A partir da versão 3.18.0, o Linx Conecta passou a ter uma configuração realizada no cadastro de empresas, onde é possível configurar a obrigatoriedade de consentimento ao realizar um novo cadastro.

Para realizar essa configuração acesse o módulo Linx Conecta informando usuário e a senha e  clique em .


Figura 01 - Login


Na próxima tela  clique na aba Cadastro de empresas e pesquise a empresa pelo Código, Nome, Fantasia, Cidade ou CNPJ.

Após selecionar a empresa, clique em Em Ficha(F7), aperte a tecla de atalho  ou dê dois  cliques em cima da empresa selecionada.


Figura 02 - Pesquisar Empresa


Será exibido o cadastro da empresa,  clique na aba LGPD.



Figura 03 - Cadastro da Empresa


Nessa tela tem a opção Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros, se essa opção estiver marcada, quando for fazer um cadastro novo será exigido o aceite do consentimento.


Figura 04 - Obrigar Consentimento


Se a opção Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros estiver marcada é obrigatório o preenchimento do campo Limite de dias para o aceite, que é onde é informado a quantidade de dias que o cliente terá para aceitar o termo antes dele ser removido.

Se o cliente não aceitar o termo dentro do prazo estabelecido, ele é removido da base cadastral.