A configuração abaixo contempla a criação do acesso ao Linx Conecta para o usuário já existente.

Caso a rede precisar de um novo usuário, será necessário solicitar o suporte Linx.

CRIAR ACESSO

Após receber o e-mail do suporte Linx com os dados de acesso do usuário, basta realizar passo a passo as configurações. 

 Clique no botão Iniciar do Windows e digite “Conexão de Área de Trabalho Remota” e  clique no aplicativo correspondente a pesquisa.



Figura 01 - Botão Iniciar


Em seguida, preencha os campos da Configuração de logon de acordo com as informações passadas no e-mail,  clique em  e na sequência  clique em  para criar um atalho na área de trabalho.


Figura 02 - Conexão de Área de Trabalho Remota


Será apresentada uma pasta para salvar o atalho, basta escolher onde deseja salvar, digitar o nome do arquivo e  clicar em .


Figura 03 - Salvar Como

ACESSAR LINX CONECTA

Para acessar, basta  clicar no atalho salvo anteriormente e será apresentada a mensagem abaixo.


Figura 04 -  Conexão de Área de Trabalho Remota


Caso não queira visualizar mais essa mensagem basta  clicar em  Não perguntar novamente sobre conexões com este computador para realização a marcação.

Na sequência,  clique em  e será solicitado a senha informada no e-mail.


Figura 05 - Atualizar suas Credenciais 


 Clique em  para prosseguir.


Figura 06 - Conexão de Área de Trabalho Remota


Em seguida, será exibida uma mensagem para confirmar a conexão, onde basta  clicar em  para continuar 

Caso não queira visualizar mais essa mensagem basta  clicar em  Não perguntar novamente sobre conexões com este computador  e estará pronto para acessar o Linx Conecta.