A configuração abaixo contempla a criação do acesso ao Linx Conecta para o usuário já existente.
Caso a rede precisar de um novo usuário, será necessário solicitar o suporte Linx.
CRIAR ACESSO
Após receber o e-mail do suporte Linx com os dados de acesso do usuário, basta realizar passo a passo as configurações.
Clique no botão Iniciar do Windows e digite “Conexão de Área de Trabalho Remota” e clique no aplicativo correspondente a pesquisa.
Figura 01 - Botão Iniciar
Em seguida, preencha os campos da Configuração de logon de acordo com as informações passadas no e-mail, clique em e na sequência clique em para criar um atalho na área de trabalho.
Figura 02 - Conexão de Área de Trabalho Remota
Será apresentada uma pasta para salvar o atalho, basta escolher onde deseja salvar, digitar o nome do arquivo e clicar em .
Figura 03 - Salvar Como
ACESSAR LINX CONECTA
Para acessar, basta clicar no atalho salvo anteriormente e será apresentada a mensagem abaixo.
Figura 04 - Conexão de Área de Trabalho Remota
Caso não queira visualizar mais essa mensagem basta clicar em Não perguntar novamente sobre conexões com este computador para realização a marcação.
Na sequência, clique em e será solicitado a senha informada no e-mail.
Figura 05 - Atualizar suas Credenciais
Clique em para prosseguir.
Figura 06 - Conexão de Área de Trabalho Remota
Em seguida, será exibida uma mensagem para confirmar a conexão, onde basta clicar em para continuar
Caso não queira visualizar mais essa mensagem basta clicar em Não perguntar novamente sobre conexões com este computador e estará pronto para acessar o Linx Conecta.