Após habilitar a permissão de usuário, é possível realizar a importação do certificado de forma rápida através do menu Configuração > Certificado Digital.
![](/download/attachments/463697484/certificadodigital.png?version=1&modificationDate=1706883281584&api=v2)
Figura 02 - Tela Certificado Digital
através do botão
.
Ao
clicar no botão,
![](/download/attachments/463697484/importacao.png?version=1&modificationDate=1706883280491&api=v2)
Figura 03 - Importação de Certificado Digital
Selecione ou arraste o arquivo até a tela para importar o .
, será mostrada a mensagem:
![](/download/attachments/463697484/sucesso-135.png?version=1&modificationDate=1706883279828&api=v2)
Figura 04 - Certificado Importado Com Sucesso
Ao
clicar em
, o Certificado será adicionado à grade da tela principal (Figura 02).
Existem alguns cenários onde o Certificado Digital pode não ser importado corretamente, ocasionando em erro no momento da importação.
Para que o Certificado Digital seja importado corretamente, é necessário que:
- O certificado selecionado corresponda à extensão de certificados válidos (A1). Por exemplo: não serão aceitos Certificados A3, token ou cartão e nem as extensões .dll e .so;
- O certificado selecionado seja válido e possua o CNPJ cadastrado no Linx Farma Cloud como Filial;
- A senha informada esteja correta;
- O certificado esteja vigente.
- O certificado não esteja cadastrado no Fiscal Flow, caso já esteja será apresentada uma mensagem informativa e não será realizada a configuração.
![](/download/thumbnails/445309004/VoltarInicio.png?version=1&modificationDate=1702984355492&api=v2)