Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 2.29.


A nova tela Certificado Digital, localizada no menu Configuração, possibilitará a importação do Certificado Digital do modelo A1, que será utilizado em emissões de nota no Linx Farma Cloud - PDV. 

Permissão 

O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.

Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para esta tela, acesse o menu Configuração > Controle de Acesso no Retaguarda.

Identifique o perfil de usuário que deseja configurar e  clique no botão  para abrir a tela de Editar Controle de Acesso.


Figura 01 - Editar Controle de Acesso


Habilite o parâmetro CONFIGURACAO_CERTIFICADO_DIGITAL clicando na caixa de seleção ao lado do nome.



Importar Certificado Digital 

Após habilitar a permissão de usuário, é possível realizar a importação do certificado de forma rápida através do menu Configuração > Certificado Digital.


Figura 02 - Tela Certificado Digital


Na tela principal do Certificado Digital é possível visualizar na grade os certificados vinculados ou adicionar um novo através do botão .

Ao clicar no botão, será aberta a tela abaixo para a importação:


Figura 03 - Importação de Certificado Digital


Selecione ou arraste o arquivo até a tela para importar o Certificado e insira a senha do mesmo.

O próprio sistema reconhece automaticamente a filial cadastrada no momento da importação.

Se a importação ocorrer com sucesso, será mostrada a mensagem:


Figura 04 - Certificado Importado Com Sucesso


Ao clicar em , o Certificado será adicionado à grade da tela principal (Figura 02).


Existem alguns cenários onde o Certificado Digital pode não ser importado corretamente, ocasionando em erro no momento da importação. 

Para que o Certificado Digital seja importado corretamente, é necessário que:

  • O certificado selecionado corresponda à extensão de certificados válidos (A1). Por exemplo: não serão aceitos Certificados A3, token ou cartão e nem as extensões .dll e .so;
  • O certificado selecionado seja válido e possua o CNPJ cadastrado no Linx Farma Cloud como Filial;
  • A senha informada esteja correta;
  • O certificado esteja vigente. Caso o certificado esteja vencido, não será realizada a configuração;
  • O certificado não esteja cadastrado no Fiscal Flow, caso já esteja será apresentada uma mensagem informativa e não será realizada a configuração.

 

  • Sem rótulos