do termo LGPD pelo PIN-PAD. Para os clientes que ainda não realizaram o aceite e irão realizar a aceite neste momento, encaminhar ao PIN-PAD a mensagem de aceite do termo e aguarda a confirmação do cliente "Mensagem cadastrada na tela de Configuração LGPD". Uma vez confirmado a aceitação, deverá ser inserido um número de documento para fins de registro e segurança, o mesmo deverá ser comparado ao documento já cadastrado no sistema, se o número inserido for diferente ao documento já cadastrado no sistema, informar ao cliente referente a divergente e realizar a atualização do cadastro. Se estiver configurado como 'Notificar pendência', a venda poderá seguir normalmente, mas em uma próxima oportunidade de venda, caso termo ainda pendente este voltará a ser solicitado. Caso cliente esteja vinculado a um convênio e ou crediário e qualquer um destes vínculos estiver sinalizado para validar termo, iniciar o processo de validação para o cliente. Ao cliente aceitar o termo LGPD, gravar a data e hora do processo no cadastro deste cliente e o vendedor identificado na venda (usuário caixa), identificando assim que termo já aceito pelo mesmo. Para clientes que não realizarem a aceitação o Termo LGPD, no momento da "Não Aceitação" serão registradas e gravadas informações como "Data e Hora do Processo", "Identificação do Vendedor" e a "Informação de que Termo Não Foi Aceito", deverá ser executado o processo de anonimização de cadastro, para isso siga os seguintes passos: Na anonimização de um cliente os dados abaixo serão bloqueados e não poderão realizar compras através do cadastro anteriormente bloqueado devido ao "Não Aceite do Termo": Através deste processo o usuário irá realizar a validação dos clientes que não aceitaram o Termo LGPD e ainda possuem títulos pendentes (cheques e ou títulos ativos) e não foram anonimizados. Acesse o caminho: Figura 03 - Clientes Pendentes de anonimização Nesta tela será apresentado o nome do cliente e uma busca direcionada ao mesmo para listar os títulos e ou cheques ativos, nesta mesma tela, usuário poderá executar o processo de anonimização dos dados de um cliente que não tenha mais títulos ativos. Será apresentado na grid os clientes com pendência de anonimização, ou seja, clientes que não aceitaram o termo, mas por motivos de títulos pendentes, ainda não foram anonimizados, poderá ser observado as colunas: Clientes com títulos ativos, serão tarjados de vermelho e o usuário ao clicar com botão direito do mouse, terá acesso a relação dos títulos pendentes. Não será permitido anonimizar clientes com títulos pendentes (cheques e/ou títulos ativos).Configuração LGPD
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