A partir da versão 3.18.0, o Linx Conecta passou a ter uma configuração realizada no cadastro de empresas, onde é possível configurar a obrigatoriedade de consentimento ao realizar um novo cadastro.
Para realizar essa configuração acesse o módulo Linx Conecta informando usuário e a senha e clique em .
Figura 01 - Login
Na próxima tela
clique na aba Cadastro de empresas e pesquise a empresa pelo Código, Nome, Fantasia, Cidade ou CNPJ.Após selecionar a empresa,
clique em Em Ficha(F7), aperte a tecla de atalho ou dê dois cliques em cima da empresa selecionada.Figura 02 - Pesquisar Empresa
Será exibido o cadastro da empresa,
clique na aba LGPD.Figura 03 - Cadastro da Empresa
Nessa tela tem a opção Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros, se essa opção estiver marcada, quando for fazer um cadastro novo será exigido o aceite do consentimento.
Figura 04 - Obrigar Consentimento
Se a opção Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros estiver marcada é obrigatório o preenchimento do campo Limite de dias para o aceite, que é onde é informado a quantidade de dias que o cliente terá para aceitar o termo antes dele ser removido.
Se o cliente não aceitar o termo dentro do prazo estabelecido, ele é removido da base cadastral.